Ir para conteúdo

Roteiro América do Sul - HEEEEELP


Posts Recomendados

  • Membros

Oie pessu, sou nova por aqui e irei fazer meu primeiro mochilão e viagem sozinha em FEVEREIRO, devido às férias do meu trabalho e da faculdade 😍😍😍🥰 Estou um pouco perdida em relação ao meu roteiro, escolhi a América do Sul (clássico Bolívia, Chile e Peru).

A principio, será:

CAMPO GRANDE X CORUMBÁ X PUERTO QUIJARRO X SANTA CRUZ X SUCRE X UYUNI X ARICA X TACNA X AREQUIPA X CUSCO X LA PAZ 

Farei o percurso todo de BUSÃOO (menos a volta - até o momento).. mas estou começando a pensar na hipótese de ir de Santa Cruz até Uyuni de avião, é possível? Vi vários relatos de pessoas que passaram pelo Sucre, porém encontrei passagens que vão até Uyuni. O que é melhor a se fazer? Podem me dar um HELPPP

Podem me indicar por gentileza hostels, agências de turismo para o SALAR, onde encontro coisas mais em conta por lá.. E outra dúvida, com 4.000 consigo ir tranquila a partir de Campo Grande?

Toda ajuda será muito bem vinda, desde já agradeço à todos 🥰🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@eai.geovanna Opa, bem-vinda!
Sim, é possível ir de Santa Cruz até o Uyuni de avião, mas não recomendo devido aclimatação da altitude. O soroche pode fazer vc perder alguns preciosos dias em seu roteiro, existem remédios, chá e a folha de coca que amenizam os efeitos, porém não garantem muita coisa.

Veja a possibilidade de ir de avião até Sucre (35 minutos de voo), tenta passar um dia por lá para se acostumar com a altitude, é uma cidade bem interessante. 
De Sucre vc pode tomar um ônibus noturno até Uyuni, vc chega por volta das 4/5 da manhã, procura um café para sair do frio e as agências abrem a partir das 8:00 hrs. 

Para as agências, Corillera e Esmeraldas são as mais "confiantes" e mais caras, mas vale pesquisar outras e tentar reduzir o valor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Possível é sim.