Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia / Chile / Peru (Mochileiro pobre louco)


Posts Recomendados

  • Membros

4º dia (07/05)

Era a despedida do Salar do Uyuni, e como valeu a pena, na realidade, como estava valendo a pena tudo aquilo.
Acordamos às 04h00, estava um frio, mas um frio que meu Deus do céu hahahaha, tomamos café da manhã (café, chá, um  tipo de panquecas, manteiga, geleia e danone). Saímos às 05h, de lá fomos para os geisers, são buracos no chão que saem ar quente dos vulcões, fede um pouco mas é legal, tinha um buraco no chão que até água borbulhando tinha rs

Foto tirada do meu cel.

image.thumb.jpeg.d4aa78d646cd1c33f3ecb1f0ef06d837.jpeg

image.thumb.jpeg.dffc1281c4759bc2f076401e0ac04f4e.jpeg


De lá fomos para águas termais, não quis tomar banho lá, a água estava quente, mas depois sair no frio de novo, ta maluco haha, mas muita gente entrou, os gringos adoraram haha. Fiquei admirando o nascer do sol, estava lindo.

image.thumb.jpeg.a394a214e8a1d405f4b94c05199acd54.jpeg

image.thumb.jpeg.4b9abf99b4c3de6a6c37a8a148fed5b4.jpeg


Então partimos para laguna verde, que não estava tão verde devido ao vento, mas era bonita também.

image.thumb.jpeg.35c420897a454a222418f7d4dcb3a80d.jpeg


Só então fomos para fronteira com o Chile. Chegando lá posso dizer que tive um perrengue leve rsrs, mas antes disso  tiramos os mochilões do carros, pegamos um galão de água e adivinhem? A noite foi tão fria que ainda estava metade  congelada rsrs.. dali me despedia da Fran, Jamie e esposa, é engraçado se despedir de pessoas mochileiras, pois eu tive a sensação que iremos nos encontrar por aí haha, assim espero... No meu ponto de visto mochileiros são pessoas que vão de cabeça em seus desejos, gostam de viver o mundo, são radicais rs... Parabéns a todos vocês! :D
Voltando rs, então seguimos Danique, Rafael e eu para uma casinha onde é a saída da Bolívia, eu como fui com passaporte lá atrás quando cheguei na Bolívia, me entregaram apenas um papel, já o Rafael por ex, entraram dois, pois ele só tinha o RG, gente e para aqueles caras me liberarem, eu falando meu super espanhol: Senhor, no teinho papel hahaha
Fiquei uns 15mins ali até ser liberados, caramba, que tenso, mas foi... E aqui outra dica, guardem qualquer papel que  receberem, se derem papel higiênico também, guardem kkkkkk... Eu tinha certeza que não tinha outro papel, mas se a  pressão faz você ficar com dúvida, ferrou, então guardem!
Então pegamos a van até SPA (Atacama), mas antes paramos para vistoria, onde é carimbado o passaporte e tals.
Gente, e ali vocês não vão acreditar, tinha um cara saindo de bike da Bolívia para o Chile, eu disse que ele estava de bike, pedalando no meio da estrada de um país para o outro, PUTA QUE PARIU, isso é muito foda... fiquei imaginando, caramba, sair de bike de um país para outro, além de coragem é determinação demais, show!

Aqui o papel que dão para preencher para entrar no Chile:

image.thumb.jpeg.86a8dd370cd821eb63152e8a944cc730.jpeg


Chegamos em SPA 30mins depois (10h30), a cidade não é tão grande, logo você se sente no bairro de casa, tem muitos brasileiros, inclusive trabalhando, eu trabalharia fácil naquele lugar hahaha
O hostel que ficamos foi o Hostel Ruralito LaFlorida, é super da hora, roots, na paz, cama legais, afinal estava no Chile ne, lugar muito diferente, tudo organizado, banho bem melhor que os até então rs
Fui cambiar, e nossa, como eu me senti pobre hahahahah, Chile é legal, mas muuuuito caro, mas ok ne, tem lugares que são assim.
Ai fomos comer, eu já estava com uma fome tremenda ahahah, uma pizzaria chamada Charrua, muito boa a pizza, o Rafael e Danique comeram uma individual, mas eu comi uma tamanho família, sem problemas, era muita fome kkkkkk engraçado a cara deles dois quando comi aquilo tudo kkkkkkk

image.thumb.jpeg.5bbb333485c8d846f51ee421fbe1ae8f.jpeg


Ai voltei para o hostel, tomei banho e fui fechar o passeio para o dia seguinte, minha ideia mesmo era fechar o famoso Vulcão Lascar, sou vidrado em vulcões, só que para isso devia ter levado mais grana, pagar o valor que pedem iria me quebrar no decorrer da viagem, então fechei Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas na agência Volcano Aventura e depois fui comprar a passagem para o dia seguinte ir para Calama.
Daí voltamos ao centrinho, falando com a Danique ela havia fechado o tour astronômico, então fechei também, curto estrelas, noite abertas e bonitas :)

Fotos do hostel:

image.thumb.jpeg.5502c51edae7a159b21a5641d26bfe79.jpeg

image.thumb.jpeg.681abb41d8f4c8f747f0266cf938401e.jpeg


Ai fui para um bar, tomar uma cerveja.. Estava passando o jogo do Liverpool vs Barcelona, tinha um torcedor do Liverpool lá muito engraçado, e o legal que o Liverpool venceu, então imagina a alegria daquele cara, foi muito legal.
Na volta ao hostel a Danique falou que o cara mandou mensagem depois falando que a noite não era favorável, então peguei essa graninha e voltei pro bar hahahahah
Voltei para o hostel, tomei outro banho e cama.

Gastos do dia
Cambiei R$ 700,00 (a 161 pesos chilenos)
Hostel 10.000
Pizza 10.900
Água 2.000
Passeio 35.000 café e almoço incluso (+ 6.000 das entradas)
Passagem para Calama x Arica 16.300
Cerveja 14.000

 

Pessoal, ainda hoje posto mais dois capítulos, espero que estejam curtindo, valeu!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º dia (08/05)

Acordei às 06h00, a van passaria às 07h00, tomei banho, comi o que tinha na bolsa e partiu.
Paramos para tomar café em um lugar às 09h00, nossa me acabei de comer hahahaha pão, ovo, uns temperos muito bons, geleia e de lá fomos para a Laguna Miñiques, o caminho até lá é FODA, que lugar bonito é o Chile, minha nossa... Voltei para fazer SÓ Chile!
Chegando lá, a laguna também é uma beleza aos olhos, tiramos fotos, curti a vista, bom demais!

Fotos tiradas do meu cel.

image.thumb.jpeg.e84804b2f36da1a8d46ac821ffab33e8.jpeg

image.thumb.jpeg.a45d5850daba66c915d5c02af7afb59b.jpeg


Ali perto tem a Laguna Miscanti, também super bonita, e pense em um lugar frio, mas minha segunda pelo segurou a onda rsrs

image.thumb.jpeg.8b31bc4e0b5c953c184a1a935e02cde5.jpeg

image.thumb.jpeg.60d2e21cb8d0c5fd759d39d5d0e6948f.jpeg

image.thumb.jpeg.90af8bec9a8263ebe7aed76ac05cda45.jpeg


Fomos para Piedras Rojas, lá sim era frio, mais frio kkkkkk

Fotos tiradas SJCAM

image.thumb.jpeg.9155c9f72c2add9c79e08745d10e7653.jpeg

image.thumb.jpeg.9544a8f05b0865ae4a1e3cfc2c301d9d.jpeg


Almoçamos eram umas 14h00 (Crema de Porotos, Consome Jardínera, Pavo Al homo, Tortilla de Acelga, Pollo Horno, Carne al jugo, arroz salada), pensem em uma pessoa que comeu, EU hahahhaahha.
Partimos para ver outros lugares, lagunas com flamingos e tals, divertido também, pena que eles estavam beeeem longe, aí nem tirei foto.

Dali, na volta passamos por uma vila pequena, ontem tinha lhama dentro da casa da mulher rsrs coisinha fofa haha

image.thumb.jpeg.e9bade539056dcda5ac4deea9707d46b.jpeg


Voltamos para Atacama eram umas 18h00, noite caindo cidade animada, mas era hora de partir, carregamos um pouco nos aparelhos, pegamos o mochilão e Rafael e eu fomos para o famoso terminal del buses rsrs
A saída estava marcada para 20h31, mas chegando lá nos informaram que seria às 21h30, o jeito foi esperar rsrs
Nessa espera conhecemos uma Alemã, branca, olhos claro, certamente era bem estudada, mas estava ali com uma mochila nas costas toda descolada rsrs, super gente boa, falava um pouco de espanhol, mas eu queria era gastar meu pouco de inglês, ela falou que já veio ao Brasil, tem amigos aqui, estava indo para o Peru, sem data para voltar, meuuu admiro isso, ir para um lugar sem previsão de volta, pqp demais! Dei dicas de Huaraz para ela, pois não tinha ouvido falar, achou top. Me perguntou quantos dias iria passar no Peru, foi bem engraçado essa hora kkkkkkkkkkkkkkk
Alemã: How long you stay in Peru?
Eu: two thousand days
Alemã: What's?
O Rafael e ela olharam pra mim, com uma cara e olhos bem abertos
Eu: Ho God, sorry, twelve, twelve days hahaha
Alemã: 5 eyes in Peru.. God hahaha

Ela era super gente boa, da hora :D

Partiu bus, ouvir música e dormir.

6º dia (09/05)
Pessoal, que noite difícil viu, umas duas pessoas sentaram do meu lado, mas teve um tiozinho que nossa senhora, ele  roncava muitooooooooooooooo, eu não sou fácil de acordar, mas não tinha como, foi complicado viu kkkkkkkkkk
Chegamos a Arica umas 08h45, para ir ao terminal de taxis basta sair do terminal virar a direita e andar uns 100mts, aí são dois pagamos a se fazer, um do terminal (350 pesos) e outro 4.000 por pessoa, ali eles pegam seu passaporte ou RG e cuida do tramite para migração.
Chegamos na divisa do Chile com Peru umas 09h30, passamos primeiro pela imigração Chilena, depois Peruana, foi tudo tranquilo, como disse o taxista cuidou de tudo.
Ao esperar o taxista com o carro uma mulher nativa já me dava um dica importante: Moço, primeira vez em Peru?
Eu: Si
Ela: Cuidado com tu bagage
Eu: Ok, gracias
Partimos umas 10h15, então ajustei o relógio para uma hora antes, pois no Peru é uma hora do Chile e duas do Brasil.
Chegamos na rodoviária umas 10h00 (lembrando do ajuste do relógio rs). Compramos as passagens para Arequipa para 11h00, companhia Flores, pessoal não comprem com ela, meu Senhor hahah, toda hora alguém entra vendendo as coisas, a viagem não anda 30mins seguidos, só faltou entrar gente vendendo a mãe kkkkkkkkkkk
Estava em Arequipa às 17h30, e ali me despedi do Rafael pois ele iria ficar uns dias pela região, agora era alone mesmo.
Comprei passagem para Ica, pela Cruz del Sul, uma das melhores companhias do Peru.
O "legal" é que você antes de entrar nos ônibus no Peru eles te filmam, para caso aconteça algo, já sabem dos corpos, sério tem muita cruz nas estradas.

Câmbio na rodoviária 1 dolar = 3 soles (uma bosta rs)
Passagem da rodoviária para Arequipa 20,00 soles (por isso que era uma bosta o bus hahahaha)
Passagem para Ica 110,00 soles

Nesse dia não teve foto gente, como disse foi todo de viagem, mas volto em breve com muita fotos, obrigado por lerem! Abs.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

7º dia (10/05)
A chegada em Ica foi tranquila, o percurso é de 12h, ou seja, cheguei umas 07h00, Huacachina. Huacachina é uma vila que fica a uns 5km do centro, eu já estava cansado de tanto viajar, precisa de um banho mesmo que gelado kkkkkk, então decidi passar o dia na cidade e não me arrependo, apesar do maior perrengue que passei. Ali mesmo comprei minha passagem para Lima, na empresa Peru Bus.
Então cambiei dinheiro na região e peguei um táxi, os taxistas estavam cobrando tudo caro, mas não podia ficar ali então tive que pagar... cheguei bem rápido a famosa Huacachina, gente que lugar lindo, eu estava me sentindo em um desenho MEU DEUS DO CÉU! Hahahaha
Procurei um hostel por ali, e encontrei o badalado Wild Rover fui nele né, mesmo para passar um dia só, paguei barato, mas também não tive acesso ao quarto, tomei um banho e fiquei no cel perto da piscina tomando uma breja rs, e aquele monte de gente zuando bem no café da manhã, valeria a pena passar uns dias ali, pra quem gosta de bagunça é top hahahah
Comi umas coisas da bolsa, tipo bolachas e tals, aí fui atrás de passeios, encontrei a agência Tubulares Rocha, achei bom preço, fechei e voltei para o hostel, fiquei mais umas horinhas lá e fui pro passeio...
O passeio é de buggy + longboard, a agência te leva até o local de onde os buggy saem, então partiu rolé no deserto, no oásis, em Huacachina... GENTE EU ESTAVA DE FÉÉÉRIAS :D
Foi muito bom, valeu muito a pena, muita emoção, comigo no buggy estava um casal e o filho pequeno, paramos nas dunas para descer de longboard, o cara falou que não poderia ir em pé, então não desci hahahaha, mas ok, fiquei curtindo o pessoal descer... Andamos mais de buggy, estou lembrando nesse momento, era dia de sol (como diz o taxista, sempre fazer sol), que lugar lindo, saudade!
Fotos tiradas do meu cel

image.thumb.jpeg.a4b9ebe8abc1cead2282e2bab5719fa2.jpeg

image.thumb.jpeg.cc3cf4db947c37ffa14aa10f499a55af.jpeg

image.thumb.jpeg.5255ec772c529400d338e6b4dab17a2a.jpeg

image.thumb.jpeg.88c829ec2e450e46d05969fd8d93ac49.jpeg


Na volta, almocei em um restaurante ali perto do lado central, que praça show, depois fiquei sentado perto do lago central, aproveitando aquele momento...

image.thumb.jpeg.6f776c8c0ebd9bb88ef87af5460d0414.jpeg


Almocei, frango, salada, batata frita (bem frita viu, por que tinha óleo pra cacete kkkkkkk) e suco.

Voltei para o hostel, carreguei mais os aparelhos, vi aquela noite de Wild Rover começando e que vontade de ficar kkkkkkkk, mas fui..
Eram umas 18h30 quando voltei para o centro e fui para a famosa sala de espera, passei por uma porta de vidro e pensei, pronto estou seguro né?! NÃO!
Passei por um cara que estava na ponta da cadeira e fiquei na parede, deixei o mochilão e minha mochila de ataque lá, uns 5mins depois o bonitão (e burro) aqui vê uma água e café a uns 4/5mts a frente, e vai lá pegar, peguei água e na volta... CADÊ MINHA MOCHILA DE ATAQUE?????
Meu Deus, minha mochila de ataque! E naquele momento era fato que o cara que estava do meu lado tinha levado, pois ele deixou uma super velha no lugar... As pessoas ao redor perceberam minha feição e perguntaram o que tinha ocorrido, expliquei, falaram para puxar as câmeras, mas assim como no Brasil, tem que pedir autorização pra P....RIU... enfim, eu estava puto, por que foi burrice minha, perdi algumas coisas que vieram a dar "prejuízo" mais pra frente, logo vão saber, e lembrei daquela mulher láááá atrás quando entrei no Peru, "cuidado com tu bagage" .. Droga!
Bom, entrei no ônibus e não desliguei 1 min se quer, cheguei em Lima umas 00h40 e fui para o terminal da Cruz Del Sur, mas já não tinha passagem para aquela noite sentido Huaraz, comprei para o dia seguinte, 09h30, comprei um carregador de cel ali mesmo na rodoviária, pois estava na mochila ¬¬ fiquei ali, deitei nos bancos mesmo, já eram umas 03h00, mal piscava o olho, e quando consegui dormir um pouco, abraçado ao meu mochilão, ainda sonhei recuperando minha mochila de ataque... PQP que meeerda haha
O dia foi amanhecendo e um guarda me acordou perguntando: Rapaz, não é tu bus?
Eu: Não
Ele: (apontou para os olhos e também para bagagem, querendo dizer, cuidado)
Mal sabia ele o que tinha acontecido rs

Gastos do dia
Cambei U$ 100 a 3,30 soles
Passagem para Lima 40 soles
Taxi ida Huacachina 15 soles
Hostel Wild Rover 20 soles
Cerveja 10 soles
Passeio buggy + longboard 35 soles
Almoço 23 soles
Taxi volta ao centro 15 soles
Carregador do celular 30 soles

8º dia (11/05)
Ainda tinha um tempo para meu ônibus sair, então fui tentar cambiar dinheiro e consegui, voltei para o terminal e partiu Huaraz.
O trajeto foi tranquilo, estava menos pilhado por causa da mochila então consegui dormir um pouco no bus, cheguei em Huaraz às 18h00, a pedido do Scheler, tinha uma pessoa lá me esperando, o hostel dele não fica longe dali, mas fomos de Van ...
Chegando no hostel conheci o famoso Scheler, um Sr. simpático, vive falando conosco no grupo dos mochileiros que temos, super gente fina, me explicou sobre a hospedagem, falou que lá tinha cozinha, falou também dos passeios, então fechei a Laguna 69, mesmo sabendo da imensa trilha, eu gosto é de desafio!
Ainda bem que lá ele vendia escova de dente e sabonete, o motivo vocês já sabem :/
Fui no mercado comprei salgadinho, barra de cereal e água, era minha janta.
Ah! E no bus, tinha almoço, a cruz del sur é muito boa mesmo, um pouco cara, mas boa.

Fui dormir rs

Gastos do dia
Salgadinho 2 soles
Barra de cereal 3 soles
Água 5 soles

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

9º dia (12/05)
Domingo, dia das mães, eu e minha mãe nunca tivemos problemas por passar essas datas longe um do outro, não era a primeira vez, mas mesmo assim fica aquele sentimento de querer estar perto né. Acordei às 04h00, e no Brasil eram 06h00, mandei mensagem para ela e como sempre estava de pé logo cedo, falamos um pouco, me arrumei e saí às 04h30.
Andamos bastante de carro, até entrar no famoso Parque Nacional de Huascarán, paramos para tomar café, mas quem quiser pode levar seu próprio café e comer lá na parada e claro no percurso. Eu comi pão, ovo e chá.
Como você viram até aqui eu ainda estou sem nenhuma mochila de ataque, então comprei 2 bananas e 500ml de água, isso para que? Para andar 14km, vão lendo... kkkkkkkkk
O guia nos instruiu sobre o percurso, da parada lá em cima, e da volta, então seguimos, e todos sabemos né, trilha, tem de tudo, então era bom eu passar um protetor solar, mas nem comento mais nada, e me arrependo demais por não ter pedido para algum gringo apenas uma mão de protetor, pois já faria toda diferença...
Comecei a trilha, que belas paisagens tem aquele lugar, sério gente, é incrível, minha mãezinha rsrs, durante a trilha tem sol, frio, sol de novo e mais frio, então é um tal de tira casaco, coloca casaco danado kkkkk

Fotos da SJCAM

image.thumb.jpeg.7bdd71bf4e883b85948d89a30a4c0411.jpeg

image.thumb.jpeg.83147ed56d110fe1eb9b5652503d6df2.jpeg

image.thumb.jpeg.114da6ba53d29eff4e272919f8ab14d7.jpeg

image.thumb.jpeg.1904afe8bde18466575290d640774dc4.jpeg


Tirando que eu estava com minha humildes bananas e água na mão haha (tenso viu). Chega uma parte que são umas subidas, e sempre tem o lance da altitude mas até que foi tranquilo.
Aos que querem fazer a laguna 69, devem saber da dificuldade que é andar todo esse trecho, realmente não é fácil, mas se preparem um pouco antes, pois faz diferença e vale a pena.
Ao chegar no fim da trilha, hum... Sinceramente não tenho palavras para descrever, apenas vejam as fotos...

image.thumb.jpeg.08baabaf4da8ed425eeceb42e00b6545.jpeg

image.thumb.jpeg.38f224a040b7587d6788a3258aa2b202.jpeg

image.jpeg

image.thumb.jpeg.6409f1e283ea9161508cc5b6245226df.jpeg

image.thumb.jpeg.8106fccc8cefbce0e223354ed25b12b3.jpeg

image.thumb.jpeg.bdf4c2731e7081036d3c6d03289e31be.jpeg


Tirei algumas fotos, e depois fiquei ali sentado comi o que tinha, bebi um pouco de água e lá estava eu olhando aquela bela paisagem, e pessoal, não se preocupem tanto com fotos, parem para observar aquelas águas caindo, aquela camada imensa de gelo e tudo aquilo sabendo que você viu pela internet agora está no seu melhor retrato que são seus olhos.

Antes de descer, eu passei a mão no rosto, e geeeente, e já sentia meu rosto queimado e todo seco, peguei um pouco de água e passei, mas noooossaaaaa, fui me protegendo todo na volta, que saudade do meu protetor, que saudade da minha mochila!!
Voltei pela trilha, vendo a paisagem das minhas costas de início, sério que lugar show!
Fiz a ida em 2:30
Volta 1:45

Cheguei no hostel umas 18h30, fui na venda comprar pão e miojo, comprei água também. E decidi ficar mais um dia em Huaraz.

 

Pessoal, volto em breve! Novamente, obrigado por lerem e espero estar ajudando.

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Grande!! Bacana o Relato! Quando fiz em 2014, estava com febre e gripado, e Deus sabe como foi um inferno subir essa trilha!! Mas Deu tudo certo!!

Se Deus Quiser, Ago/2020 to lá de novo! E com certeza Fecharei com o Scheler, ele é o cara! 
Mesmo sendo pequenininho, é um grande montanhista e Profissional! Super honesto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Kamilo Silva pra você ter noção, quando fui ele foi me buscar na rodo.
Ele havia me falado que iria ser 230 U$ pra fazer o trekking santa cruz, porem, lá chegando, ele disse que havia um grupo vindo de lima que ele podia me encaixar e abaixo o valor pra U$ 150 !

Isso me marcou demais! Pela honestidade e parceria!

35 minutos atrás, Kamilo Silva disse:

@MauroBrandãoo obrigado por ler cara :D

Que aventura a sua hein, realmente não é fácil, mas vale muito a pena!
Aí sim, aproveita bastante e faz um relato pra galera...

O Scheler é super gente boa, tem uma bagagem imensa, sem dúvida é minha indicação em Huaraz!

Abs, logo posto mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cadê mais coisasss???Tô querendo saber como foi o restante da viagem. 😁

Vou em 2020, mas ainda decidindo o mês certinho. Tô acompanhando alguns relatos e achei o seu bem interessante. 

 Ah, dá pra dizer quais locais você acha que não valeu tanto a pena e os que iria novamente?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/09/2019 em 20:50, MauroBrandãoo disse:

@Kamilo Silva pra você ter noção, quando fui ele foi me buscar na rodo.
Ele havia me falado que iria ser 230 U$ pra fazer o trekking santa cruz, porem, lá chegando, ele disse que havia um grupo vindo de lima que ele podia me encaixar e abaixo o valor pra U$ 150 !

Isso me marcou demais! Pela honestidade e parceria!

 

@MauroBrandãoo Pow mano, que show hein!

O cara é gente boa mesmo, só faz o trabalho dele sem abusar de tirar grana dos outros, da hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...