Ir para conteúdo

EuroTrip (dicas e sugestões) - Bélgica, Holanda, Alemanha e República Tcheca -14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, tudo certo?

Seguinte, eu com mais 2 ou 3 amigos estamos planejando uma Eurotrip para Julho de 2020, aproximadamente 14 dias viajando, e gostaria de algumas sugestões e dicas para essa viagem.

Bem, conciliando um baixo custo e um máximo proveito dos destinos que passarmos, e após ler vários sites, blogs e fóruns sobre mochilões na Europa, cheguei no roteiro seguinte (está bem superficial mas é pra uma noção geral), Bruxelas, Amsterdã, Berlim e Praga:

Voo do Brasil até Bruxelas, aproximadamente 3 dias em Bruxelas; depois nos deslocamos até Amsterdã (sugestões sobre o meio de locomoção) e ficamos aprox 3 dias também. Depois nos deslocamos até Berlim, um pouco longe, como estamos nos preparando bastante tempo antes, pode ser que encontremos passagens de avião que valha a pena? Ônibus ou trem são viáveis? Muito mais baratos? Após 3 dias em Berlim, iremos para Praga (sugestão de meio de locomoção), ficamos 3 dias lá e voltamos de lá direto para o Brasil.

Alguns pontos sobre essa viagem para facilitar o entendimento do que buscamos para essa trip:

Somos 3 ou 4 jovens de 20 e poucos anos, estamos buscando passeios legais, algumas belas paisagens, festas e uma vida noturna agitada para alguns dias. Ficaremos em hostels e sem muito luxo. Vi que Amsterdã, Berlim e Praga são destinos muito requisitados e frequentados por jovens, logo acredito que não teria erro visitar tais destinos, porém estou com um pé atrás com Bruxelas, pensando em substituir por Barcelona (sei que é longe porém se fosse viável e barata uma passagem de avião Barcelona-Amterdã talvez seria uma boa pedida, visto que Barcelona é conhecida pela sua vida noturna) ou por Londres (mais perto de Amsterdã e provavelmente ficaria mais barato que se escolhermos Barcelona).

Então gostaria de saber se vale a pena optar por Bruxelas (visitando Bruges) ou vocês optariam por Barcelona ou Londres com uma vida noturna mais agitada?

ps: a viagem ainda pode ser adaptada visto que são apenas planos

Obrigado desde já a qualquer ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diogo, tudo bem?

De fato Bruxelas não é a melhor opção para o quesito vida noturna. O foco deles é a gastronomia, vai encontrar inúmeras sobremesas, muito chocolate, muito waffle, paisagens bonitas... mas não uma vida noturna agitada. Bruges como você citou, é uma cidade vizinha a capital, e é o "interior da Bélgica". Você vai encontrar em Bruges, as primeiras lojas de bombons e chocolates, muitos doces... é uma cidade muito florida e bonita, então se quiser dar essa variada, e visitar um destino para explorar paisagem e gastronomia, pode ir para Bruges, mas se quer vida noturna, esse não é o destino adequado. 

A respeito de Barcelona, é uma excelente opção, tem muitas baladas, tem praias, bares... comida barata, agitação. As baladas de lá ficam abertas até 5 am ou mais, assim como no BR, o que é ótimo, pq em muitos países da Europa as baladas fecham super cedo, tipo 2am ou 3am. Londres seria perfeito, porque tem trem direto de Amsterdam para London. A vantagem do trem é a imigração ser mais tranquila, além da vista durante a viagem ser bem legal. Pela distância, eu sugiro London. Mas vale a pena você pesquisar o preço da viagem para Barcelona ou Madrid e ver se fica muito mais caro ou não... 

Outra dica, já que você vai com um grupo de 4 amigos, por que não alugam um airbnb? Olha, eu já fiquei em hostel, adorei a experiência de conhecer gente do mundo todo e fazer muitas amizades, mas no fim do dia você só quer dormir em paz, e o hostel não dá pra dormir, tem gente roncando, gente peidando, risco de roubo, etc. Minhas amigas argentinas foram roubadas no hostel que ficaram uma noite antes de ir para o Chile. E no nosso hostel, dividiamos o quarto com 6 pessoas (8 camas), e sério, era tenso, duas pessoas roncando a noite toda, as meninas foram dormir na sala porque não aguentavam. 

O airbnb você paga uns 40 reais a diária pelo quarto individual, o que é o preço da diária no hostel para dividir com muuitas pessoas. Então vocês podem alugar uma casa inteira pelo Airbnb e dividir o valor entre todos. Eu já usei airbnb várias vezes e adoro. Podem alugar um apartamento, ou casa mesmo... podem comprar comida e cozinhar em casa. E o legal, é que em Amsterdam muitas pessoas moram em casas flutuantes (barcos), imagina que legal alugar uma casa assim? 

Link para o comentário
  • Membros

Pra vida noturna, Barcelona é o ideal, porém em 3 dias, não sei se é o ideal, porque você vai gastar quase um dia todo para ir até Berlin (caso seu primeiro voo seja Barcelona).

Sobre hostels, é uma loteria, as vezes é bem tranquilo, as vezes tem um pessoal sem noção, mas, em minha experiência de hostels (já dormi em mais de 30 diferentes), em geral é bem tranquilo, além da oportunidade de conhecer pessoas da mesma vibe. Porém, para 4 pessoas, talvez Airbnb seja bom (apesar de eu ser um tanto contra esse tipo de hospedagem), porque tem uma casa só para ti e dividindo os custos pode sair mais barato que hostel.

Só um detalhe sobre Amsterdã, alí é impossível achar algo barato, ainda mais no verão, além de precisar fazer reserva muito antes. Para ter uma idéia, eu vou a uma conferência para lá no final de Agosto, pela minha empresa, eu pedi para extender mais um dia, então é por minha conta esse extra. Fiz a pesquisa no meio de Junho, só achei 1 hostel disponível no fim de semana, pagando 40 euros a diária. Também procurei por hotel normal, mas nada abaixo de 120 euros.

Link para o comentário
  • Membros

Passagens do Brasil para Londres ou Bruxelas geralmente costumam ser bem mais caras do que passagens para Madrid ou Barcelona.

E uma passagem de avião entre Barcelona e Amsterdam comprada numa low-cost com uns 90 ou 120 dias de antecedência geralmente custa praticamente o mesmo de uma passagem de trem de Londres para Amsterdam.

Sobre as baladas de Barcelona, o que eu posso acrescentar, é que as melhores e mais famosos podem ser super caras, nas mais famosas e disputadas, você paga 60 euros só para entrar, isto se deixarem você entrar, e lá dentro paga 15 euros numa long-neck...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiro de tudo, se seu foco são os custos Amsterdam, Londres e Barcelona são cidades caras e a vida noturna mais ainda! Um copo de cerveja sai na média de 5 €... a menos que você saia do Brasil para consumir Heineken, o que seria um desperdício estando na Bélgica ou na Holanda. No Port Olimpic (região com dezenas de boates em Barcelona) uma dose de Vodka custava 10 € em 2012

Já fui de Amsterdam até Berlin de trem e achei muito tranquilo! Sai do centro de uma cidade e chega no centro da outra... muito melhor que ir de avião e ainda se preocupar com as taxas de bagagens, procedimentos de aeroporto, atrasos...

Quanto as baladas de Berlim vá muito preparado para ser barrado na maioria delas. Houveram noite de ir em 04 boates, gastando UBER e 03 da madrugada voltar para o hotel muito chateado sem entrar em nada.  O problema não está na cor da sua pele, nas roupas que veste ou na sua nacionalidade... chegou uma hora que ficava engraçada e começamos a nos solidarizar americanos, franceses, ingleses, asiáticos.... eles não gostam de ninguém nas pistas... simples assim!

Somente para contextualizar ... no ultimo dia não aguentávamos mais ser barrados e resolvemos fazer um pub crawl (porque ao final sabíamos que nos deixaria em alguma boate)... nos deixaram em um lixo... vazio... estilo underground. Resolvi tentar mais uma vez a Waltergate que era bem perto... tinha uma brasileira na porta sozinha (que tb já tinha sido barrada em várias)... ficamos trocando umas ideias e fomos avançando na fila.... acabou que entramos. E aí vem o ponto mais interessante da história: Fui no piso inferior deixar me casaco... uma garota vira para mim e pergunta com um olhar de estranheza ... Você fala alemão?? (como se estivesse falando... como conseguiu entrar??) Em 05 dias por lá entrei em 02 boates, nesta e na Matrix (a qual achei muito fraca).

Praga também não curti muito a pegada da vida noturna... tudo é muito direcionado a prostituição... e as casas que visitei achei meio caidasso (embora não tenha estado nestas casas em dias de final de semana... mas era verão... féria... cidade cheia). 

Num sábado em Praga caí na maior furada da Europa (kkk).... a famosa Karlovy Lázne... a maior boate da Europa. Uma piada! Quente, desconfortável, cheia.... difícil pegar um drink, difícil se locomover... atendimento péssimo.

Na Bélgica tem a cidade de Ghent, centro universitário, com uma vida noturna bem animada. Mas conceitualmente muito diferente do Brasil... por exemplo: Voces curtiriam ir a um club de Jazz? Tem boates por lá... mas não ache que vai chegar na pista, beber 5 ou 6 cervejas e vai se atracar aos beijos com um garota e leva-la para o motel como rola no Brasil! O "time" é outro... a cultura é outra... 

As melhores baladas da Europa estão em Amsterdam, Barcelona, Budapeste e Cracóvia. Inclua na lista Ibiza,  Maiorca, Hvar e algumas ilhas Gregas... Porem tem que estar com grana para curtir. O mais barato aí na lista é Budapeste e Cracóvia (se quiser Varsóvia também). No Leste com preços mais acessíveis tem Constanta e Sunny Beach, já na região do Mar Negro, mas dá trabalho para chegar lá (rs)...

Fique ligado no site da timeout ... onde rolam dicas de vida noturna em toda Europa.

Por fim, fique ligado nos festivais que rolam no verão, é onde a coisa rola mais solta! Durante o verão na Espanha rolam dezenas de festivais de todos os estilos musicais ... destaque para a localidade de Benicassim (entre Valencia e Barcelona - Já curti o Rotomtom sunsplash e recomendo muito se gosta de reggae ). Tem o Sziget (rock) em Budapeste... Tem o Tomorrowland (eletrônico) na Bélgica (este é caro e os ingressos devem ser comprados com muita antecedência).

https://www.spain.info/pt_BR/top-10/calendario-festivales-musica-verano.html

https://festivalando.com.br/festivais-de-verao-na-europa/

https://www.festicket.com/pt/magazine/discover/top-20-music-festivals-Europe/

https://forbes.uol.com.br/fotos/2016/06/7-melhores-festivais-de-cultura-da-europa/

Se você quiser um roteiro de baladas na Europa presto esse serviço de consultoria... fala comigo no PV. mas acredito que com as informações acima você consegue tem uma boa noção do que fazer e do que esperar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...