Ir para conteúdo

Cunha - SP/ Paraty - RJ


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O grupo de turistas na praça, esse grupo tinha alguns estrangeiros, aliás vimos alguns nas ruas

 

919.jpg

 

920.jpg

 

Charrete do moço que é guia turístico

 

927.jpg

 

928.jpg

 

Olha os dois dog's aí, putz esses estavam se divertindo, um fez xixi e começou a levantar poeira para "cobrir" o rastro, fez até nuvem......heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

929.jpg

 

930.jpg

 

Dona Patroa esperando na Praça, estava mais forte o Sol e estava cansada, fui até o final da rua fotografar a última igreja naquela região e ela ficou esperando

 

931.jpg

 

932.jpg

 

934.jpg

 

935.jpg

 

933.jpg

 

Olha só o detalhe do Galo de Ferro na Igreja (pois é diferencia das outras)

 

Igreja Nossa Senhora das Dores

 

Localizada na Rua Fresca, foi construída no ano de 1800 por mulheres da aristocracia paratyense. Destaca-se o seu galo-catavento na torre. É também conhecida como "capelinha".

 

Link da Informação: http://www.paraty.com.br/igrejas.asp

 

E se vc quiser fotos de dentro da igreja um link interessante é esse aqui:

 

http://www.paraty.com.br/igrejas/igrejasparaty.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

936.jpg

 

Em frente a Igreja "Capelinha" tinha esse visual

 

937.jpg

 

938.jpg

 

Pessoal pescando no mar

 

939.jpg

 

940.jpg

 

941.jpg

 

Daqui começou o caminho de volta para o Camping (a gente "trancou" a barraca com cadeados, mas fica aquela sensação e aproveitando o cansaço com a fome, resolvemos voltar)

 

942.jpg

 

Detalhe da lateral da Igreja "Capelinha"

 

943.jpg

 

944.jpg

 

Ruas transversais e uma casa diferente

 

946.jpg

 

Ao lado do camping tinha essa pousada com um visual diferente

 

945.jpg

 

E olha a prainha lá em frente, que beleza......heheheheheheheehhe

 

947.jpg

 

948.jpg

 

949.jpg

 

950.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

voltamos para o camping e fomos para cantina ver como seria o almoço e quanto custava.

 

Eram 11:20 hs. e o almoço começaria a ser servido em 20 minutos.

 

Um senhor que estava no camping apareceu, procurando uma pessoa que trabalhava na Cantina, não encontrou, mas puxou assunto conosco.

 

Ele tem um Motor Home, aliás tinham muitos ali, e já aposentado, a esposa aposentada e os filhos criados (viajou com eles desde pequeno mesmo com barraca, antes de comprar o Motor Home), estava viajando pelo mundo.

 

Era de Sorocaba, mas como brincamos, de vez em quando tira "férias" e volta para casa.....heheheheheeheheh

 

Já viajou a Europa e Oceânia inteira, ficando sempre em campings, alugando motor homes (é comum na Europa) e aproveitando para estudar línguas (apesar de ser descendentes de Espanhóis a esposa era brasileira) ficando 1,5 na Espanha, para aprender Espanhol e a Internet, tudo de graça.

 

Enfim, a conversa foi boa e durou mais de 30 minutos, falou que tinha uma CG 82 que ainda está com ele, fica dentro do Motor Home e chegando nas cidades ele deixa o Motor Home e saí de vez em quando com a Cgzinha, uma relíquia, já que é toda original.

 

Já viajou o Brasil "algumas vezes" e a América do Sul também.

 

foi bem interessante.

 

Depois disso almoçamos e descansamos um pouco antes do retorno, resolvemos voltar pela Rio-Santos até Caraguatatuba e subir pela Tamoios, onde entrariamos na Dutra e seguiriamos pela D.Pedro I até a Fernão Dias, no final entramos na Airton Senna/Trabalhadores/Carvalho Pinto e um pouco depois de Jacareí entramos na D.Pedro I.

 

595.jpg

 

596.jpg

 

597.jpg

 

599.jpg

 

Aqui já na Divisa São Paulo/Rio de Janeiro, incrível como o Parque Estadual da Serra do Mar faz uma enorme diferença, estavamos passando calor até a Div. com SP, mas chegando lá, a mata protegida formou um ar bem úmido e com temperatura bem amena, foi ótimo, espantou o calor, aliado com a ventilação da jaqueta e calça, nos permitiu andar vários km's de forma bem tranquila, o sonho de quem anda de moto (imagino que quem trafegue de carro aqui, sem ar condicionado fica bem feliz, quando chega nesse trecho).

 

600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

601.jpg

 

602.jpg

 

Essa paisagem é assim durante vários e vários km's.

 

Depois abre, mas o calor já não é tão intenso

 

603.jpg

 

604.jpg

 

605.jpg

 

609.jpg

 

611.jpg

 

612.jpg

 

Nesse trecho a mata esconde o litoral, a gente sabe que ele está ali, o GPS avisa quando estamos bem próximos, mas ainda assim só vemos rapidamente.

 

Porém em outros trechos é bem visível, tornando o visual incrível, aconselho quem vier por esse caminho, vir com tempo para poder apreciar bastante esse visual, é quase que obrigatório parar e fotografar (ainda há caminhos que podem levar as praias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em alguns lugares as praias estão ali, do lado da pista, mas mesmo sob um Sol tão forte, em pleno Domingão, elas não ficam cheias, sendo que a única que realmente vimos cheia foi a que fica na área urbana de Ubatuba, portanto há praias ótimas aqui e vazias

 

626.jpg

 

627.jpg

 

628.jpg

 

629.jpg

 

631.jpg

 

632.jpg

 

633.jpg

 

634.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Logo chegamos em Ubatuba que estava bem próximo dessa última praia (sendo possível avistar a cidade na última foto) e pegamos bastante trânsito na chegada a Caraguatatuba, tive que entrar no corredor e um casal em uma R1 resolveu me "atropelar", felizmente para ele o trânsito parou de moto que cones fechavam uma das faixas, fazendo com que o corredor sumisse e sendo obrigado a parar e trafegar atrás dos carros.

 

Eu parei, ele resolveu "invadir" a pista fechada pelos cones e seguir em frente.

 

Por sorte dele, não havia guardas na parte impedida (embora mais à frente havia um posto policial).

 

Acredito que esse tipo de comportamento é ruim, queima o filme de quem anda de moto e fatalmente irá causar um acidente.

 

A sorte dele não há de estar sempre presente e espero que acaba só em multas, pois com esse comportamento não há como a sorte acompanhá-lo tanto tempo.

 

A R1 não é uma moto para corredor, não adianta ele querer fazer valer o motor ali, pois andar em corredor não é lugar para "acelerar de forma desmedida" é lugar para saber bem o que está fazendo e andar de forma moderada, alguém pode abrir a porta, um carro entrar e ficar atravessado na frente do corredor, alguém entrar sem sinalizar ou simplesmente uma mancha de óleo, enfim há várias coisas que podem levar a um acidente........

 

Enfim, subimos a Rod. Tamoios e chegamos na Trabalhadores onde paramos no primeiro BR (aquele que fica entre os dois sentidos da estrada), lá abastecemos a moto e paramos para esticar as pernas.

 

Dois rapazes de Harley's estavam vindo de um encontro que houve em Rio das Ostras, vieram conversar, perguntando se a Fazer era bem viajada.

 

Eu respondi não, até que não. A D.Patroa falou, a gente viaja mais nas férias, mas no dia à dia é pouco.

 

Eu realmente acho que não ando tanto quanto quem é de moto clube, fiquei até com receio dele achar que eu estava "esnobando ou algo do tipo", mas é verdade, eu penso que tirando os 12.000 km's de cada viagem no final do ano, eu ando pouco durante o intervalo dessas viagens, enquanto que eles estão sempre viajando, sempre indo para alguma encontro em outra cidade, às vezes uma reunião do MC ou algo do tipo, se colocar na "ponta do lápis" com certeza eles devem percorrer bem mais km's do que eu no ano e é por isso que eu penso assim, mas eu realmente fiquei com receio de que tenha parecido outra coisa.

 

Enfim, já no comecinho da noite chegamos na Rod. D. Pedro I e seguimos até Atibaia e depois até em casa.

 

Foi bacana, no GPS (eu desliguei nos trechos noturnos para poupar as pilhas, portanto a km está bem errada) apareceu 689 km's, deve ter sido por volta de 750 km's de viagem.

 

Foram dois abastecimentos, um com 40 reais outro com 30 reais, dando um total de 70 reais de combustível.

 

Alimentação foi o que compramos no supermercado em paraty, 20 e poucos reais e mais o almoço na cantina 25 reais e mais um sorvete e um suco nas paradas no valor de 5/10 reais vou arredondar para cima, totalizando 55 reais.

 

Pedágio 0,55 na Rod. Fernão Dias em Cambuí - MG e 0,55 na mesma rod. em Vargem - SP, totalizando 1,10 reais.

 

A hospedagem foi 33,75 reais, sendo 15 reais por pessoa e 3,75 pela barraca.

 

O total gasto foi, 159,85 se bem feitas as contas de cabeça, por dois dias de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Top dog, blz ?

 

Segue site do CCB (não está em boas condições financeiras, se vc pesquisar na internet vai ver que já foi muuuuuuito melhor)......

 

http://www.campingclube.com.br/camping.htm

 

E do Camping de Paraty:

 

http://www.campingclube.com.br/rj_04.htm

 

Espero que ajude, pelo que me lembro, existem mais dois ou 3 camping's naquela região..... infelizmente não fiquei com nenhum contato.....

 

Esse é bem perto do Centro Histórico, acho que não andamos 15 minutos até a primeira igreja.....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...