Membros mixellett Postado Junho 22, 2019 Membros Postado Junho 22, 2019 Olá, pessoal! Tudo bem? Estou planejando uma viagem para conhecer Amsterdã, Bruxelas e Paris em 2020 (entre outubro/novembro) É minha primeira vez viajando fora e gostaria de uma ajuda com o roteiro Não sei se estou colocando muitas ou poucas coisas nos dias, rs Por, enquanto, está assim: Amsterdam Bruxelas Paris Algumas dúvidas: - nos dias de deslocamentos entre os países, pensei em fazer o trajeto de ônibus, por ser bem mais barato que o trem... vi que demora mais tempo, então, achei melhor não colocar atrações nestes dias. Aproveitando, alguém já viajou de ônibus? Foi uma boa experiência? *espero que sim, haha* - achei melhor começar os dias com os museus, porque não sei quanto tempo leva a visita em cada um deles... vocês tem alguma ideia de quanto leva uma visita no Van Gogh, Rijksmuseu, Louvre, Orsay, Museu das Forças Amadas? Fica muito pesado/chato visitar mais de um museu no mesmo dia? - inicialmente, pensei nessas atrações/pontos turísticos, tem alguma que vocês acham que não vale a pena ou que seria mais legal outra no lugar? Estou aberta a qualquer tipo de sugestão e dicas, quanto mais melhor 😆 Obrigada Citar
Membros poiuy Postado Junho 23, 2019 Membros Postado Junho 23, 2019 23 horas atrás, mixellett disse: nos dias de deslocamentos entre os países, pensei em fazer o trajeto de ônibus, por ser bem mais barato que o trem... vi que demora mais tempo, então, achei melhor não colocar atrações nestes dias. Aproveitando, alguém já viajou de ônibus? Foi uma boa experiência? ônibus é ônibus em qualquer lugar do mundo, sempre vai ser desconfortável e demorado, mas como são trechos relativamente curtos, dá para encarrar se realmente precisar economizar com passagens. Mas pessoalmente eu acho que a economia será pouca, você não vai economizar mais de 10 ou 15 euros em cada trecho, pessoalmente eu preferiria gastar 10 euros a mais, e usar este tempo para ver alguma coisa legal do que passar este tempo entediado num ônibus. Só preste atenção que alguns destes ônibus não tem banheiro, ou seja, se for de ônibus, lembre de ir no banheiro antes de embarcar... Em 22/06/2019 em 18:41, mixellett disse: achei melhor começar os dias com os museus, porque não sei quanto tempo leva a visita em cada um deles... vocês tem alguma ideia de quanto leva uma visita no Van Gogh, Rijksmuseu, Louvre, Orsay, Museu das Forças Amadas? Fica muito pesado/chato visitar mais de um museu no mesmo dia? Eu sempre sugiro começar o dia com os museus, pois você estará descansado e com paciência, já no final do dia, cansado, você geralmente não tem mais muita paciência para ficar visitando museu, e além disto, se você gostar do museu, pode ficar um pouco mais de tempo se vistar ele de manhã do que a tarde, quando geralmente você tem que ver as coisas sempre de olho no relógio, para que não fechem o local antes de você terminar. Pessoalmente eu só visito um museu ou similar por dia, pois é um passeio muito cansativo, tanto fisicamente como mentalmente, o Louvre, Rijksmuseu e Orsay são enormes, você anda horrores lá dentro pelas dezenas de corredores. A única exceção que eu abro para visitar 2 museus no mesmo dia é se pegar um daqueles dias horríveis que aqui na Alemanha o pessoal chama de "museumswetter ", são aqueles dias onde amanhece frio e chovendo, e a chuva fina e intermitente tura o dia inteiro, num dia assim fazer qualquer coisa na rua é horrível, e é melhor procurar algum museu ou similar para passar o dia longe do frio e chuva. E viajando em outubro/novembro, quando já começa a esfriar na Europa, você tem grandes chances de pegar pelo menos um ou dois dias assim durante a viagem. Então viajando nesta época do ano, é muito importante ficar de olho na previsão do tempo para os próximos dias e ir ajustando a programação de acordo com o clima, se a previsão do tempo falar que vai chover, você programa os museus para este dia, e deixa as demais atividades para os dias que fizer sol. quanto tempo em cada museus depende dos seus interesses, por exemplo o Louvre é enorme, eu já fui duas vezes e não consegui ver tudo em detalhes, mas pessoalmente para uma primeira visita, eu recomendaria reservar umas 4 horas para o Louvre e Rijksmuseu, e umas 3 horas para os demais. Em 22/06/2019 em 18:41, mixellett disse: inicialmente, pensei nessas atrações/pontos turísticos, tem alguma que vocês acham que não vale a pena ou que seria mais legal outra no lugar? Em Bruxelas, todos estes lugares não são realmente lá tão interessantes assim, principalmente se for comparar com Amsterdam e Paris, a maioria das pessoas acaba nem entrando nestas atrações, só vê do lado de fora mesmo. Então eu sugeriria acordar cedo e começar pelo Atomium e de lá pegar um metrô de volta até Parque do Cinquentenário e ir caminhando até o restante, em um dia você viu tudo isto se não for entrar nos locais. E ai deixa o segundo dia inteiro livre para ir a Bruges passear com calma. Programe a ida a Versailles para um dia de sol, os jardins do palácio ficam muito mais bonitos num dia ensolarado, e neste dia não programe mais nenhuma atividade, em hipotes nenhuma um outro museu, pois é um passeio cansativo demais!! O palácio de Versailles é enorme, e os jardins gigantescos, você vai voltar totalmente quebrada e morta de lá. Deixe este dia livre, para fazer o que der vontade lá na hora e o que a sua anergia e disposição permitir. E por fim, vai ter dias em que você vai estar meio cansada, sem muito ânimo para ficar visitando museu e afins, então não coloque um monte de "obrigações" no seu roteiro, coloque algumas coisas que sejam prioridade e o resto deixe maio como opcional, pois afinal de contas, o mais legal de uma viagem de férias é relaxar e curtir o momento, e não passar o tempo todo estressado de olho no relógio e correndo de um lugar para o o outro só por que você tem que cumprir as "obrigações" do seu roteiro. 1 Citar
Membros mixellett Postado Junho 24, 2019 Autor Membros Postado Junho 24, 2019 @poiuy obrigada pelas dicas! :) Você acha que seria melhor o período entre setembro/outubro? Citar
Membros poiuy Postado Junho 24, 2019 Membros Postado Junho 24, 2019 De setembro em diante o clima só piora, a cada semana que passa é mais frio, os dias são mais curtos e fica mais complicado de fazer atividades ao ar livre. Então se você conseguir viajar um pouco mais cedo, seria melhor, pois os dias serão um pouco mais longos, e as chances de conseguir mais passeios ao livre aumentam um pouco. Citar
Membros joaoptsantos Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Complementando as dicas sobre transporte, os deslocamentos que vc fará de trem são rápidos. Vc pode aproveitar o tempo que irá ganhar conhecendo melhor alguns lugares. Bruges eu creio que tome um dia inteiro. Vc pode parar em Gent na ida ou na volta, vale a pena. Ademais Bruxelas é pequena, vc consegue fazer as principais atrações do centro, o park do cinquentenaire e o atomium em um unico dia. Zaans Chans e uma manhã (ou em uma tarde) vc mata. É um passeio rápido. 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 @mixellett Amsterdam: Compre tudo que puder antecipado, sei que amarra o roteiro e etc... mas não perde tempo em filas, ou pior, não consegue entrar. Ex. Anne Frank compra com 2 meses de antecedência. 1 Citar
Membros mixellett Postado Junho 25, 2019 Autor Membros Postado Junho 25, 2019 1 hora atrás, joaoptsantos disse: Bruges eu creio que tome um dia inteiro. Vc pode parar em Gent na ida ou na volta, vale a pena. Gostei da ideia! =D Citar
Membros poiuy Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 18 horas atrás, RodrigoDigão disse: @mixellett Amsterdam: Compre tudo que puder antecipado, sei que amarra o roteiro e etc... mas não perde tempo em filas, ou pior, não consegue entrar. Ex. Anne Frank compra com 2 meses de antecedência. Sobre comprar tudo antecipado, é bom por um lado, mas também pode arruinar sua viagem, principalmente se você estiver viajando no inverno, entre outubro e abril. Pense na seguinte situação: Você comprou ingresso antecipado para Versailles no dia 13, mas quando chega lá no dia 13, o dia amanhece chovendo, e a sua experiência será literalmente uma merda, primeiro, por que você vai se molhar todo até chegar na entrada do palácio, pois a estação do metrô fica a uns 800 m do palácio, e o jardim, que muitos consideram a melhor parte de Versailles estará totalmente fora de cogitação num dia destes... A mesma coisa se aplica a Zaanse Schans, é um passeio que fica horrível num dia em que estiver chovendo. A torre Eiffel é outro passeio que pode ser arruinado se tiver neblina, já imaginou você gastar 19 Euros (R$ 80) para subir lá no topo da torre e a paisagem ser esta? Ai em compensação no dia 12, pode estar fazendo o único dia de sol da sua estadia em Paris, mas você nem direito a claridade do dia por que comprou ingresso para o Louvre e vai passar o dia todo enfurnado num museu. Se estiver viajando no verão, até dá para arriscar e comprar mais ingressos antecipados, pois dificilmente há neblina, e quando chove, as chuvas geralmente são rápidas, dá aquela pancada de chuva e 1h depois já costuma ter sol. Mas no inverno, é bem comum haver neblina encobrindo tudo e chover por 2 ou 3 dias seguidos praticamente sem parar, não é uma chuva torrencial, mas sim uma chuva fina e intermitente, que lhe deixa todo molhado de qualquer jeito. Então grande "segredo" para uma viagem boa durante o inverno (entre outubro e abril) é engessar o menos possível o seu roteiro, deixar o máximo de coisas em aberto para escolher o melhor momento lá na hora de acordo com o que o clima permitir. O único local que realmente precisa comprar antecipado tanto no inverno como no verão, é a casa de Anne Frank, pois este costuma esgotar semanas antes, no demais locais, se estiver viajando durante o inverno é bem melhor você perder 20 ou 30 minutos de fila para comprar ingresso, do que comprar antecipado pagando mais caro e ainda correr o risco ter uma experiência horrível por que o clima não colaborou. Mas se quiser arriscar e comprar antecipado, sem problema, só tem que estar ciente de que se o clima não ajudar, você pode ter gasta um monte de dinheiro e sua experiência ser uma mer.... Citar
Membros poiuy Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Só para complementar, confira e anote os dias em que as atrações estão fechadas, alguns locais estão fechados para manutenção nas segundas-feiras, outras nas terças... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 26, 2019 Colaboradores Postado Junho 26, 2019 - DIA 2: Deixa Leidseplein para aproveitar a noite. Você pode fazer Voldelpark de manha, ir andando até o Museu de Van Gogh, almoçar na região e já pegar um Barco que sai daquela região dos museus (gostei mais do que pegando os barcos que saem da região da Centraal Station). Na saída do Barco você já mata Praça Dam e Singel. Daí pode ir no hotel tomar um banho e voltar para curtir a noite em leidseplein. DIA 3: Deixa o Red Light para ir a noite! Tem barzinho, tem restaurante... se for mulher e estiver sozinha... não vá sair muito tarde de lá! Umas 0:00 pega o caminho de casa. Dia 4: Começa pela feira.... dá para encaixar mais alguma coisa nesse dia (já que fará Praça Dam no dia 2). Tem a região de Kinkerstraat e o Foodhalem. Dia 5: Indo cedo para Zaaanse, da para encaixar mais alguma coisa na volta. Tudo que você quer ver em Amsterdam tem que comprar com antecedência. Faltou muita coisa em Amsterdam... a região de Amsterdam-Noord, NDSM, Westergasfabriek, Rembrandplein, a noite do De Pjip... particularmente gastaria meu dia 5 indo a Haia ou no Haarlem... Dia 6: Mesmo mais caro, iria de trem saindo cedo de Amsterdam para poder aproveitar Bruxelas. Dia 7 esta muiiiiiiiiito apertado! Não da tempo de fazer tudo isso em um dia só. Bruges gasta o dia inteiro se for entrar em algumas atrações. Dia 9: iria de trem da Thalys! Chegar cedo para aproveitar alguma coisa em Paris. Dia 10: A Torre ficaria para a noite? Vai estar bastante frio e talvez com neblina. Tem que ir com a torre ja comprada! Verifica os horários da torre no inverno.... Porque quando sair de Invalides já será por volta das 18:00. Dia 12: Somente Louvre! E para ver o básico do museu. Monte seu roteiro das obras que quer ver.... Da uma olhadinha neste guia do Louvre: https://naviagemdeviajar.com.br/museu-do-louvre/ Dia 13: So Versalhes! Fiz a região de Montmartre em um meio de tarde para uma noite... cheguei la por volta das 16:00 e sai as 22:00 (DE TAXI!!), mas era verão... Se você chegar cedo em paris no dia 9 da para fazer o D'Osay que é imperdível! Veja este artigo do meu blog: https://naviagemdeviajar.com.br/museus-de-paris/ Em 22/06/2019 em 18:41, mixellett disse: - nos dias de deslocamentos entre os países, pensei em fazer o trajeto de ônibus, por ser bem mais barato que o trem... vi que demora mais tempo, então, achei melhor não colocar atrações nestes dias. Aproveitando, alguém já viajou de ônibus? Foi uma boa experiência? *espero que sim, haha* A moeda mais preciosa da sua viagem é o tempo! Quanto você esta investindo para estar lá? Quando voltará? E vai realmente perder 4 ou 5 horas de passeios para economizar 20 ou 30 € indo de ônibus? Em 22/06/2019 em 18:41, mixellett disse: - achei melhor começar os dias com os museus, porque não sei quanto tempo leva a visita em cada um deles... vocês tem alguma ideia de quanto leva uma visita no Van Gogh, Rijksmuseu, Louvre, Orsay, Museu das Forças Amadas? Fica muito pesado/chato visitar mais de um museu no mesmo dia? Van Gogh - 2-3 hrs. Rijksmuseu - Uma manha ou tarde. Louvre - o dia inteiro para ver o básico Orsay - 3-4 hrs. Se você curtir impressionismo vai querer ver tudo com calma! E o museu é muito top... É só pancada... Renoir, Cezanne, Degas, Gougin.... você literalmente pira lá dentro. Museu das Forças Amadas - Esse fiz rapidinho, não gostei de nada la (rs). Bem pertinho tem o Museu de Rodin que achei muito mais interessante. Vai entrar no Moulin Rouge ou só ver de fora? Para entrar prefiro o Lido... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.