Ir para conteúdo

Roteiro América do Sul - HEEEEELP


Posts Recomendados

  • Membros

Oie pessu, sou nova por aqui e irei fazer meu primeiro mochilão e viagem sozinha em FEVEREIRO, devido às férias do meu trabalho e da faculdade 😍😍😍🥰 Estou um pouco perdida em relação ao meu roteiro, escolhi a América do Sul (clássico Bolívia, Chile e Peru).

A principio, será:

CAMPO GRANDE X CORUMBÁ X PUERTO QUIJARRO X SANTA CRUZ X SUCRE X UYUNI X ARICA X TACNA X AREQUIPA X CUSCO X LA PAZ 

Farei o percurso todo de BUSÃOO (menos a volta - até o momento).. mas estou começando a pensar na hipótese de ir de Santa Cruz até Uyuni de avião, é possível? Vi vários relatos de pessoas que passaram pelo Sucre, porém encontrei passagens que vão até Uyuni. O que é melhor a se fazer? Podem me dar um HELPPP

Podem me indicar por gentileza hostels, agências de turismo para o SALAR, onde encontro coisas mais em conta por lá.. E outra dúvida, com 4.000 consigo ir tranquila a partir de Campo Grande?

Toda ajuda será muito bem vinda, desde já agradeço à todos 🥰🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@eai.geovanna Opa, bem-vinda!
Sim, é possível ir de Santa Cruz até o Uyuni de avião, mas não recomendo devido aclimatação da altitude. O soroche pode fazer vc perder alguns preciosos dias em seu roteiro, existem remédios, chá e a folha de coca que amenizam os efeitos, porém não garantem muita coisa.

Veja a possibilidade de ir de avião até Sucre (35 minutos de voo), tenta passar um dia por lá para se acostumar com a altitude, é uma cidade bem interessante. 
De Sucre vc pode tomar um ônibus noturno até Uyuni, vc chega por volta das 4/5 da manhã, procura um café para sair do frio e as agências abrem a partir das 8:00 hrs. 

Para as agências, Corillera e Esmeraldas são as mais "confiantes" e mais caras, mas vale pesquisar outras e tentar reduzir o valor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Possível é sim. 

Mas não recomendo que ninguém vá para o tour do Salar sem uma aclimatação mínima. Leia sobre soroche que saberá o que estou falando, é bem sério isso viu. Há relatos antigos aqui de pessoas que passaram mal e outras com problemas permanentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É possível sim, mas não indico. Fui de avião ate Santa Cruz e depois até Sucre, e de Sucre logo já embarquei para Uyuni de ônibus e já sofri de soroche, perdi um dia para me recuperar. É realmente bem complicado, o que me salvou foram os chás e um remédio local. Eu indicaria passar um dia ao menos em Sucre, que é uma cidade bem legal, assim vai se acostumando com a altitude e não passa mal no Uyuni. 

No Uyuni existe agências com brasileiros, fui por uma delas fazer a travessia até o Atacama e foi ótimo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...