Ir para conteúdo

22 dias em 2011 - Grecia, Bulgaria e Turquia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Pretendo ir, no período de julho a setembro de 2011, pra um roteiro de 22 dias passando por Grecia, Bulgaria e Turquia.

É minha primeira viagem internacional, e estou tendo que aprender tudo sobre o assunto, desde coisas básicas.

 

Gostaria muito de trocar informações sobre o assunto: dicas, observações, lugares imperdíveis, sugestões de roteiro.

 

A princípio pensei em ir de Atenas a Sofia via terra, e depois a Istambul via terra tb, parando em algumas cidades. Mas talvez o ideal seja incluir o transporte aéreo pra não perder tanto tempo em ônibus. Disseram tb que a região da Capadocia na Turquia é muito bonita.

 

Como conciliar isso tudo, tendo em vista minha inexperiencia? Meu inglês dá pra comunicação básica.

 

Aguardo respostas..

abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Não conheço Bulgária e Grécia, mas de Turquia eu entendo! Reservem alguns dias pra Istambul... a cidade é maravilhosamente maravilhosa! Passeio de barco no Bósforo, bazar em Örtaköy (domingos), típico passeio no centro com Santa Sofia, Mesquita Azul, Basilica Cisterna, Grand Bazar, Palácio Topkapi e seus jardins... Palácio de Dolmabahçe, uma passadinha "ali na Ásia", noite em Taksim, torre de Galata... são os passeios essenciais!

Fora de Istambul, além de Capadócia, que são necessários 2 dias, recomendo ir para Éfeso (Efes em turco), que é uma experiência sem explicações... o lugar mais lindo que já visitei! Pra Efes um dia é suficiente!

Para ir para Capadócia são 9 horas se nao me engano de onibus, e para Efes 8! Entao é muito chão!!

 

Os países convencionais são lindos, mas a Turquia tem uma mágica que nunca esquecerão!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá galerinha !!! Estarei de férias em julho e também penso em um roteiro parecido com os aqui relatados... Tenho muito interesse em conhecer a Grécia e tb a Turquia... gostaria tb de incluir Sul da Italia e Croacia mas tudo isso é adaptavel... Meu primeiro interesse mesmo é formar um grupo, trocar ideias e experiencias.

qq coisa add me [email protected]

Vlw !!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

então a minha idéia é conhecer Turquia praticamente por inteiro, tem história demais por lá, capadócia, efeso e uma cidade chamada Bodrum onde havia uma das antigas maravilhas do mundo antigo (Mausoléu de Halicarnasso).. andei pesquisando na net rsrsrs... eoutros países do leste europeu..

 

Então to começando a ver sobre Turquia e Grecia (conhecer esses 2 países muito bem) pela história dos dois.. e passeio rápido pelas capitais ou cidades principais que o trem passará de Bulgária, Romênia, Hungria, Eslováquia, Áustria(2 cidades - onde mozart nasceu e a capital Viena) (conhecer mais rapidamente).. queria ir até a Polônia (Cracóvia e Varsóvia) mas aí vai estender a viagem em mais uns 4 dias e aí fica complicado até descer voltando pro Brasil de Istanbul.. pra dar isso no total 22 dias..

Link para o comentário
  • Membros

Olá...

também estou no msm barco.... só q a minha trip será em abr-jun 2012

realmente difícil achar informações..pesquisei principalmente passagens aéreas, atena a istambul por terra não acho uma boa idéia, de istambul a bulgaria não vi nada.

Tb vou sair do sul da itália... mas não sei por onde....sá achei passagens de atenas por roma msm.

22 dias só pra esses paises da pra conheçer legal.

 

VLW

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nario,

 

Sinto te dizer mas em 22 dias não dá nem para a metade.....

 

Ano passado fiquei 31 dias na Grécia (Atenas e três ilhas) e parte da Turquia e ainda faltou tempo....

 

Leia estes tópicos, talvez ajudem....

 

grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html

capadocia-t44736.html

turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito bom os seus relatos David!!!!

Tinha muitas dúvidas sobre o deslocamento da Grécia para a Turquia por mar, vc ajudou muito. Pelo q entendi a principal porta de saida da Grécia e por Rhodes e a principais portas de entrada da Turquia é Mamaris e Bodrum e requer tempo. Como meu tempo é limitado pensei em sair da Grécia por Mikonos ou outra ilha mais do norte e entrar na Turquia mais perto de Izmir, não terei tempo de ir pra Capadócia mais queria conhecer Éfeso antes de ir pra Istambul, será que temessa possibilidade, se nãovou terque me contentar em conhecer sóIstambulmsm e de aviao.

 

VLW!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Pretendo fazer um roteiro entre turquia e grécia, 22 dias em julho e inicio de agosto, nao está nada certo podendo ter mudanças.

As viagens de longa distancia vou fazer de avião para nao perder tempo.

16- rio / istambul

17- Istambul

18 Istambul

19 Istambul

20istambul\ kirsehir\ cappadocia

21 cappadocia

22 cappadocia

23 capadócia /kirsehir/ Izmir

24 Izmir

25 Izmir

26 Izmir

27 Izmir\ Atenas

28 Atenas

29 atenas

30 atenas / santorini

31 santorini

1 santorini

2 santorini / Ios

3 Ios

4 Ios

5 santorini/ atenas / rio

 

-- Sugestões me ajudaram muuito! =]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal vou tirar férias em setembro e pretendo fazer Grécia e Turquia em 30 dias!

Os pontos pelos quais desejo passar são:

 

Atenas

Mikonos

Santorini

Olimpia

Rhodes

 

Istambul

Capadocia

Éfesos

Pamukalle

Hierápolis

Antalya

Ankara

 

Também será minha primeira viagem internacional e estou coletando muitas informações!

Parece que existe aquele negóciode stopover(conexão) free em ISTAMBUL e dá pra usar a mesma passagem apra ir para a Grécia! Alguém sabe disso e como funciona?

 

Me add no msn para trocarmos ideia! Procuro cia par aa viagem! [email protected]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...