Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

@mochileiro,

 

De Krabi é bem fácil chegar a Ao Nang, de lá é possível fazer um day trip para Rai Leh.

De Ao Nang também é possível pegar um ferry pra Koh Phi Phi (eu particularmente passaria 3 ou 4 noites em Koh Phi Phi)., de lá saem day tours para Maya Bay.

Koh Lanta também é na região e me falaram muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Decidi fazer 7 pernoites em Railay Beach.

Vou descer no aeroporto de Krabi e ir até Ao Nang.

De lá, vou pegar um barco ou algo do tipo para Railey Beach, onde ficarei hospedado durante 7 dias.

Para conhecer as outras regiões e ilhas, utilizarei de alguns serviços de tours de 1 dia oferecidos em Railey Beach.

Usei as dicas desses 2 links:

http://deixadefrescura.com/2013/08/railay-beach-krabi-praia-mais-bonita-tailandia.html

http://deixadefrescura.com/2013/08/aonang-railay-beach-onde-ficar-em-krabi.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Muito tenho lido sobre Tailândia e algo tem me deixado um tanto desconfortável, refiro-me ao vestuário.

É mesmo altamente recomendado para mulheres andarem com os joelhos e ombros cobertos? Eu não ando conseguindo me imaginar num calor de quase 40oC totalmente coberta.

Como será uma viagem sozinha, ando lendo sobre a segurança lá, realmente isso é o que mais me preocupa.

 

Como é o tratamento em relação as mulheres por lá? E nas cidades e regiões de praia, como fica essa questão do vestuário?

Pretendo visitar BKK, Chiang Mai, Krabi ou Ao Nang, Koh Phi Phi e seguir para o Cambodia (siem reap, phnom phen)

 

Parte de mim quer adiar a tão sonhada viagem até conseguir companhia e aproveitar pra esse dolar abaixar :)

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito tenho lido sobre Tailândia e algo tem me deixado um tanto desconfortável, refiro-me ao vestuário.

É mesmo altamente recomendado para mulheres andarem com os joelhos e ombros cobertos? Eu não ando conseguindo me imaginar num calor de quase 40oC totalmente coberta.

Como será uma viagem sozinha, ando lendo sobre a segurança lá, realmente isso é o que mais me preocupa.

 

Como é o tratamento em relação as mulheres por lá? E nas cidades e regiões de praia, como fica essa questão do vestuário?

Pretendo visitar BKK, Chiang Mai, Krabi ou Ao Nang, Koh Phi Phi e seguir para o Cambodia (siem reap, phnom phen)

 

Parte de mim quer adiar a tão sonhada viagem até conseguir companhia e aproveitar pra esse dolar abaixar :)

 

Obrigada pela ajuda!

 

 

Estive na Tailândia recentemente com minha esposa e foi muito tranquilo. Quanto as vestimentas, você precisa andar com ombros e joelhos cobertos para visitar os templos. Até para os homens, é legal respetar e visitar os templos de calça e camiseta normal, evitando camisetas regata. A primeira vista,a Tailândia não parece muito segura, principalmente Bangkok. Mas foi tudo muito tranquilo durante nossa estadia, você apenas DEVE evitar os "caça turistas" que ficam próximos aos pontos turísticos, normalmente ficam chamando as pessoas dizendo que o local está fechado por ser feriado budista ou qualquer coisa do tipo. Ou seja, eles vão falar, mas a melhor maneira de evitar isso é ignorando. Dê uma pesquisada para os horários de funcionamento do local antes, preço e como chegar que não tem erro. Tem muito turista, de tudo quanto é parte do mundo por lá, e inclusive as mulheres com camiseta regata, shorts e etc. O calor é intenso mesmo, e se você tiver alergia a pernilongos, mosquitos e tal, vá preparada com um repelente. ::ahhhh::

Principal na Tailândia: paciência, a maioria das pessoas lá são bem amigáveis e simples, mas tudo no tempo deles. :D

Mais uma coisa referente a segurança, como em qualquer lugar, evite ficar andando na rua muito tarde da noite se estiver sozinha. Se for curtir clube noturno, bar e tal, quando voltar pegue um taxi, pergunte se tem taximetro (meter), porque, não te abordam pra roubar na rua, mas tentam cobrar muito mais pelos serviços quando se é turista.

 

Resumindo...

Bangkok é louca e sensacional!

Phuket tem muita coisa pra fazer também!

Mas...Koh Phi Phi sem sombra de dúvidas é um paraíso!

 

Tenho saudades daquele lugar insano que é a Tailândia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito tenho lido sobre Tailândia e algo tem me deixado um tanto desconfortável, refiro-me ao vestuário.

É mesmo altamente recomendado para mulheres andarem com os joelhos e ombros cobertos? Eu não ando conseguindo me imaginar num calor de quase 40oC totalmente coberta.

Como será uma viagem sozinha, ando lendo sobre a segurança lá, realmente isso é o que mais me preocupa.

 

Como é o tratamento em relação as mulheres por lá? E nas cidades e regiões de praia, como fica essa questão do vestuário?

Pretendo visitar BKK, Chiang Mai, Krabi ou Ao Nang, Koh Phi Phi e seguir para o Cambodia (siem reap, phnom phen)

 

Parte de mim quer adiar a tão sonhada viagem até conseguir companhia e aproveitar pra esse dolar abaixar :)

 

Obrigada pela ajuda!

 

 

Essa questão das roupas é só para entrar nos templos mesmo. No dia a dia nas cidades pode se vestir normalmente como faria aqui sem nenhuma preocupação. Na verdade nas praias as pessoas (estrangeiros é claro) usam roupas de menos até para os padrões daqui rsrs. Mesmo nos templos eles são razoavelmente flexíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E AE Galera, tudo bom?

 

Qual é a melhor época do ano para conhecer a TAILÂNDIA financeiramente falando? Pelo que eu percebi o mais caro é a passagem aérea, e queria tentar economizar o máximo possível nela, que mês vocês me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Nós fomos em meados de Outubro e apanhamos promoções espantosas! É o final da época das chuvas, altura em que chove pouco (geralmente não passa de umas chuvadas intensas e curtas ao final do dia) e muitos hotéis oferecem pacotes especiais, com tours pelas ilhas, massagens, jantares, etc. É sempre um pouco mais arriscado se o único interesse forem as praias mas mesmo assim em 4 dias de praia só tivemos chuva num deles. Os voos também costumam ser relativamente baratos, já em Novembro os preços começam a subir. Se for para a praia, no mar de Andaman as chuvas estão a acabar ao passo que no Golfo da Tailândia se estão a intensificar.

 

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, a melhor epoca do ano certamente eh a epoca seca, apesar de que a costa leste e oeste recebem moonson em epocas diferentes... porem, em termos de precos, nao senti mta diferenca... minha ultima passgame pela thailand foi entre Agosto - Novembro, quando acaba a high season e meio que comeca a low season... fora precos de passagem area e pacotes especiais, o resto eh mais ou menos fixo... por exemplo, lancha para as ilhas eh sempre o msm preco...

 

eu focaria no custo passagem Brasil-Thailandia, pois o resto sera uma fracao mt pequena desse custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...