Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

42 dias - Barcelona/Munique/Praga/Berlim/Amsterdã/Antuérpia/Bruxelas/Londres/Barcelona

Postado
  • Membros

E aí galera, beleza? Após ter colocado aquele alerta de passagens, acabei pegando o trecho Salvador/Barcelona/Salvador por R$ 1.866,00 com taxas, o que achei bem em conta. Depois de muita pesquisa, achei um seguro viagem (TravelAce) para 42 dias por R$ 386,00. Como o objetivo da viagem é ter a experiência da Oktoberfest, o roteiro acabou sendo montado tendo Munique como o polo de atração.

Então ficou assim:

image.thumb.png.5830c9833e267bda1ded93f8bafd3c71.png

Todos os Hostels estão reservados, com cancelamento gratuito, total: 914,85 E. O café da manhã esta incluído em Barcelona, Munique, Berlim e Antuérpia.

image.png.3bfebdf6f67afa30e911fc2041850965.png

No deslocamento entre cidades, farei Barcelona-Munique e Londres-Barcelona de avião. O grande entrave da viagem até agora é o trecho Bruxelas-Londres. Tem ônibus de 15 euros (6h30m de viagem) pela Eurolines e Regiojet e avião pela Brussels Airlines por 40 euros, o que ta me deixando na dúvida. Farei Berlim-Amsterdã de trem pela DB Bahn e todos os outros de ônibus FlixBus. Total: 191 euros.

image.thumb.png.11330253e5492fbedc8767a29821bb23.png

Dentro de cada cidade, somando todos os tickets de transporte o total ficou em 125,20 euros.

Para efeito de previsão média de custos, eu multiplico tudo por 5, em que pese o euro turismo esteja 4,51 e a libra turismo 5,16, onde moro. Dessa forma, os custos fixos estão em R$ 1.866,00 das passagens, R$ 386,00 do seguro, 914,85 euros das hospedagens, 191 euros deslocamentos externos e 125,2 euros dos internos. Total: R$ 8.407,25.

Em relação às atrações pagas, considero como imperdível os estúdios da Warner em Londres/Watford, que tá por 45 libras somente o ingresso. Como secundários, coloquei:

Museu da BMW/Munique - 10E
Oktoberfest/Munique - 70E
Campo de Concentração de Sachsenhausen/Berlim - 14E
Parque Olímpico/Munique - 8E
Casa de Anne Frank/Amsterdã - 10.5E
Heineken Experience/Amsterdã - 18E
BAPS Shri/Londres - 4 libras
Madame Tussauds/Londres - 29 libras

Total atrações pagas: 130.5 euros e 78 libras, arredondando 208.5 euros.

Em relação à alimentação, a simulação que fiz deu aproximadamente R$ 3.500,00 para os 42 dias, mas acho que utilizando mercados e locais mais em conta, consigo ficar bem abaixo dessa previsão aí.

A viagem, então, tá com custo estimado de R$ 9.449,75 sem alimentação e R$ 12.949,75 com.

O que acharam do roteiro, deslocamentos, custos? Eu procurei não fazer bate-voltas, nem passar correndo pelas cidades. Deixei até um espaço para isso na passagem por Londres, mas não é uma prioridade. Essas atrações que coloquei realmente valem a pena? Alguém já fez o deslocamento Bélgica-Londres? É possível de fato ficar abaixo dos 3500 de alimentação usando a cozinha do hostel e locais baratinhos?

Obrigado pela ajuda!

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Carlos FD disse:

Paulaner Brewery 10E; Czech Beer Museum 11E; De Koninck Antwerp City Brewery 14E e Cantillon Brewery 9.5E

Na Paulaner Brauhaus não se paga ingresso, paga só o que consumir lá dentro, uma cerveja de trigo de 0,5 L custa 4.70 Euros e uma Lager de 1 L custa 8,60 Euros.

Mas para quem gosta de cerveja, Bélgica é o que costuma quebrar o orçamento! Pois uma cerveja é melhor que a outra, e você quer provar todas.

Ano passado fomos a Bruxelas, e depois de ter visitado as atrações turísticas de manhã e no começo da tarde, não tinha mais muito o que fazer no final da tarde, então resolvemos passar na Delirium Taphouse tomar uma cerveja para passar o tempo.

A ideia era só tomar uma cerveja, mas saímos de lá 3 horas depois, com umas 5 ou 6 cervejas diferentes na cabeça (uns 5 Euros cada) e tentando acertar qual das três portas era a certa, detalhe quando entramos tinha só uma porta!  kkkk

Postado
  • Autor
  • Membros
11 minutos atrás, poiuy disse:

Na Paulaner Brauhaus não se paga ingresso, paga só o que consumir lá dentro

O tour deixou de existir? Putz.. vi muita gente falando bem.. pena :/

Postado
  • Membros
17 horas atrás, Carlos FD disse:

O tour deixou de existir? Putz.. vi muita gente falando bem.. pena :/

Ainda é oferecido sim.

Mas pessoalmente a menos que você tenha pretensões de ser cervejeiro, pessoalmente eu acho que este monte de tours por fábricas sejam meio repetitivo, ainda mais que você já pretende fazer vários iguais na Bélgica e Amsterdam.

Se eu fosse fazer algum tour por alguma fábrica, eu faria na Bélgica, até por que este na Paulaner em Munich vai estar praticamente impossível de conseguir vaga durante a Oktoberfest.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.