Ir para conteúdo

Curitiba a Ushuaia DE NOVO - dezembro 2019


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, top_dog disse:

Depende do valor que tiver disponível, acho arriscado. Diesel tem manutenção cara, e diesel velho vai pedir manutenção. você mesmo teve experiência nisso.

Pra você faz diferença o 4x4? Pq se fizer, tirando o jimny, nenhum chega perto dessas médias do symbol.

Considera uma Duster. É um bom carro, grande e relativamente econômico.

Colega,

Sim, acredito que o 4x4 faz diferença sim. Viajei para o Peru e atolei duas vezes, se não fosse a ajuda do colega que estava de Jeep Cherokee teria que pedir ajuda de desconhecidos. O que numa estrada da Bolívia não deve ser fácil.

Numa viagem talvez use o 4x4 1 ou 2 vezes, mas não depender de ajuda dos outros facilita muito. 

O diesel sempre da uma autonomia grande em relação a gasolina e dependendo da viatura, se for bem cuidada, pode valer a pena. Estou pesquisando e olhando para diversas viaturas com muito atenção para não cair em enrascada. Minha saudosa Ranger na verdade só me deu dor de cabeça por que eu fui negligente em relação a manutenção dela. Talvez, se eu não tivesse dado bobeira é possível que eu ainda estivesse com ela ou tivesse usado ela na troca de uma mais nova.

A Duster tem um bom bagageiro, 475 l, mas seu motor 1.6 é o mesmo do Symbol, o que deve fazer ela ser mais gastona. Acredito que o valor tbm deva ser meio alto para o meu bolso. Se não rolar um 4x4 vou pensar com carinho na Megane Grand Tour, que tem um bagageiro enoooome (520 l). Só vou ver se não da para dar uma erguida uns 2 cm nela pois esse carro é bem baixo. 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, top_dog disse:

Duster 2.0 4x4 tem na faixa de uns 35k.

Diesel nesse valor só os mais velhos, mas se não é problema pra você, pensa numa pajero full/spoirt 2.8 diesel, tem de 25k pra cima.

Gm e ford raro achar nesse valor.

Não li boas coisas sobre os Mitsubish, e não curto mesmo. Só se fosse um X-Terra, mas ai o preço vai laaaaa em cima.

Eu estava quase comprando uma toy 95 que um mecânico montou para ele fazer longas viagens com a sua família. MAs tinha que financiar 20 mil, dai fiquei apreensivo pq minha margem de consignado ficaria a zero e se eu tivesse um probleminha que fosse ficaria sem ter grana para pagar o conserto.

Tem uma Ranger 2.8 do jeito que quero aqui no PR, o problema é que está a 400 km de CTBA. Se não venderem logo eu ainda irei dar uma olhada (25,5 mil).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nova viatura para viagem comprada: Ranger diesel 2.5 2001 impecável pronta para rodar. Motor novo, pneus novos, suspensão nova, turbina nova e só alguns detalhes para arrumar.  Já estou de olho numa capota de fibra para deixar as malas atrás seguras.

Ela estará em perfeito estado para no final do ano rodar 13 mil kms.

Só está difícil de fechar os acompanhantes. Por enquanto só duas pessoas se interessaram e ficaram de dar um retorno até dia 15 de setembro.

 

ranger02.jpg

ranger03.jpg

ranger08.jpg

ranger09.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/08/2019 em 09:53, top_dog disse:

Orra tá linda hein boa sorte. Pegou bom preço. Boa Viagem!

Colega,

Pois é achei uma arrumadinha pra viagem, não era bem o que eu pretendia (queria uma 2.8), mas está dentro do que eu posso pagar.

Agora estou procurando uma capota de fíbra para colocar as tralhas protegidas na viagem.

O bom é que só vou gastar com ela óleo e coisas pequenas até a viagem pois ela esta perfeita.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz reservas para Península Valdez e Ushuaia. Vamo que vamo.

Estou fazendo as manutenções iniciais da Ranger.

Trocados todos os óleos e refeita a suspensão que eu pensava que estava ok, porém tinha que ser inteira refeita.

Falta comprar a capota de fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/09/2019 em 13:01, xexelo disse:

Já fiz reservas para Península Valdez e Ushuaia. Vamo que vamo.

Estou fazendo as manutenções iniciais da Ranger.

Trocados todos os óleos e refeita a suspensão que eu pensava que estava ok, porém tinha que ser inteira refeita.

Falta comprar a capota de fibra.

Aí sim! Baita nave! Vamos acompanhando daqui. 

Estamos pensando em ushuaia em julho 2020, 24 dias saindo do RJ. Será q vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...