Ir para conteúdo

Dificuldade em comprar passagens de trem na OUIGO (SNCF)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

Estou tentando insistentemente comprar uma passagem de trem de Paris a Estrasburgo e não tenho conseguido. Já tentei direto no site da SNCF, da OUIGO e já utilizei inclusive a trainline.com. Após inserir os dados do cartão sou direcionado a uma tela do banco (no caso Santander) para digitar mais alguns dados, confirmo e a compra não é efetivada. Aparece sempre uma mensagem que levou tempo demais e a compra não foi efetivada. Já li em alguns lugares que muitas pessoas já passaram por isso mas não verifiquei nenhuma solução efetiva até então. Alguém tem alguma ideia? Algumas observações:

- Já habilitei o cartão para uso no exterior;

- Já tentei Master e Visa;

- Já tentei comprar pelo aplicativo da SNCF;

- Enfrentei dificuldade semelhante comprando passagens na RENFE, mas nesse caso consegui comprar pelo site trainline.com utilizando o PayPal. A questão é que, segundo os sites, passagens da OUIGO não são possíveis de serem pagas via PayPal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O site da SNCF e afiliadas (OUIGO) é tão mal feito e com tantos erros, que muitos franceses nem tentam mais comprar por ele, usam outros sites como www.b-europe.com, www.thetrainline.com, loco2.com, etc...

O único problema, é que os trens low-cost (OUIGO) só estão a venda no site da SNCF, e não tem muito o que fazer a não ser ir tentando, até que uma hora, depois de dias tentando, finalmente dá certo.

O site da Renfe é outro site horrível e muito mal feito, que também vive dando erro, está cheio de reclamação na internet, em relação ao thetrainline, não tenho conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca consegui confirmar totalmente essa informação, mas empiricamente, digo que aparentemente, para compra de passagens Ouigo (justamente as mais baratas!) o site não aceita cartões ou de fora da França (de acordo com algumas informações) ou de alguns países (de acordo com outras informações). Sendo assim, a solução seria não outra que comprar a passagem mais cara (para o TGV comum, ou para os trens RER).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Oliveira_BH disse:

Nunca consegui confirmar totalmente essa informação, mas empiricamente, digo que aparentemente, para compra de passagens Ouigo (justamente as mais baratas!) o site não aceita cartões ou de fora da França (de acordo com algumas informações) ou de alguns países (de acordo com outras informações). Sendo assim, a solução seria não outra que comprar a passagem mais cara (para o TGV comum, ou para os trens RER).

Acho que você entendeu errado ou pessoal dos sites onde vc leu isto entendeu errado.

Uma discriminação de cartões de credito estrangeiros em certos tipos de trens infringiria uma duzia de leis da União Europeia.

Acho que o pessoal confundiu com a compra com cartão de débito, esta sim é restrita a cartões de débito emitidos no país sede do site, mas isto é restrição dos bancos, que não permitem compras internacionais no débito, ou quando permitem, tem taxas altíssimas para o lojista, que eles desistem de aceitar.

O problema que você está tendo, é por causa de sites mal feitos mesmo, que vivem dando problema, e como são empresas estatais e com monopólio da operação de trens, não tem concorrencia, então não estão lá muito preocupadas em melhorar o serviço ao cliente...

O jeito é ir tentando, uma hora dá certo, eu tive o mesmo problema na SCNF a um tempo atras, e simplesmente uma hora deu certo, depois de ficar tentando comprar por vários dias sem conseguir finalizar, sempre dava o mesmo erro que você está tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pela ajuda!

Demorei um pouco a retornar ao tópico mas, realmente, encontrei informações que a OUIGO (low cost) NÃO vende passagens para cartões emitidos em determinados países. Acabei comprando mais caro com um trem que não era low cost e pelo site da trainline mesmo.

 

Picture.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Aconteceu o mesmo comigo e li em alguns blogs que não emitiam para cartões do Brasil. Também liguei no Banco, fui ao caixa eletrônico para validar o Itoken, mas de nada adiantou. Tive que comprar pelo site da Omio (o Rail Europe estava o dobro do preço). Não gosto de comprar com atravessadores, mas foi o único jeito que encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...