Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro p/ o Japão - valor médio de R$10k


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem?

Estou montando meu roteiro de viagem para o Japão e gostaria de receber algumas dicas e ajuda de quem já tenha ido.

Tô planejando em torno de 12 a 15 dias, passando por lugares como: Tokyo, Yokohama, Nagano, Toyama, Hyoko, Osaka, Nara, Kyoto, Shyzuoka (Tatadohama Beach), Hakone, Yamanashi, Hiroshima e Miyajima.

Quais passeios e lugares para comer indicam? Acreditam que o valor médio, com passagens, está ok?

Agradeço muito pela ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi @emer.sousa tudo bem?

Estive no Japão no fim de 2017, e as cidades que escolhi ver num tempo parecido com o seu foram: Osaka (3 dias) > Kyoto (5 dias) + Nara - 1 dia, daytrip > Tokyo (5 dias). Se fosse novamente, tiraria um dia de Kyoto e passaria pra Osaka.

Considerações: o transporte no Japão é caro pra kct. Pra vc visitar estes lugares todos vai precisar de um JR Pass de 14 dias e vai te custar uma pequena fortuna: 432 dólares - o que já "come" boa parte do seu orçamento.

Alimentação é barato se vc comer comida de mercado, as opções são tantas que a recomendação é: coma o que der na telha. kkkk, é tudo muito diferente. Recomendo os sorvetes de chá verde e melão além do "Fire Ramen" de Kyoto que é sensacional.

Hospedagem: caro!

Passagem: com sorte vai pagar 3.000 reais!

Então sinceramente, acho seu orçamento apertado. No seu lugar tentaria eliminar custos de deslocamento e conhecer melhor menos cidades, até pq tá demais esse número de cidades aí pro tempo que tem (vc tem mais cidades do que dias no seu roteiro, rs). Pra evitar comprar o JR Pass eu focaria no centro do Japão, que foi o que fiz, com cidades base Osaka, Kyoto e Tokyo, acrescentando daytrips nos arredores.

Osaka é uma cidade moderna, perfeita, maravilhosa, foi a que mais gostei. Kyoto é a capital imperial, super diferente, bem histórica, e Tokyo é o Japão que temos em mente, uma mega confusão organizada e maluca. Vc já vai ter uma boa ideia do que é o Japão nestas cidades... vai ficar faltando o sul que além de belas paisagens, tem a história da segunda guerra.

Minha sugestão final portanto é: para cumprir seu roteiro aumente em uma semana seu tempo de viagem e dobre o orçamento.

Se quiser manter o orçamento e os dias: enxugue seu roteiro!

Se quiser dá uma olhada na parte Japão do meu relato: 

 

Abs

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @Juliana Champi! Tudo bem sim e com você?

Muito obrigado pelas dicas! Dei uma lida por cima no seu relato, mas pretendo me aprofundar um pouco mais nele. Achei bem legal!

Em relação à hospedagem, irei com um amigo, então os gastos serão compartilhados. A gente tem um perfil um pouco mochileiro, mas nada raiz rsrs... Pretendemos dar uma olhada em hostels e hotéis 3/2 estrelas (depende).

Vi que foi ao parque da Universal Studios em Osaka! Você se lembra quanto gastou em média para alimentação nesse dia? Sei que é carinho, já vi relatos, mas nada que falasse de preços :(

Para alimentação no dia a dia, me aconselharam considerar em torno de 100-150 reais... Foi mais ou menos isso que utilizou?

Obrigado novamente e abração!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claro que depende de onde você vai se hospedar, mas quando eu fui ao Japão, gastei em média 100 dólares por dia com hotel, e não foram hotéis luxuosos, todos foram hotéis bem simples de 2 estrelas no máximo.

O que para 15 dias de viagem daria 1.500 dólares ou R$ 5.700 só de hospedagem, o que já é mais da metade do dinheiro que você tem.

Ai somando mais os R$ 1.700 do JR Pass, já dá R$ 7.400, e você ainda tem que comer, fazer os passeios e pagar os ingressos, passagens de avião

E o valor da passagem, como a Juliana já falou, se tiver sorte, você acha algo próximo dos R$ 3.000, mas sendo realista, num plano inicial e sem detalhamento, eu estimaria algo próximo de R$ 4.000 para as passagens até o Japão.

Mas este valor pode subir a 5 ou 6 mil dependendo da época do ano que você viajar, e de qual cidade sair do Brasil

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, emer.sousa disse:

Em relação à hospedagem, irei com um amigo, então os gastos serão compartilhados. A gente tem um perfil um pouco mochileiro, mas nada raiz rsrs... Pretendemos dar uma olhada em hostels e hotéis 3/2 estrelas (depende).

Ajuda bastante compartilhar hospedagem! Mas mesmo hosteis são mais caros que a média. 

 

5 minutos atrás, emer.sousa disse:

Vi que foi ao parque da Universal Studios em Osaka! Você se lembra quanto gastou em média para alimentação nesse dia? Sei que é carinho, já vi relatos, mas nada que falasse de preços

É tudo caro lá dentro. Comi fast food num "Shark" alguma coisa, rs. Não foi proibitivo, mas foi caro. E tudo lá dentro, pra comprar, é carésimo. Eu gastei uma grana em algumas coisas do Harry Potter pq sou muito fã. Dá pra não comprar nada, mas vc vai passar muita vontade.

 

6 minutos atrás, emer.sousa disse:

Para alimentação no dia a dia, me aconselharam considerar em torno de 100-150 reais... Foi mais ou menos isso que utilizou?

Dependendo do que vc for comer, dá e sobra! A gente fazia assim: de manhã comprava café/chocolate quente/caldo de milho e demais esquisitices nas máquinas e uma comidinha de mercado (seven elevem, family mart e afins). Experimentavamos comida de rua durante o dia, sem necessariamente parar pra almoçar, ou almoçavamos marmitas dos mesmos mercados já mencionados. A noite, mais marmita de mercado (são bem gostosas), bebidas e guloseimas estranhas... comíamos em casa.

Isso era o básico, mas tb comemos em vários restaurantes, não me lembro de ter pago caro em nenhuma refeição. Não recordo de valores exatos, mas essa grana que vc relatou aí dá sim!

O grande problema do Japão é que ele desperta um consumismo até nos mais comedidos, que é meu caso. Tudo é fofo, diferente, e eu SURTEI nas papelarias! Tb compramos roupas térmicas e lembrancinha pra geral, rs. Gastei muito dinheiro, kkkkk. Mas eu tinha me programado pra isso, dava pra ter gastado bem menos. Dava pra ter trazido dinheiro de volta, mas torramos! rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Dependendo do que vc for comer, dá e sobra! A gente fazia assim: de manhã comprava café/chocolate quente/caldo de milho e demais esquisitices nas máquinas e uma comidinha de mercado (seven elevem, family mart e afins). Experimentavamos comida de rua durante o dia, sem necessariamente parar pra almoçar, ou almoçavamos marmitas dos mesmos mercados já mencionados. A noite, mais marmita de mercado (são bem gostosas), bebidas e guloseimas estranhas... comíamos em casa.

 

Legal, Juliana! Vocês chegaram a comer alguma coisa no mercado de peixes?!

1 hora atrás, Juliana Champi disse:

O grande problema do Japão é que ele desperta um consumismo até nos mais comedidos, que é meu caso. Tudo é fofo, diferente, e eu SURTEI nas papelarias! Tb compramos roupas térmicas e lembrancinha pra geral, rs. Gastei muito dinheiro, kkkkk. Mas eu tinha me programado pra isso, dava pra ter gastado bem menos. Dava pra ter trazido dinheiro de volta, mas torramos! rs

Normalmente, eu também sou beeem controlado com gastos, mas tenho certeza que vou surtar (e tentar) me controlar bem com gastos em coisas de animes e mangás :p hahahaha

Chegaram a comprar algum eletrônico por lá?

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Claro que depende de onde você vai se hospedar, mas quando eu fui ao Japão, gastei em média 100 dólares por dia com hotel, e não foram hotéis luxuosos, todos foram hotéis bem simples de 2 estrelas no máximo.

O que para 15 dias de viagem daria 1.500 dólares ou R$ 5.700 só de hospedagem, o que já é mais da metade do dinheiro que você tem.

Ai somando mais os R$ 1.700 do JR Pass, já dá R$ 7.400, e você ainda tem que comer, fazer os passeios e pagar os ingressos, passagens de avião

E o valor da passagem, como a Juliana já falou, se tiver sorte, você acha algo próximo dos R$ 3.000, mas sendo realista, num plano inicial e sem detalhamento, eu estimaria algo próximo de R$ 4.000 para as passagens até o Japão.

Mas este valor pode subir a 5 ou 6 mil dependendo da época do ano que você viajar, e de qual cidade sair do Brasil

@poiuy, tudo bem? Obrigado pelas dicas!

Em que época do ano você foi para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, emer.sousa disse:

Legal, Juliana! Vocês chegaram a comer alguma coisa no mercado de peixes?!

Não, a gente ficou com preguiça de acordar de madrugada com temperatura negativa pra ir lá, rs! Mas a culinária japonesa é uma surpresa a cada garfada, ou hashizada, kkkk!

 

1 hora atrás, emer.sousa disse:

Normalmente, eu também sou beeem controlado com gastos, mas tenho certeza que vou surtar (e tentar) me controlar bem com gastos em coisas de animes e mangás 😛 hahahaha

Chegaram a comprar algum eletrônico por lá?

Sabe de Akihabara né? Um bairro imenso totalmente voltado para o universo geek/otaku/nerd! É enlouquecedor! Em toda parte, todas as lojas tem 12 andares, kkkkkkk, pelo menos, é muito difícil se controlar!

Não compramos nada eletrônico, primeiro pq não estávamos em busca, e segundo pq é caro. Eu me interessaria por equipamentos fotográficos, mas praticamente só tinha Nikkon e não era minha praia, além de ser caro tb.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...