Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi pessoal. Eu vou fazer uma viagem para Tailândia, Laos e Camboja no mês de dezembro. Estou com dificuldade para encaixar algumas coisas...

Alguém fez recentemente a travessia de Chiang Khong (Tailândia) para Huay Xai (Laos)? Acho que agora é feita só pela ponte, mas não tenho certeza. E os horários que as fronteiras funcionam, eu encontrei umas informações por aí, mas não sei se estão certas. Eu preciso fazer a travessia bem no final do dia ou então bem cedinho no outro dia. Espero que alguém me ajude! rs

Oi cassi fiz essa travessia ha uns dois anos atraz eh muito simples e facil quando fiz a travessia era feita de barco e acredito q seja difici ter mudado Esse esquema mas de qualquer forma muita gente faz essa travessia entao nao Tera dificuldade , so o horario da imigracao tan to do lado tailandes como no do Laos Funcionam no horario comercial fora desse horario vc nao consegue fazer a travessia

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal, tudo bem??

 

Era leitor do forum, porém nunca cheguei a interagir... hoje criei coragem e me cadastrei...rs

 

Estou indo pra Tailandia no dia 04/03/15 e pretendo montar a viagem toda a partir das ilhas do golfo. Tenho uma dúvida crucial que poderá acabar com um dos planos da viagem que é ir a Full moon party.

 

A Festa será no dia 05/03/15, mesmo dia que chego em bangcoc as 12:00. Estou com a intenção de comprar passagens aereas até Ko Samui e de lá pegar um ferry até ko phangan.

 

Levando em conta que a viagem de avião é aproximadamente 1h15 min. Que horas eu poderia comprar as passagens? A saida para o voo domestico no próprio lugar de chegada é rapida? Digo, gasto umas 2,5 hrs entre pegar malas, imigrar e pegar o novo voo?

 

Sendo assim agendaria o voo para umas 14h30, chegaria em Ko samui umas 15H40. Pesquisei que alguns ferrys trabalham até as 17h30/18h.

 

Será que dá tempo de chegar pra festa?

 

Sei que vou estar arrebentado das milhares horas de voo, mas como vou estar lá...quero aproveitar a experiencia e curtir a festa que só tem uma vez por mês...

 

Bom a dúvida inicial é essa...

 

Obrigado !! ::otemo:::mrgreen:

 

Ninguem?? rs :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Tbmto pensandoem ir sozinha mas pro meio do ano que vem.

 

Será que é arriscado?

 

Estou numa fase bem premtura de pesquisa.

Mas será que 15 dia sé o sufuciente para conhcer a Tailândia?

Quero conhecer:

 

Chiang Mai

Bangkok

Kho Phi Phi

Phuket

Krabi

 

Será que é muito para 15 dias? Na vdd, queria saber de quem ja está pesquisando há mais tempo, quais são os lugares imperdiveis para esses 15 dias...

 

 

Estava pensando em tvz ir par ao Cambodja, aí aumentari o periodo para 25, mas como vouozinh, ouvi dizer que o Cambodja é mais complicado...sera que é mesmo?

Ola

 

Na verdade vc determina o tempo de viagem, porem nao sera suficiente para conhecer toda a Thai. Mas se correr um pouco da. Vc pode fazer phuket, 2 noites acho o suficiente, caso vc nao queira festa e badalacoes. E de la pega um ferry e vai para Phi Phi. Dorme em Phi Phi. Eu fiquei 1 semana. Pois eh lindo la. Tem long beach, e monkey beach q vc nao deve deixar de ir. E passar 1 dia em Maya Bay. Eu te aconselho a pegar um barco particular e ir antes do povao. Antes das 10 am. De la vc sobe p Krabi. Faz tb Koh Tao, Koh Samui... Veja a data da lua cheia, caso queira ir na Full Moon. De la vc sobe p Bangkok e Chang Mai.

 

O que seria o complicado p vc ir p Cambojja? Eh do lado... so aconselho ir de aviao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, tudo bem??

 

Era leitor do forum, porém nunca cheguei a interagir... hoje criei coragem e me cadastrei...rs

 

Estou indo pra Tailandia no dia 04/03/15 e pretendo montar a viagem toda a partir das ilhas do golfo. Tenho uma dúvida crucial que poderá acabar com um dos planos da viagem que é ir a Full moon party.

 

A Festa será no dia 05/03/15, mesmo dia que chego em bangcoc as 12:00. Estou com a intenção de comprar passagens aereas até Ko Samui e de lá pegar um ferry até ko phangan.

 

Levando em conta que a viagem de avião é aproximadamente 1h15 min. Que horas eu poderia comprar as passagens? A saida para o voo domestico no próprio lugar de chegada é rapida? Digo, gasto umas 2,5 hrs entre pegar malas, imigrar e pegar o novo voo?

 

Sendo assim agendaria o voo para umas 14h30, chegaria em Ko samui umas 15H40. Pesquisei que alguns ferrys trabalham até as 17h30/18h.

 

Será que dá tempo de chegar pra festa?

 

Sei que vou estar arrebentado das milhares horas de voo, mas como vou estar lá...quero aproveitar a experiencia e curtir a festa que só tem uma vez por mês...

 

Bom a dúvida inicial é essa...

 

Obrigado !! ::otemo:::mrgreen:

 

Ninguem?? rs :|

 

Oi Fabio

Olha tô achando difícil esse seu esquema viu... A chegada em Bangkok é demorada, costuma ter bastante fila na imigração, tem que ir no controle de vacinação também... Se o vôo atrasar já era! Acho muito arriscado isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde.

 

Comprei as passagens para chegar em Tailândia:

 

Chegada em Bangkok no dia 19/Março (quinta-feira) às 12:00 hrs

Saída de Bangkok no dia 21/Abril (terça-feira) às 21:00 hrs

 

Terei, portanto, cerca de 33 dias para a viagem.

 

33 dias é muito tempo para ficar apenas na Tailândia? É melhor visitar mais um país do Sudeste Asiático (Camboja, Vietnã ou Laos)?

 

Preciso reservar hotel antecipadamente para todos os 33 dias antes de pegar o avião para a Ásia?

 

É melhor eu comprar os pacotes turísticos quando chegar na Tailândia ou é melhor eu montar meu trecho e comprar tudo antecipadamente na AirAsia.com?

 

Faltam 2 meses e ainda nem planejei nada, apenas comprei as passagens ontem. ::otemo::

 

Att,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

33 dias é muito tempo para ficar apenas na Tailândia? É melhor visitar mais um país do Sudeste Asiático (Camboja, Vietnã ou Laos)?

 

De jeito nenhum é muito tempo, na Tailândia tem coisa pra caramba pra fazer! Mas se você quiser conhecer outro país também dá tempo, então na verdade dá pra fazer o que você quiser. Eu fiquei 20 dias na Tailândia e 10 dias entre Camboja e Vietnã, mas essa segunda parte foi um pouco corrida, deu pra aproveitar bem, mas escolhendo só mais um país teria dado pra conhecer melhor

 

 

Preciso reservar hotel antecipadamente para todos os 33 dias antes de pegar o avião para a Ásia?

 

Eu fiquei em hostels, não precisa reservar nada, imagino que pra hotel também não. Reserve só pra cidade de chegada porque o vôo até lá é muito cansativo e você não vai querer ficar procurando.

 

 

É melhor eu comprar os pacotes turísticos quando chegar na Tailândia ou é melhor eu montar meu trecho e comprar tudo antecipadamente na AirAsia.com?

 

Porque comprar pacotes turísticos? Não há a menor necessidade, tudo lá é possível fazer por conta própria, não fechei 1 passeiozinho sequer com agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

33 dias é muito tempo para ficar apenas na Tailândia? É melhor visitar mais um país do Sudeste Asiático (Camboja, Vietnã ou Laos)?

Não acho que seja muito tempo, pois a Tailândia tem vários lugares legais pra conhecer, mas dá tempo pra conhecer outros países também. (Eu recomendo o Laos ou o Vietnã)

 

Preciso reservar hotel antecipadamente para todos os 33 dias antes de pegar o avião para a Ásia?

Não, acho melhor ir reservando aos poucos, eu sempre usava o Agoda

 

É melhor eu comprar os pacotes turísticos quando chegar na Tailândia ou é melhor eu montar meu trecho e comprar tudo antecipadamente na AirAsia.com?

 

Acho que você pode fazer tudo por conta, fica bem mais legal. Você pode viajar de avião ( pela air asia nem precisa comprar com muita antecedência), de barco para as ilhas, de trem (dá pra ir pra Chiang Mai de trem saindo de bangkok) ou de ônibus (que não é muito seguro). Mas acho que não deveria comprar pacotes ::otemo::

 

Ah e sobre as roupas:

 

Lavar a roupa é bem fácil, a maioria dos hoteis e hostels oferece, geralmente por um preço bom, e se você procurar na rua encontra mais barato ainda. Acho que os Tailândeses não devem lavar roupa em casa porque vi muitas lavanderias por lá!

 

http://www.elefantesnoceu.com.br/category/tailandia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...