Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros
Oi! Estou indo p a tão esperada Tailândia hoje, saindo do Rio. Estopu preocupada também, mas não vou abrir mão da trip que tanto sonhei. O recomendável é ficar atenta às notícias e sempre se informar no lobby dos hoteis como está a situação na rua e o que deve rolar e onde para evitar os confrontos...

 

 

Oi Jackiebla, como você estou em véspera de viagem e tb bastante preocupado!

Chego em bangkok no dia 22, como estão as coisas por ai?

 

No site da embaixada brasileira é possível encontrar algumas recomendações aos turistas:

http://bangkok.itamaraty.gov.br/pt-br/tailandia_seguranca.xml

 

Também tem um usuário do twitter postando suas impressões sobre os protestos:

https://twitter.com/RichardBarrow

 

Parece que ainda é possível fazer os passeios pela cidade, só ficar atento a evitar algumas áreas.

Seria bacana ouvir o ponto de vista do pessoal do fórum, alguém tem mais notícias? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fui ao sudeste asiático em Jul/2013;

 

Presenciei protestos em Bangkok e Phnom Penh;

 

Os de Bkk ocorriam ao lado do Grand Palace, em uma praça bem grande onde haviam muitas pessoas acampadas. Passei no meio dos manifestantes e inclusive tirei fotos. Enquanto estive lá não aconteceu nada de mais;

 

Em Phnom Penh a coisa foi mais séria, as pessoas ficaram um dia sem sair de casa. Mesmo assim, não atrapalhou em nada minha estada no Camboja;

 

Não se preocupem, moramos no país mais perigoso do mundo e sabemos como driblar todas as adversidades;

 

Estou indo para o Egito em fevereiro, onde a situação também está complicada. Acredito que com atenção e cautela(que já está no sangue de qualquer brasileiro), nos damos bem em qualquer lugar do mundo. É só não estar no meio do tumulto quando as merdas estiverem acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To em BKK. O transito eh insuportavel. Mts ruas fechadas.. Motoristas tem q dar mil voltas p chegar no destino. Presenciei alguns protestos.. A galera q vai ficar hospedada pert do MBK shop e kao san road.... Democracy e victory monument... Sao os lugares q mais tem gnt acampada e, portanto,mais protestos e erviravoltas....hije comeca o estado de emergencia, fechei passeio de bike p. Ayuthaya. Vou tomar cafe agora e me informar como tah na rua. Preciso saber a hora do toque de recolher p n dar mole. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To em BKK. O transito eh insuportavel. Mts ruas fechadas.. Motoristas tem q dar mil voltas p chegar no destino. Presenciei alguns protestos.. A galera q vai ficar hospedada pert do MBK shop e kao san road.... Democracy e victory monument... Sao os lugares q mais tem gnt acampada e, portanto,mais protestos e erviravoltas....hije comeca o estado de emergencia, fechei passeio de bike p. Ayuthaya. Vou tomar cafe agora e me informar como tah na rua. Preciso saber a hora do toque de recolher p n dar mole. Abs

 

oi jackie,blz?

como vc fechou o passeio para Ayutthaya?qto custou?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sergio! Beleza?

Fechei c uma indicacao do Felipe aqui do forum. Agencia Ayuthaya boat travel. Transfer de bkk p lah mais a volta foi 2,000 bath o carro mais 2,050/pax 2h de bike pelas ruinas, almoco thai no barco e 2h de thai massage. Valeu muuuuuuuuuito a pena! Recomendo!!! Ayuthaya eh "pqna" e valeu fz de bike.. A guia fala infles mt bem e foi sensacional! Almoco delicioso e a melhor massagem q jah fiz.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To em BKK. O transito eh insuportavel. Mts ruas fechadas.. Motoristas tem q dar mil voltas p chegar no destino. Presenciei alguns protestos.. A galera q vai ficar hospedada pert do MBK shop e kao san road.... Democracy e victory monument... Sao os lugares q mais tem gnt acampada e, portanto,mais protestos e erviravoltas....hije comeca o estado de emergencia, fechei passeio de bike p. Ayuthaya. Vou tomar cafe agora e me informar como tah na rua. Preciso saber a hora do toque de recolher p n dar mole. Abs

 

To indo pra BKk na sexta.... Como estão os climas de protesto? Os lugares turísticos estão sendo tomados? Ou da pra turistar sem medo em BKK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em bangkok há 6 dias, e não tive nenhum problema por aqui. Embora a Tailândia esteja com uma forte instabilidade política, e bastante situações de atrito - ontem um líder do protesto opositor ao governo foi assassinado com um tiro enquanto discursava -, bangkok é uma cidade enorme e os protestos podem ser facilmente evitados, se bem que não se pode prever o que vai acontecer nos próximos dias. Porem todos esses dias consegui fazer os passeios e ver os templos normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos:: Galeeeeeraaa me ajuda aí!! ::sos::

 

Estou em Chiang Mai com meu pai, tínhamos um roteiro mais ou menos programado p nossa viagem do dia 25/01 ate 03/03.. Fizemos bangkok, siem reap ate agora (perdemos dois dias de viagem pra ir e voltar via terra p siem reap, se vc tiver uns trocados a mais pegue avião!!), enfim... chegamos aqui ontem, sairíamos daqui dia 6 e iríamos p luang prabang, d lá p Hanói dia 10, e de Hanói p Ko phangan (full moon ne rs), e de lá não tínhamos mais nada definido. Provavelmente explorar um pouco as ilhas e depois ir pra Malásia e Singapura..

 

A questão eh, não consegui o visto p vietnã a tempo!! ::putz:: Quero muito fazer luang, mas não sei o que mais fazer ate o dia de ir p full moon (vai ser no dia 15, quero chegar no dia 14). Dicas?!

 

E outra, ainda mais importante... Meu pai não vai p festa, ele já tem 64 anos rs...será valido ele ficar em ko phangan também e alugar uma scooter pra explorar a ilha pelos 3 dias q estarei lá, ou seria melhor ele ir pra outro canto? Qual canto seria esse? Obs: o inglês dele eh precário, mas ele sabe se virar mais ou menos...

 

 

Qualquer dica eh bem vinda!! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...