Postado Junho 14, 2019 6 anos Membros Quero viajar por pelo menos 1 ano de mochila e com pouco dinheiro. Eu e esposa. Por onde começamos? Nos interessa trabalhar enquanto viajamos. Pode ser Amperica do Sul ou Europa.
Postado Junho 14, 2019 6 anos Membros 1) Monte o próprio roteiro pra ter como base. 2) Pesquise sobre valores da região que vai. 3) Tenha uma reserva em dinheiro para casos de emergência. 4) Procure trabalho voluntario em plataformas de workexchange (worldpackers por exemplo) ou batendo de porta em porta. 5) Se quiser "tentar" ganhar dinheiro enquanto viaja, pesquise sobre nomadismo digital / infoprodutos.
Postado Junho 15, 2019 6 anos Membros Não esqueça de verificar os prazos de permanência permitidos em cada país, por exemplo, na Europa, brasileiros podem ficar no máximo 90 dias em países membros do Tratado Schengen, e não é 90 dias em cada pais, e sim 90 dias somando todos. E se você ultrapassar o prazo, pode levar uma multa bem pesada, ser expulso e até mesmo deportado, o que na prática vai impedir que você consiga retornar para lá por muitos e muitos anos. Outro detalhe, brasileiros que não possuam dupla cidadania europeia, não podem exercer qualquer trabalho remunerado na Europa com visto de turista, brasileiros somente podem trabalhar lá se tiverem um visto de trabalho, que costuma ser complicado e burocrático de se conseguir, pois você já precisa ter um contrato de trabalho antes de pedir o visto, e não pode ser qualquer qualquer emprego, tem que ser um emprego que pague bem, no mínimo umas 4.000 euros por mês (médicos, engenheiros, executivos, etc...) Trabalho "voluntário" em troca de casa e comida, também é tecnicamente proibido pra brasileiros na Europa. Mas isto não quer dizer que não tenha um monte de gente fazendo, mas todo este povo está fazendo isto escondido das autoridades, pois se o oficial da imigração lhe perguntar como você vai fazer para se sustentar todo este tempo, se você falar que vai fazer workexchange, você nem sai do aeroporto, eles te mandam de volta para o Brasil lá do aeroporto mesmo.
Quero viajar por pelo menos 1 ano de mochila e com pouco dinheiro. Eu e esposa. Por onde começamos?
Nos interessa trabalhar enquanto viajamos. Pode ser Amperica do Sul ou Europa.