Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pergunta

• Membros

Oi gente!

Pretendo fazer minha primeira viagem sozinha no começo do ano que vem, nada muito grande, apenas uma viagem curta no sul de SP. Estou muito ansiosa, porém tenho medo de me perder e/ou gastar demais. Por isso, peço ajuda e dicas sobre o que levar num mochilão, o que evitar etc.

Agradeço desde já!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Samu-kao
      Olá, tenho 21 anos e nunca viajei pra lugar nenhum, nem praia eu já fui. Essa ideia de viajar com uma mochila sem pressa para conhecer lugares, e adquirir experiência de mundo e de viagens, é algo que eu queria fazer, mas tenho 0% porcento de experiência, de qualquer coisa relacionado a viagens. Minha família não viaja, não vai a praia e nem sai pra conhecer lugares novos NUNCA. Também não conheço ninguém, ninguém que seja mochileiro.

Como eu posso adentrar nesse universo de viajar?

Ps: moro no rio de janeiro
    • Por Samu-kao
      Esse é minha primeira postagem.
      Quero fazer meu primeiro mochilão. Alguém mora em Nova Iguaçu para me dar dicas de roteiros?
    • Por Malubackpacker
      Olá estou realizando uma pesquisa para elaboração do meu tcc sobre mochileiros. São apenas 18 perguntas! Acessando o LINK você vai direto ao questionário para responder. Agradecemos muito sua contribuição em nosso projeto. No brasil não há um número alto de dados bibliográficos sobre esse segmento de viagem! Por favor ajude a nossa pesquisa a ter um alcance maior :)) ❤️ 
      https://forms.gle/A6BcC1EaFwawKN9A8

• Por JeanLucas23
      Será minha primeira experiência, quero iniciar pela América do Sul e quem sabe mais além pela Europa.
      Com pouca grana, dormindo em barraca, etc... Em JANEIRO de 2020
      Quem quiser chama aí 😉

• Por Brayan Alex Reis
      ola pessoal....

estou comecando a junta dinheiro para meu primeiro mochilao.
      minha duvida e qual bota comprar para viajar pela america do sul, mais especificamente chile e argentina.

ainda nao comprei nada bota, mochila e barraca.
      pretenco comprar barraca gueopardo everest 1 e mochila da gueopardo 45l.
      qual sua indicacacao???

ahhhh... Vou viajar pegando carona e bus...
  • Criar Novo...