Ir para conteúdo

Segurança no Equador


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Derrepente a premissa "as aparências enganam" façam valer a afirmativa. Achei a rodoviária de Calama inofensiva, e o saldo foi que roubaram a mochila de ataque de um colega e notei que dois caras me seguiam depois que saí de um câmbio, chamei a a polícia e os caras vazaram. É sempre bom abrir o olho... bj

 

Ow, sabe o que descobri esses dias? Que passei pela fronteira que consideram mais perigosa: Tumbes - Huaquillas. Não achei porque é dizem ser perigosa... Bom... Minha passagem foi tranquila. ::mmm:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Achei boa parte do Equador bem tranquila, tirando a capital, Quito.

 

No nosso primeiro dia, andando de trolley bus, deixei minhas duas mochilas no chao. Eramos 5 por perto, e mesmo assim, tive minha camera furtada.

 

No terceiro dia, andando tambem de trolley bus, minha amiga que estava no grupo, também teve a sua furtada. Ao sair do trrolley, no momento da confusão, tiraram sua camera do seu bolso.

 

Fomos a delegacia do turista, e não havia ninguem trabalhando no local. Fomos em outra, e mandaram a gente para outro lugar. Cheguei a uma conclusão meio leviana: A policia de Quito se parece com a do Rio de Janeiro.

 

Mais tarde andando pelo centro historico, um moça chega perto de nós e avisa. Cuidado com suas cameras, nao andem por aqui. Parece que nao estávamos mais na rua da rota turitica do Centro.

 

 

Entao, fica a dica. Cuidado triplicado ao andar de onibus e quando for o Centro, fique somente nos lugares onde estiver vendo turistas. Normalmente os guias traçam uma rota do que visitar pelo Centro. Vale a pena segui-los a risca. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabo de voltar do Equador.

Há um policiamento ostensivo em Mariscal Sucre, incluindo até o exército. Por várias vezes cruzamos com soldados armados de fuzis. Por lá, eu me senti muito seguro, inclusive à noite.

Já no centro histórico, há um policiamento, mas em menor grau. Então, cuidado aqui!

Vale a pena gastar USD 2,00 de táxi para o trânsito entre Mariscal - Centro histórico. Isso evita os roubos comuns de se acontecer nos ônibus.

Abraços.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Achei o país seguro sim, claro que deve ter seus roubos como em qualquer cidade, mas achei tudo de boa, tanto em Quito como em Cuenca.

 

Já Guayaquil eu dei uma volta anoite e nao parece tão segura como os outros lugares, tem que ficar meio esperto no centrão. Mas de dia foi de boa, só não ficar dando mole na região dos camelos (ficar dando bobeira com camera a vista e tals) que nao tem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi sou equatoriana e moro em Guiaquil. Sobre a segurança no meu pais, eu posse dizer que vocês devem ter cuidado, como em qualquer lugar.

 

Os lugares turísticos, em geral, sao muito seguros. Lugares como: o Malecón 2000, Las Peñas, o Parque das Iguanas, etc Nos outros lados devem ter um pouco de cuidado.

 

Se estao pelo centro da cidade, é melhor andar pela rua principal: a Rua 9 de octubre porque em geral é mais segura que as outras. Podem ir de onibus o de taxi, se vao de taxi tem que pegar os legais (amarelhos ) o perguntar no hotel por alguma empresa de "taxi amigo" (carros comuns), NAO peguem os carros comuns que andan pelas ruas ofereciendo serviços de taxi porque podem ser perigosos.

 

Andar de onibus geralmente nao é perigoso (se voce está no Norte ou Centro), mas tenha cuidado sempre com suas coisas pessoais. Se usa o sistema da Metrovia TENHA muito cuidado com suas coisas (é como andar de metrô), porque tem muiitas pessoas lá e as vezes eles aproveitam para roubar sem que voce se de conta.

 

Espero que visitem meu pais, é muito bonito e barato. Nao é perigoso mas sempre deve ter cuidado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

estive em Quito novamente no final de novembro de 2011. A cidade continua agradável e um lugar ótimo para conhecer, mas acho que está mais perigosa! Atenção nas áreas mais turísticas principalmente nas proximidades da praça Mariskal, tem muitos ladrões oportunistas. Minha amiga deixou a mochila próximo à cadeira onde almoçavámos num restaurante aparentemente seguro na Mariskal por volta de 13 horas numa quarta feira, e nos distraímos e um casal de aproximadamente 40 anos sentou na mesa ao lado e levou a mochila dela...enfim um grande transtorno...

Está ocorrendo muitos assaltos a noite também nas áreas de turismo, bares e boates noturnas, é bom ficar atentas/os andar a noite sempre de táxi e acompanhadas as mulheres se possível. O taxi é bem barato e mais seguro.

 

Quito é um lugar muito interessante mas tem se tornado perigoso é bom ficar atento e ter cuidado! Mas a viajem cuntinua valendo a pena um lugar bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olá....

fiquei no Pais 5 dias, eu mais um grupo de 7 pessoas.... fomos em varios pontos turisticos, não tive problema algum com segurança...passamos por varios lugares e festas n noite de Quito. Alguns lugares onde turistas nem vaum...lugares frequentado por pessoas do local, mas mesmo assim fomos bem recebidos.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estou indo a Quito pela primeira vez, sozinha, e estou com dúvidas quanto ao que vestir. Em algumas fotos vi que as mulheres são bem discretas e não usam shorts ou saias acima do joelho. Levar apenas calças e camisetas seria o ideal? Não gosto de chamar a atenção na rua ( como já me aconteceu em outras viagens pela América Latina mesmo usando roupas comportadas! ). Desculpem se a pergunta for meio boba. Agradeço se puderem me orientar! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...