Ir para conteúdo

TRANSFERWISE/ESTADIA S/ CARTÃO/CHIP INTERNET


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Alguém já teve problemas com o transferwise?

Tenho uma amiga na Irlanda e pretendo enviar parte do valor que levarei para ela, para possibilitar o uso do débito e saques sem taxa.

Como farei a transferência, pensei em tirar um extrato da minha conta antes de transferir todo o valor para fins de comprovação de renda na imigração. Sabem se exigem extrato de um dois dias antes da viagem? Ou posso levar um extrato um pouco mais antigo?

Alguém sabe uma forma de comprovar a hospedagem em Dublin sem a carta convite? Se há alguma forma de reservar pelo booking ou outro meio sem envolver cartão de crédito e que eu consiga cancelar lá mesmo.

Gostaria de dicas, tb, sobre chip para uso de internet (irei para frança, grécia e irlanda). Se sai mais barato comprar na europa ou comprar aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Gabriela!

Não tem como ninguém te afirmar se irão te solicitar algum tipo de comprovante de renda na imigração.. é sorte (ou azar). O agente pode não ir com a sua cara e te fazer milhões de perguntas.. sobre o extrato, acredito que não tem nenhum valor comprobatório fora do Brasil, principalmente por ser uma informação totalmente editável e porque não está em inglês.

Sobre a hospedagem, você pode reservar no booking ou hoteis.com algo com cancelamento grátis e levar impressa a reserva para apresentar, caso seja questionada onde vai ficar.

Por fim, sobre o chip, não entendi como você iria comprar um chip francês daqui 😃; de toda sorte, no aeroporto existem opções pré-pagar bem conta que irão te atender..chega lá e procura!

Um abs, e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @gabriela souza p 

Em 09/08/2019 em 10:54, gabriela souza p disse:

Como farei a transferência, pensei em tirar um extrato da minha conta antes de transferir todo o valor para fins de comprovação de renda na imigração. Sabem se exigem extrato de um dois dias antes da viagem? Ou posso levar um extrato um pouco mais antigo?

Caso seja questionada na imigração, você terá que comprovar que possui meios de se sustentar durante sua estadia.  Um extrato bancário atual, impresso ou no celular, em português mesmo, deverá servir. Obviamente, o que importará será seu saldo atual na conta, e não o saldo passado.

Em 09/08/2019 em 10:54, gabriela souza p disse:

Alguém sabe uma forma de comprovar a hospedagem em Dublin sem a carta convite?

Se você ficará com sua amiga, por que não pedi-la?

 

Em 09/08/2019 em 10:54, gabriela souza p disse:

Gostaria de dicas, tb, sobre chip para uso de internet (irei para frança, grécia e irlanda). Se sai mais barato comprar na europa ou comprar aqui.

É mais barato comprando lá.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...