Ir para conteúdo

42 dias - Barcelona/Munique/Praga/Berlim/Amsterdã/Antuérpia/Bruxelas/Londres/Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera, beleza? Após ter colocado aquele alerta de passagens, acabei pegando o trecho Salvador/Barcelona/Salvador por R$ 1.866,00 com taxas, o que achei bem em conta. Depois de muita pesquisa, achei um seguro viagem (TravelAce) para 42 dias por R$ 386,00. Como o objetivo da viagem é ter a experiência da Oktoberfest, o roteiro acabou sendo montado tendo Munique como o polo de atração.

Então ficou assim:

image.thumb.png.5830c9833e267bda1ded93f8bafd3c71.png

Todos os Hostels estão reservados, com cancelamento gratuito, total: 914,85 E. O café da manhã esta incluído em Barcelona, Munique, Berlim e Antuérpia.

image.png.3bfebdf6f67afa30e911fc2041850965.png

No deslocamento entre cidades, farei Barcelona-Munique e Londres-Barcelona de avião. O grande entrave da viagem até agora é o trecho Bruxelas-Londres. Tem ônibus de 15 euros (6h30m de viagem) pela Eurolines e Regiojet e avião pela Brussels Airlines por 40 euros, o que ta me deixando na dúvida. Farei Berlim-Amsterdã de trem pela DB Bahn e todos os outros de ônibus FlixBus. Total: 191 euros.

image.thumb.png.11330253e5492fbedc8767a29821bb23.png

Dentro de cada cidade, somando todos os tickets de transporte o total ficou em 125,20 euros.

Para efeito de previsão média de custos, eu multiplico tudo por 5, em que pese o euro turismo esteja 4,51 e a libra turismo 5,16, onde moro. Dessa forma, os custos fixos estão em R$ 1.866,00 das passagens, R$ 386,00 do seguro, 914,85 euros das hospedagens, 191 euros deslocamentos externos e 125,2 euros dos internos. Total: R$ 8.407,25.

Em relação às atrações pagas, considero como imperdível os estúdios da Warner em Londres/Watford, que tá por 45 libras somente o ingresso. Como secundários, coloquei:

Museu da BMW/Munique - 10E
Oktoberfest/Munique - 70E
Campo de Concentração de Sachsenhausen/Berlim - 14E
Parque Olímpico/Munique - 8E
Casa de Anne Frank/Amsterdã - 10.5E
Heineken Experience/Amsterdã - 18E
BAPS Shri/Londres - 4 libras
Madame Tussauds/Londres - 29 libras

Total atrações pagas: 130.5 euros e 78 libras, arredondando 208.5 euros.

Em relação à alimentação, a simulação que fiz deu aproximadamente R$ 3.500,00 para os 42 dias, mas acho que utilizando mercados e locais mais em conta, consigo ficar bem abaixo dessa previsão aí.

A viagem, então, tá com custo estimado de R$ 9.449,75 sem alimentação e R$ 12.949,75 com.

O que acharam do roteiro, deslocamentos, custos? Eu procurei não fazer bate-voltas, nem passar correndo pelas cidades. Deixei até um espaço para isso na passagem por Londres, mas não é uma prioridade. Essas atrações que coloquei realmente valem a pena? Alguém já fez o deslocamento Bélgica-Londres? É possível de fato ficar abaixo dos 3500 de alimentação usando a cozinha do hostel e locais baratinhos?

Obrigado pela ajuda!

 


 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

 

3 horas atrás, Carlos FD disse:

O que acharam do roteiro, deslocamentos, custos?

O grande entrave da viagem até agora é o trecho Bruxelas-Londres. Tem ônibus de 15 euros (6h30m de viagem) pela Eurolines e Regiojet

Pessoalmente eu acho horríveis estes deslocamentos onde você pega um ônibus meia-noite ou uma da manhã e chega no destino as 05:00 ou 06:00 da manhã.

Por exemplo no deslocamento de Praga para Berlin, se você demorar um pouco para pegar no sono, até você conseguir dormir será 2h, e 3 ou 4 horas depois, já estarão lhe chutando para fora do ônibus, ou seja na prática, você terá 3 ou no máximo 4 horas de sono, isto se conseguir dormir.

Então pessoalmente eu acho este tipo de deslocamento uma economia "burra", você tem uma noite horrível, praticamente sem dormir e um dia seguinte, o primeiro dia na cidade, quando tudo é novidade, caindo de sono por causa de 15 euros de economia.

Pessoalmente eu acho mais proveitoso você pegar um horário onde ainda consiga chegar no destino antes da meia-noite, a tempo de ir dormir bem num hostel e acordar cedo, descansado e disposto para fazer o primeiro dia na cidade render, e não passar metade deste dia com sono, caindo pelos cantos por que você não dormiu nada no ônibus e já dormiu mal nas noites anteriores por que foi na balada.

Pessoalmente eu só encarro viagem noturna de ônibus se ela levar mais de 8 horas, tempo suficiente para conseguir dormir um pouco, ou então se realmente não houver outra opção viável.

3 horas atrás, Carlos FD disse:

Alguém já fez o deslocamento Bélgica-Londres?

Este deslocamento é o pior de todos, alem de ser pouco tempo para você dormir, quando finalmente você estiver pegando no sono, a polícia vai lhe acordar para conferir passaporte e fazer imigração, pessoalmente eu tb acho isto uma economia burra, que não lhe traz vantagem nenhuma, só serve para lhe deixar com sono e cansado no primeiro dia em Londres.

3 horas atrás, Carlos FD disse:

Essas atrações que coloquei realmente valem a pena?

Isto é muito relativo, locais que para você são o ponto alto da viagem, podem ser algo bem sem graça para outras pessoas.

Por exemplo, eu não vejo a menor graça no Madame Tussauds, mas para outras pessoas é o ponto alto de Londres, BAPS Shri, eu tive que ir procurar no google o que era, por que nunca tinha nem ouvido falar a respeito...

Em compensação, eu gosto muito de ver as paisagens do alto, então London Eye em Londres, e Torre de TV em Berlin seriam para mim passeios "obrigatórios".

Parque Olímpico de Berlin? Você tem algum interesse específico nele? Por que sinceramente, acho que você é uma das primeiras pessoas que eu ouço falar que pretendem visita-lo.  Se for visitar algo do gênero, visite o Parque Olímpico de Munich, é muito mais bonito.

Algumas pessoas acham o Heineken Experience uma das maiores tourist trap de Amsterdam, mas pessoalmente eu acho que é um passeio legal para você fazer num final de tarde, quando tudo já está fechado ou então num dia de chuva.

3 horas atrás, Carlos FD disse:

É possível de fato ficar abaixo dos 3500 de alimentação usando a cozinha do hostel e locais baratinhos?

Fazer almoço na cozinha do hostel, esqueça! Isto é lenda urbana que as pessoas gostam de acreditar.

Você simplesmente não vai querer perder 2 horas da melhor parte do dia para passear para voltar ao hostel e preparar o seu almoço, você vai acabar almoçando na rua mesmo, num restaurante simples ou fazendo um lanche.

Café da manhã e jantar eu acho possível sim fazer no hostel, pois eu sempre fiz e continuo a fazer quase sempre que viajo.

Os preços variam muito dependendo do local e do que você pedir, mas numa estimativa levando em conta que a maioria dos seus destinos são locais com alimentação cara, eu estimaria uma média de entre 15 a 20 euros por almoço num restaurante barato e simples, isto incluindo prato principal e uma bebida para fazer a gororoba descer...

Jantar e café da manhã, se você comprar as coisas num supermercado, dá para se alimentar decentemente com uns 5 a 10 euros por dia, dependendo do que você for comprar e de qual supermercado for comprar, pois mesmo em supermercado, em alguns supermercados as coisas custam o dobro de outro supermercado.

Então somando almoço e supermercado, eu estimaria algo entre 20 e 30 euros por dia.  

Se você conseguir puxar a média para próximo dos 20 euros, daria uns 840 Euros (R$ 4.200) com alimentação, mas se a sua média ficar mais próximo dos 30 euros, seriam 1.260 euros (R$ 6.300)

então pessoalmente eu acho que 3.500 reais é meio pouco dinheiro para comida, usando a sua cotação (1 Euro = R$ 5), daria 700 Euros, e dividindo isto por 42 dias, daria 16.67 Euros por dia.

Até é possível você conseguir passar com somente 16.67 euros, mas almoçar fora estaria meio fora de cogitação na maioria dos dias, com um orçamento destes, provavelmente você teria que se programar para almoçar num restaurante baratinho a cada 2 dias ou algo assim.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente, obrigado por responder!
 

1 hora atrás, poiuy disse:

Pessoalmente eu acho horríveis estes deslocamentos onde você pega um ônibus meia-noite ou uma da manhã e chega no destino as 05:00 ou 06:00 da manhã.

É isso, mas basicamente os únicos deslocamentos nesse estilo serão Munique-Praga e Praga-Berlim, em que pese minha preferência seja por estações de ônibus do que deslocamento por aeroporto.

 

1 hora atrás, poiuy disse:

Este deslocamento é o pior de todos, alem de ser pouco tempo para você dormir, quando finalmente você estiver pegando no sono, a polícia vai lhe acordar para conferir passaporte e fazer imigração

É, devo acabar optando por fazer esse trajeto de avião. Minha inclinação por ir de ônibus não era pela economia em si, mas pela estação de chegada em Londres que fica colada no hostel que vou ficar.

1 hora atrás, poiuy disse:

Parque Olímpico de Berlin? Você tem algum interesse específico nele?

Falha minha, é o Parque Olímpico de Munique mesmo!

 

1 hora atrás, poiuy disse:

Fazer almoço na cozinha do hostel, esqueça! Isto é lenda urbana que as pessoas gostam de acreditar.

Vixe, era isso que eu queria saber. Se o pessoal que viaja nessa pegada mochilão costuma usar a cozinha para preparar o almoço ou se com o tempo acabam comendo basicamente na rua. Como eu tenho certa habilidade na cozinha, pretendia/pretendo usá-la nos Hostels 😁
 

Link para o comentário
  • Membros
6 minutos atrás, Carlos FD disse:

Vixe, era isso que eu queria saber. Se o pessoal que viaja nessa pegada mochilão costuma usar a cozinha para preparar o almoço ou se com o tempo acabam comendo basicamente na rua. Como eu tenho certa habilidade na cozinha, pretendia/pretendo usá-la nos Hostels 😁

Você até pode ir fazer almoço nos primeiros dias, logo você se dá conta que é muita perda de tempo, principalmente se estiver lá do outro lado da cidade e tiver que pegar metrô até o hostel, onde a passagem de metrô para ir e voltar as vezes custa o mesmo que um lanche na rua, você acaba desistindo da ideia logo nos primeiros dias.

A única chance que eu vejo de fazer almoço no hostel, é um cidades realmente pequenas, onde o seu hostel fique a no máximo 15 minutos dos pontos turísticos, ai até daria para pensar em passar no supermercado comprar alguma comida congelada e esquentar no micro-ondas.

Mas comprar os ingredientes e preparar tudo, na prática, as pessoas acabam não fazendo, a menos que você tenha muuuuito tempo sobrando, e precise achar uma forma de passar o tempo, mas na maioria dos roteiros, onde já tem pouco tempo para tudo o que gostaríamos de fazer, você geralmente não quer interromper a melhor parte do passeio para voltar ao hostel, e as vezes você está tão empolgado com o passeio, que quando percebe é 14:00 horas, e ai se ainda for ir até o hostel cozinhar, melhor emendar com o jantar logo. rsss

Link para o comentário
  • Membros
12 horas atrás, Carlos FD disse:

 

No deslocamento entre cidades, farei Barcelona-Munique e Londres-Barcelona de avião. O grande entrave da viagem até agora é o trecho Bruxelas-Londres. Tem ônibus de 15 euros (6h30m de viagem) pela Eurolines e Regiojet e avião pela Brussels Airlines por 40 euros, o que ta me deixando na dúvida. Farei Berlim-Amsterdã de trem pela DB Bahn e todos os outros de ônibus FlixBus. Total: 191 euros.
 


Também não recomendo fazer viagens de até 8h de madrugada. Você sente o efeito da falta de sono depois do almoço, quando está de barriga cheia e já um pouco cansado de andar. então seus olhos já não aceitam mais tuas ordens. Além do problema de chegar as 6 da manhã e não pode fazer check-in no hostel até as 14:00, então  ou carrega as malas ou tem que alugar um depósito de bagagem, que custa em torno de 6euros. Viagem de 5h eu faria as 7:00 da manhã, pois chega ao meio dia, dorme um pouco no ônibus, chega almoça, faz check - in.

 

12 horas atrás, Carlos FD disse:

Em relação às atrações pagas, considero como imperdível os estúdios da Warner em Londres/Watford, que tá por 45 libras somente o ingresso. Como secundários, coloquei:

Museu da BMW/Munique - 10E
Oktoberfest/Munique - 70E
Campo de Concentração de Sachsenhausen/Berlim - 14E
Parque Olímpico/Munique - 8E
Casa de Anne Frank/Amsterdã - 10.5E
Heineken Experience/Amsterdã - 18E
BAPS Shri/Londres - 4 libras
Madame Tussauds/Londres - 29 libras

Total atrações pagas: 130.5 euros e 78 libras, arredondando 208.5 euros.

 

Perto de Munique tem um campo de concentração mais famoso, de Dachau, entrada gratuita.

70 Euros pra Oktoberfest, fez uma pesquisa ou conhece alguém que fez? Achei bem preciso o valor :) . Quando fui, uns 6 anos atrás, gastei 60 euros num dia. Cada copo de cerveja é uns 12 euros. Uma dica, vá lá por meio dia, pois depois das 17:00 começa a encher e não se entra mais nas tendas, e faça na quarta ou quinta isso, porque no fim de semana, que vai ser a de fechamento, se torna impossível ficar por lá, muito muito cheio.

Casa de Anne Frank, tem uma curiosidade específica sobre isso? Opinião pessoal, apesar de eu gostar de história e coisas da segunda guerra, acho uma atração super valorizada, é um valor muito caro para visitar uma casa pequena só pelo motivo que "todo mundo" fala que tem que ir lá.

Heineken experience, também acho muito caro pela experiência. (se pelo menos fosse uma cerveja boa 😛) .

O Parque Olímpico é pago? Quando fui lá eu dei uma andada pelo parque e não tem nenhuma entrada.

Em Londres tem a London Tower, entrada paga, se você gosta de história medieval e castelos, eu acho um passeio imperdível, além que lá também pode ver algumas jóias da Coroa (no pun intended).

 

12 horas atrás, Carlos FD disse:

Em relação à alimentação, a simulação que fiz deu aproximadamente R$ 3.500,00 para os 42 dias, mas acho que utilizando mercados e locais mais em conta, consigo ficar bem abaixo dessa previsão aí.

Sobre fazer refeição no hostel, quase sempre que vou a um hostel tem alguém cozinhando, mas são minorias. Uma coisa concordo, se tem pouco tempo não vale a pena, mas no meu ponto de vista, você tem bastante dias nas cidades, que possibilita voltar ao hostel para cozinhar, gastar umas 2h, 3h e ainda conhecer bem a cidade. Nos primeiros 2/3 dias não vale a pena, porque vai estar longe do hostel e ainda com agenda cheia, mas no quarto dia em diante já vai estar reduzido em lugares para ir, então você pode passar a manhã pra ir no mercado, fazer o almoço lá por 12:00 - 12:30 e as 13:00 já estar pronto para sair.

Sobre custo, eu pessoalmente faço em média 20 euros por dia, café da manhã se não tem no hostel vou ao mercado, como como pouco de manhã, não gasto mais de 3 euros. Almoço faço em torno de 6-8 euros, e janta eu sempre compro coisas pré prontas no mercado, biscoito, salgadinho, etc. não mais de 5 euros de custo, e também água, porque depois de andar bastante sempre dá sede. Se você fizer sua comida ao menos 1 vez a cada 3 dias, dá pra fazer uma média de 15 euros. Gastronomia não é o meu forte.

Porém, eu não incluo custo de cerveja em alimentação, acredito que goste, e estando na Bélgica, Alemanha, Checa, acho que tem que aproveitar para conhecer muita cerveja, já que no Brasil é bem mais difícil e caro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho mega tranquilo pegar um ou dois ônibus de madrugada em uma viagem de 42 dias. Dá pra recuperar rápido a noite mal dormida, e como você tem bastante tempo de viagem não faz a menor diferença. Em uma viagem de 10 dias, em que você precisa estar 100% disposto em todos eles, até diria para evitar, mas em uma viagem longa é realmente numa boa.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

70 Euros pra Oktoberfest, fez uma pesquisa ou conhece alguém que fez? Achei bem preciso o valor

É isso, 12 euros pra 1 litro de cerveja, eu não me imagino bebendo mais que 3l em um dia, mas vai que... Acho que passando disso o PT é certo  ::essa::

 

4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Casa de Anne Frank, tem uma curiosidade específica sobre isso?

Eu to terminando de ler o livro dela, mas ainda não bateu a certeza em visitar a casa, ainda é um passeio secundário que pode ou não rolar.. O museu Real das Forças Armadas e da História Militar em Bruxelas (que eu nem coloquei nessa listinha) me atrai mais, por exemplo.

 

4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Heineken experience, também acho muito caro pela experiência

Pois é, em que pese eu tenha visto muita opinião positiva sobre esse passeio, separei alguns menos famosos também, todos com degustação de cerveja ao final: Paulaner Brewery 10E; Czech Beer Museum 11E; De Koninck Antwerp City Brewery 14E e Cantillon Brewery 9.5E.

 

4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

eu pessoalmente faço em média 20 euros por dia, café da manhã se não tem no hostel vou ao mercado, como como pouco de manhã, não gasto mais de 3 euros. Almoço faço em torno de 6-8 euros, e janta eu sempre compro coisas pré prontas no mercado

Esse é basicamente o meu perfil também, principalmente pelo tipo de roteiro/pegada da viagem que gira em torno das cervejas.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, João Rosenthal disse:

Dá pra recuperar rápido a noite mal dormida, e como você tem bastante tempo de viagem não faz a menor diferença

Exatamente, tem dias da viagem que estão "em branco", justamente pra possibilitar a recuperação física e/ou flexibilizar o roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...