Ir para conteúdo

Curitiba a Ushuaia DE NOVO - dezembro 2019


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Xexelo, teu Symbol faz qts km/l na estrada? Se a diferença não for muito gritante, eu não trocaria. É um carro que vc já conhece e sabe o que está bom ou ruim e é uma viagem longa, que com certeza sempre deixa alguma marca no carro, fora o trecho de estrada de chão na carretera austral. Grande parte do trajeto na Argentina vão ser retas e terreno plano, o consumo será bem melhor do que o que vc consegue aqui nas nossas estradas.

 

Uma duvida, pq ir até Uruguaiana e depois entrar no Uruguai? Se puder entre por Rivera, passei lá em janeiro e é super tranquilo. A aduana é dentro de um shopping e a estrada até Paysandú/Colon está praticamente toda reformada e tem pouco movimento. A minha ideia era ir até Fray Bentos (mas voltei pq tinha um trecho de estrada de chão muito ruim que estavam arrumando e era uma poera desgraçada). Atravessar por Paysandú/Cólon mesmo, super tranquilo e é o caminho mais curto e logo pega a pista dupla na Ruta 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/07/2019 em 18:10, hlirajunior disse:

Xexelo, teu Symbol faz qts km/l na estrada? Se a diferença não for muito gritante, eu não trocaria. É um carro que vc já conhece e sabe o que está bom ou ruim e é uma viagem longa, que com certeza sempre deixa alguma marca no carro, fora o trecho de estrada de chão na carretera austral. Grande parte do trajeto na Argentina vão ser retas e terreno plano, o consumo será bem melhor do que o que vc consegue aqui nas nossas estradas.

 

Uma duvida, pq ir até Uruguaiana e depois entrar no Uruguai? Se puder entre por Rivera, passei lá em janeiro e é super tranquilo. A aduana é dentro de um shopping e a estrada até Paysandú/Colon está praticamente toda reformada e tem pouco movimento. A minha ideia era ir até Fray Bentos (mas voltei pq tinha um trecho de estrada de chão muito ruim que estavam arrumando e era uma poera desgraçada). Atravessar por Paysandú/Cólon mesmo, super tranquilo e é o caminho mais curto e logo pega a pista dupla na Ruta 14.

Fala Herbert, Tudo bom?

Então colega, o fato é que eu não estou muito confiante no motor do Symbol. To achando que ele não tem muito tempo de vida não... Tem uns barulhos que parecem batida de pino em determinados momentos.

O Symbol fez uma média de 13 Km/l na viagem para o Peru com o bagageiro de teto, 4 pessoas e porta malas cheio.

Mas já mudei de ideia quanto a Saveiro diesel. Apesar de ser um carro antigo, econômico  e que quase não perde o valor, os próprios donos dela me disseram que não aguenta viagens longas.

Se eu trocar de carro será por Étios mesmo.

Quanto ao caminho.: pelo que diz a simulação do Google Maps dá uma diferença de 20 Km a mais indo por Uruguaiana do que por Santana. Além disso quero ver se faço câmbio na fronteira  de Uruguaiana pois lá nossos reais devem valer mais. Pelo menos eu sempre consegui um valor melhor na fronteira BR/AR.

Um Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, geovanih disse:

@xexelo Parece que também da para economizar uns pilas fazendo a carta verde na argentina. Olha o vídeo do meio pra frente.

 

Ola Giovani,

Sim, já sabia disso. Inclusive conheço uma empresa de São Borja que faz o Carta Verde na Argentina e envia para quem quiser do Brasil. O nome da empresa é Seguros Protegês:  

https://www.facebook.com/corretorasegurosproteges/

Nas minhas duas últimas viagens eu fiz com eles. Fica um pouco mais barato que no Brasil, mas o valor do envio por sedex encarece.

Vou ver ainda o que fazer. O problema é ter que passar a ponte e depois voltar...

Um abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, top_dog disse:

Xexelo, algum motivo pra ter abandonado a Ranger 2.5?

Diesel nessas viagens é vida rs.

 

 

Fala colega,

O fato é que depois da minha última viagem com a Ranger (carretera) eu queimei a junta do cabeçote. AO abrir o motor para consertar o mecânico me mostrou que o bloco do motor já tinha sido soldado anteriormente (antes de meu pai comprar a Ranger).

Ele me disse que podia fechar o motor e que podia tanto durar muito tempo o motor quanto quebrar em 3 meses. Preferi não arriscar e vendi o carro como estava avisando o novo dono do problema. Por isso tive de dar um belo desconto. 

Ai comprei uma Toyota SW4 que quase me levou a falência. Depois vendí ela e comprei outra toy e me fu@#$ de novo.

Dai tiove que comprar um carrinho mais simples e cá estou com um Renault Symbol 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/08/2019 em 17:52, xexelo disse:

Fala Herbert, Tudo bom?

Então colega, o fato é que eu não estou muito confiante no motor do Symbol. To achando que ele não tem muito tempo de vida não... Tem uns barulhos que parecem batida de pino em determinados momentos.

O Symbol fez uma média de 13 Km/l na viagem para o Peru com o bagageiro de teto, 4 pessoas e porta malas cheio.

Mas já mudei de ideia quanto a Saveiro diesel. Apesar de ser um carro antigo, econômico  e que quase não perde o valor, os próprios donos dela me disseram que não aguenta viagens longas.

Se eu trocar de carro será por Étios mesmo.

Quanto ao caminho.: pelo que diz a simulação do Google Maps dá uma diferença de 20 Km a mais indo por Uruguaiana do que por Santana. Além disso quero ver se faço câmbio na fronteira  de Uruguaiana pois lá nossos reais devem valer mais. Pelo menos eu sempre consegui um valor melhor na fronteira BR/AR.

Um Abraço.

Ah tá, nesse caso vale a pena estudar a troca. Eu ainda estou definindo para onde ir, mas estou pensando em focar na carretera austral (15-17 dias). Ushuaia fica para uma outra viagem. 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depende do valor que tiver disponível, acho arriscado. Diesel tem manutenção cara, e diesel velho vai pedir manutenção. você mesmo teve experiência nisso.

Pra você faz diferença o 4x4? Pq se fizer, tirando o jimny, nenhum chega perto dessas médias do symbol.

Considera uma Duster. É um bom carro, grande e relativamente econômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...