Ir para conteúdo

Roteiro Amsterdã, Bruxelas, Paris (15 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
7 horas atrás, poiuy disse:

Só para complementar, confira e anote os dias em que as atrações estão fechadas, alguns locais estão fechados para manutenção nas segundas-feiras, outras nas terças...

Nessa parte fiz a lição de casa e pesquisei os dias e anotei, haha

 

7 horas atrás, poiuy disse:

A torre Eiffel é outro passeio que pode ser arruinado se tiver neblina, já imaginou você gastar 19 Euros (R$ 80) para subir lá no topo da torre e a paisagem ser esta?

Caramba, é neblina de verdade mesmo! 😱

 

7 horas atrás, poiuy disse:

O único local que realmente precisa comprar antecipado tanto no inverno como no verão, é a casa de Anne Frank, pois este costuma esgotar semanas antes, no demais locais, se estiver viajando durante o inverno é bem melhor você perder 20 ou 30 minutos de fila para comprar ingresso, do que comprar antecipado pagando mais caro e ainda correr o risco ter uma experiência horrível por que o clima não colaborou.

Pensei em comprar mesmo o da Anne Frank, pois é o que mais quero ver :)

 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

DIA 3: Deixa o Red Light para ir a noite! Tem barzinho, tem restaurante... se for mulher e estiver sozinha... não vá sair muito tarde de lá! Umas 0:00 pega o caminho de casa.

Tinha pensado em ir a noite mesmo, acho que de dia não deve ter a mesma graça, rs

 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Faltou muita coisa em Amsterdam... a região de Amsterdam-Noord, NDSM, Westergasfabriek, Rembrandplein, a noite do De Pjip... particularmente gastaria meu dia 5 indo a Haia ou no Haarlem...

Não tinha pensado sobre estes ainda! Vou dar uma pesquisada nestes que você citou! 

 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Dia 12: Somente Louvre! E para ver o básico do museu. Monte seu roteiro das obras que quer ver.... Da uma olhadinha neste guia do Louvre: https://naviagemdeviajar.com.br/museu-do-louvre/

Amei demais essa dica! ❤️

 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A moeda mais preciosa da sua viagem é o tempo! Quanto você esta investindo para estar lá? Quando voltará? E vai realmente perder 4 ou 5 horas de passeios para economizar 20 ou 30 € indo de ônibus?

Pensando por este lado, realmente não valeria a economia

 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Museu das Forças Amadas -  Esse fiz rapidinho, não gostei de nada la (rs). Bem pertinho tem o Museu de Rodin que achei muito mais interessante.

Então, este Museu das Forças Amadas eu pensei em ir no de Bruxelas, me pareceu que tem mais coisas, haha. Fui dar uma olhada nos comentários do trip advisor e vi que a visita neste dá uma demorada, então, acho melhor ganhar tempo com os deslocamentos mesmo pra aproveitar mais de Bruxelas :) 

 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

 Vai entrar no Moulin Rouge ou só ver de fora? Para entrar prefiro o Lido...

Pensei em ver por fora apenas... os cabarets em Paris achei um tanto caro, fiquei me perguntando se valiam tanto a pena assim... hehe

 

@Rafael_Salvador em Amsterdam, você chegou a ir no "Het Concertgebouw"? Até que fiquei interessada neste, pois gosto muito de ver as apresentações da orquestra da minha cidade. Vendo os preços dos espetáculos recentes, não achei os preços tão caros, rs!

Vocês tem sugestões de lugares pra sair a noite nessas cidades? (Acho que em Amsterdam já tive uma ideia geral pelas dicas do Rafael =D). Gosto bastante de lugares com música ao vivo!

 

Nossa, gente, quantas dicas! Muito obrigada mesmo pela ajuda e por disponibilizarem o tempo de vocês 🤩

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
18 horas atrás, mixellett disse:

Vocês tem sugestões de lugares pra sair a noite nessas cidades?

Vamos lá...

Amsterdam: A Escape é uma das mais tops. Tem na região de Leidseplein a Bourbon Street com musica ao vivo todos os dias, a Melkweg com shows de atrações famosas (porem tem que comprar com muita antecedência o ingresso + membership... entra no site deles e acompanha a agenda), tem a Paradiso ( tem que ver a programação, rolam eventos GLS também a depender do dia... na verdade isso é bem comum na cidade... muitas casas tem noites solo boys, solo girls, shemale, etc...). Na região de Amsterdam-Noord tem a De Shelter que é muito famosa. Tem a  De School que salvo engano é 24 hrs. Tem a De Clayre que é muito famosa também. As três regiões da cidade point de vida noturna são Leidseplein (bastante turistico), Rembrandtplein e De Pjip (fala-se de paip)... Tema a De Lellebel se você curte stand up comedy e musicais com drag queens...

 

Paris: Não conheço muito a fundo a cena noturna. A vida parisiense é diferente de tudo (rs)... eles curtem muito os rooftops e os bares de coqueteis... nesse segmento tem o Le Pechoir que é muito famoso e fica no 11º, além desse tem duas filiais uma no Le Marais e a outra não sei kkk. Para dançar em um lugar da "onda" (Blanche... como dizem eles), tem a Lavomatic que fica próxima a Place de la Republique (a primeira vista é uma lavanderia... mas em uma das maquinas tem uma passagem "secreta" que dá acesso ao bar. Tem a New Morning que é uma casa de jazz com som ao vivo (tem que reservar com antecedência). Por fim tem o Batofar, um barco ancorado no Senna onde rola uma balada bem conhecida. 

No mais tem a região da Oberkamp (uma rua que liga Republique a Bastille com muitos bares e restaurantes, na região de Bastille tem a rua Rokette e no centro tem o Quartier Latin e a famosa rua La Huchette.

Bruxelas so tenho como indicar a Grand Place para ver o show de luzes e o bar Delirium... não curti noite por la. Na cidade de Ghent tem uns lugares interessantes...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Amsterdam: A Escape é uma das mais tops. Tem na região de Leidseplein a Bourbon Street com musica ao vivo todos os dias, a Melkweg com shows de atrações famosas (porem tem que comprar com muita antecedência o ingresso + membership... entra no site deles e acompanha a agenda), tem a Paradiso ( tem que ver a programação, rolam eventos GLS também a depender do dia... na verdade isso é bem comum na cidade... muitas casas tem noites solo boys, solo girls, shemale, etc...). Na região de Amsterdam-Noord tem a De Shelter que é muito famosa. Tem a  De School que salvo engano é 24 hrs. Tem a De Clayre que é muito famosa também. As três regiões da cidade point de vida noturna são Leidseplein (bastante turistico), Rembrandtplein e De Pjip (fala-se de paip)... Tema a De Lellebel se você curte stand up comedy e musicais com drag queens...

Gente, tem muita coisa legal!! =DD

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...