Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Bolívia / Chile / Peru (Mochileiro pobre louco)
- Respostas 37
- Visualizações 15.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Kamilo Silva 18 posts
-
Anderson-Andy 4 posts
-
MauroBrandãoo 3 posts
-
Allankadec 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Voltei gente, desculpem a demora rs 2º dia (05/05) - Salar de Uyuni Chegamos em Uyuni às 04h00, estava um frio, mas um frio da peste rsrs, e já tinha pessoas de agências na rua, ao pegar as
-
3º dia (06/05) Acordamos às 07h00, tomamos café (pão, manteiga, geleia, chá e café), escovei os dentes, me troquei e partimos às 07h30. Como ainda era cedo o frio era presente, mas no decorrer do
-
Oi gente, boa noite, primeiro, desculpem a demora, ultimamente 24hs por dia tem sido pouco rsrs 10º dia (13/05) Acordei zerado, afinal ainda não tinha parado um dia sequer na viagem, tomei café
Fala mochileiros desse mundão maravilhoso!
Inicialmente, gostaria de agradecer a diversos relatos que li e aos grupos de whatsapp que estou, todos vocês ajudaram demais para essa viagem foda! Agora aqui estou eu, tentando passar um pouco da minha experiência para quem ainda vai, e posso dizer uma coisa: PESSOAL, SÓ VAI!
Foram 23 dias viajando entre Bolívia, Chile e Peru, dias de muita aventura, emoções, perrengues e fome, muita fomeeee hahahahahah
Conheci pessoas incríveis, culturas novas e sem dúvidas, voltei uma pessoa melhor de todos lugares que passei. Só de lembrar abro um sorriso largo, foi louco demais hahaha
Já antecipo que gastei no total da viagem R$ 5350,00. Sendo U$ 500,00 + R$ 2000,00 + R$ 1100,00 (Avião SP x SCLS (Gol)) + R$ 250,00 (SCLS x Sucre (Amaszonas))
Preparativo:
8 - camisetas
1 - camiseta manga longa
1 - segunda pele
1 - jaqueta
1 - calça jeans (era bem de boa o tecido, por isso foi sussa)
1 - calça de trekking
1 - calça segunda pele
2 - shorts
5 - pares de meias
1- perfume
1 - luva
2 - toucas
1 - pacote de lenço umidecido
1 - protetor
1 - protetor labial
1 - sabonete
1 - shampoo
1 - escova de dente + pasta
1 - manteiga de cacau
1 - bota de trekking
1 - tênis mais confortável
9 - cuecas
1 - óculos de sol
1 - mochila de ataque
1 - caixa de barra de cereal
1 - doleira
1 - power bank
1 - adaptador universal (https://www.americanas.com.br/produto/9548884/adaptador-universal-de-tomada-padrao-internacional-eua-europa?opn=YSMESP&loja=30806668000191&epar=bp_pl_00_go_pla_casaeconst_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5b5bdd50eec3dfb1f8f3adeb&o=564f4ada6ed24cafb56419e2&gclid=EAIaIQobChMI58K9q_O54wIVCAaRCh0U7gcNEAQYAyABEgK9UPD_BwE)
1 - seguro viagem (isso é super necessário, não deixem de levar, paguei R$ 114,00 Allianz Travel, peguei uma promoção na Black Friday)
1 - carteirinha internacional de vacinação (não foi pedido em nenhum momento, mas é bom levar também, assim evitamos dores de cabeça)
1 - cartão de crédito internacional
1 - Mochilão 50L (https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p?idsku=10178&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMI1r3Xv66w4wIVgQyRCh0YjgFmEAQYAiABEgL8H_D_BwE)
Adicionais:
1 - Câmera de ação (eu gostei bastante do resultado, perguntei para as pessoas antes, olhei vídeos no youtube, valeu a pena!) https://www.submarino.com.br/produto/31603267/camera-de-acao-sjcam-sj6-legend-touch-screen-4k-16mp-wifi-cor-preta?pfm_carac=sjcam sj6 legend&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId
Infos:
1 - Qual moeda levar? Eu sinceramente acho que depende do valor do dolar, de um tempo para cá, estamos passando por cotações muito altas, então acho que vale sim levar real.
2 - Altitude > Não cheguei a passar mal em nenhum lugar, mas realmente as vezes dá uma dor de cabeça, nada que a folha de coca não ajude, o único lugar que mais senti, que mesmo parado era difícil, foi em La Paz, não sei o que tem naquele lugar hahaha, já havia passado por lugares mais alto durante a viagem, mas lá eu percebi bem diferente, mas foi de boas.
3 - Frio > Meuuuu Deeeeus, peguei bastante na Bolívia, nos demais lugares até que era suportável (como boas roupas haha), mas na Bolívia foi tenso rs, perguntei para o motorista que estava conosco em Uyuni, ele disse que nos próximos 2 meses, a temperatura cairia para uns -20ºC ..sem condições hahahahha, não tem Brasileiro que aguente hahahahahaha
4 - Internet > Eu não fiz questão de comprar chip nenhum, mas um Brasileiro que esteve comigo comprou e muitas vezes tinha sinal bom. Eu usava apenas wifi em hostel e restaurantes, as vezes é bom ficar sem esse tipo de coisa, te faz lembrar que não precisa disso, penso assim haha
Roteiro (23 dias)
04/05 - SP - Santa Cruz - Sucre
05/05 - Sucre / Uyuni
06/05 - Uyuni
07/05 - Uyuni / Atacama
08/05 - Atacama / Arica (viagem noturna)
09/05 - Tacna / Arequipa / Ica (viajando)
10/05 - Ica (Huacachina) - Lima
11/05 - Lima / Huaraz (durante o dia)
12/05 - Huaraz
13/05 - Huaraz (descanso) x Lima
14/05 - Lima / Cusco (24h viajando)
15/05 - Cusco
16/05 - Montanha sete cores
17/05 - Hidrelétrica (Águas Calientes)
18/05 - Machu Picchu / Hidrelétrica
19/05 - Descanso / Puno
20/05 - Puno / Copacabana
21/05 - Copacabana / La Paz
22/05 - La Paz
23/05 - Downhill (La Paz)
24/05 - Chacaltaya / Valle de La Luna
25/05 - La Paz / Santa Cruz
26/05 - De volta pra minha terra
1º dia (04/05) - SP - Santa Cruz - Sucre
Já passavam da 1h quando fui dormir, estava nervoso que só haha, pouco fechei os olhos, coloquei o cel pra despertar umas 4x pra não ter perigo kkkkkk
Levantei às 03h30, tomei café já pra evitar gastos logo cedo, fui para Congonhas e depois para Guarulhos (bus gratuito).
Chegando lá já estava naquele clima né, nervoso, mas super feliz. Gosto de aeroportos, nunca vi ninguém triste naquele lugar, pessoas viajando, as vezes a trabalho, férias, curtição, é muito bom!
Olhem ai minhas companhias nos próximos dias. Pessoal, eu estava de FÉÉÉÉRIAS!!!
Só eu sei o quanto esperei por aquele momento. Eu iria fazer essa trip em Março, já estava tudo certo, passagens compradas, tudo certo mesmo, só faltavam 10 dias para o famoso e espero 'até logo Brasil', mas pessoal do trabalho veio pedir para eu tirar férias depois, e a essa altura quebraram minha animação, não fui obrigado a nada, mas falei para eles que teriam que pagar as despesas de remarcação, eles aceitaram, então fui em Maio.
O bom de ter ido em Maio, é que não peguei chuva, no entanto, sabia que não iria pegar o Uyuni alagado, ok né, estava com o pensamento de: São coisas para o bem, tudo tem seu motivo.
Voltando a Maio rs
Meu voo estava marcado para 10h15, com previsão de chegada às 12h15 (Na Bolívia, e lembrando que é 1h a menos que o Brasil).
Eu não sei vocês, mas amo voar, é uma sensação de liberdade e isso me fascina.
Durante o voo o pessoal do serviço de bordo entregam o papel para entrada no país, o preenchimento é tranquilo. E ao passar pela imigração foi tranquilo também.
Dica importante: Guardem todos os papéis que receberem nos aeroportos!
Chegando em Santa Cruz, fui procurar uma casa de câmbio pois no aeroporto de Sucre não tem, e tinha que pegar o táxi até a rodoviária.
O voo estava marcado para 17h15, então fiquei andando pra lá e pra cá hahah, até que conheci um Brasileiro que estava no mesmo voo que eu, mas pouco falamos, foi coisa rápida mesmo.
Ok, hora de embarcar para Sucre, o avião parece um teco teco, acho que tem uns 30 lugares hehe. Duração do voo 1h, super de boas.
Ao chegar em Sucre, nota-se a queda de temperatura assim que deixa o avião, fui pegar o táxi e naquele momento já tinha encontrar o Brasileiro de novo (Rafael), dividimos o valor 30bols para cada. Mas até 3 pessoas podiam ir, então vale para compensar ainda mais o valor.
Olhem ai o teco teco haha
Chegando na rodoviária de Sucre, você já encontra aqueles mochileiros do mundo todo, geral roots haha, fui comprar a passagem de bus, pois o Rafael já havia comprado.
Paguei 70bols, com saída do bus às 20h30.
Tudo até então, eu tinha água que trouxe no mochilão haha, e barras de cereais, partiu Uyuni.
Ao entrar no bus, até um cachorro foi de baixo do pé de uma mulher, isso, um cachorro kkkkkkkkkk e eu estava achando aquilo demais, por que o cachorro era grande hahaha
hahaha, mas valeu a pena sair, pois a noite estava toda estrelada, coisa linda demais!
A noite foi fria, o motorista parou no meio do caminho para irmos ao banheiro, era umas 00h00, minha nossa sra. que frioooo
Gastos do dia: Cotação no aeroporto de Santa Cruz de dólar para Bols $ 6,68 (bem bosta, mas ok rs)
Gastei U$ 20,00
Pessoal, logo tento continuar, abraços.