Ir para conteúdo

Cunha - SP/ Paraty - RJ


Posts Recomendados

  • Membros

É possível passar um carro por esse caminho que vc. fez? Principalmente na passagem da 6ª foto acima? Os veículos que vc. deixou passar, seguiram até Paraty?

Pelo jeito descer é possivel, mas subir a serra.... eis a questão. Vc. cruzou com algum carro que subiu a serra por esta estrada barrenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal o seu relato. Gostaria de saber se é possível passar um carro por esse caminho que vc. fez (Cunha-Paraty pelo parque)? Principalmente na passagem da 6ª foto da primeira página, onde parece que há uma ponte de madeira quebrada? Os veículos que vc. deixou passar, seguiram até Paraty?

Pelo jeito descer é possivel, mas subir a serra.... eis a questão. Vc. cruzou com algum carro que subiu a serra por esta estrada (Cunha Paraty) barrenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mirtes SP, blz ?

 

Essa viagem a gente fez faz um tempo, eu realmente não me recordo hoje que dias foram, mas..... na época cruzamos com 2 ou 3 carros por lá, uma Fiat Strada e um Uno com certeza.....

 

A Fiat Strada conversei com eles, era um casal e estavam descendo até Paraty e o Uno tinha uma família que ficou desconfiada com o casal de moto..... heheheheheehheheeh.... e não conseguimos conversar com eles, mas pelo que percebi eles estavam subindo de Paraty para Cunha......

 

Sim a estrada é dentro do parque, estavam começando o projeto para asfaltar ela, provavelmente hoje já devem ter mexido mais ainda.....

 

Estou tentando ver as fotos, mas hoje a internet aqui em casa está completamente lenta..... viver à base de internet à rádio é fogo.....

 

Enfim, a 6a. foto é essa :

 

400.jpg

 

Agora lá na estrada Cunha-Paraty a única ponte que eu me lembro de ter passado (faz tempo e eu não me recordo mesmo de outra, se estiver errado, por favor me perdoem) é essa:

 

528.jpg

 

Que na prática é um bloco de concreto....

 

533.jpg

 

Enfim, se for essa, eu tenho certeza que passa um carro, mas um de cada vez.... hehehehehehehehehehehe

 

No mais, o que recomendo é pegar uma semana que não tenha sinal de chuvas praquelas bandas, assim pegará menos barro.....

 

Dê uma olhada no fórum 4x4 na internet que normalmente tem alguém descendo praquelas bandas (eu pesquisei na época lá também....).

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Mirtes, blz ?

 

Pois é essa foto é no mesmo lugar.... hehehehehehe... só que assusta pq é da visão de quem vai de Paraty-Cunha..... fique tranquila nesse ponto aí está bem tranquilo.... ::otemo::

 

Eu acho que o maior problema lá e o "sacolejo" que vc vai passar para chegar até esse ponto ::mmm: , e desse ponte pra frente até a parte que aparece aquele morro cheio de barro, dali pra frente é tranquilo, mas claro, a estrada pode ter sido já "melhorada" para receber o asfalto ou até mesmo ter piorado com as chuvas que aconteceram depois da minha passagem por lá.....

 

Uma idéia é ver se alguém recentemente passou por lá (talvez no fórum 4x4 alguém tenha informações mais atuais) ou dar uma ligada ::sos:: para o pessoal do Parque da Serra da Bocaina de repente eles tem os dados atualizados..... ou talvez a secretaria de turismo de Cunha.....

 

Mas, é assim mesmo, na nossa ida a gente ficou cheio de dúvidas, depois que passamos lá foi só alegria..... heheheheeheheheheheheh

 

Grande abraço,

 

P.s.: Não esqueça de tirar muitas fotos e contar pra gente como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu amigo,

Esse passeio que você fez com a sua patroa, e bem legal mesmo a vista e sempre bonita.

Você falou que a vista do primeiro mirante poderia ser mais bonita sem as nuvens, eu posso te garantir que com as nuvens ficou bem legal, mais particularmente eu prefiro a vista de quando o sol esta saindo e está limpo, você ver o sol no espelho d'água (mar). A vista desde mirante da direto ao porto de Paraty, limpo não e tão bonito como ficou as fotos que você tirou.

 

Gostei do seu relato, estou no meio do caminho que você fez sou de Cruzeiro-SP, estou querendo dar uma volta assim faz um certo tempo que não ando de moto, estou com a perna quebrando, louco para poder voltar a fazer esse tipo de aventura e quem sabe a fazer esse caminho, eu já fiz mais antes da estrada estar nessas condições, mais pelo visto a estrada está mais legal dessa maneira. Tem mais aventura.

 

João Paulo Carneiro

Cruzeiro-SP

Joaopaulo_carneiro@hotmail.com

Skype. jpccarneiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Valeu pelas dicas chinaf e pelo relato.

Sempre tive vontade de descer a serra via Cunha.

Acho que em 2011 farei esse roteiro.

 

Bom, se o relato te serviu para deixar com mais vontade ainda de ir pra lá, já valeu a pena ter trazido ele pra cá também..... heheheheheheeheheheheh

 

No mais é isso, não se esqueça de tirar muuuuuuitas fotos e depois postar na parte de relatos para gente "viajar" com vocês também.

 

Bom planejamento e que a viagem seja excelente.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...