Ir para conteúdo

Dicas : como eu posso ir de Manaus (AM) até são Paulo (SP) ?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou querendo ir de manaus para São  Paulo, e queria saber se alguém ja fez o percurso ou conhece alguém que ja fez!

Ja pesquisei e terei que ir pra Belém do Pará antes de começar a minha jornada, nessa viajem vou de carro (Fiat Uno) comigo vai so minha noiva .

Vou com tempo pra conhecer os lugares tem duas rotas uma pelo meio do Brasil direto ( Amazonas - Pará- Maranhão - Tocantins - Goiás - Minas Gerais e São  Paulo) é mais rapido e mais confiável 

Outra pelo litoral (Amazonas - Belém - Maranhão-  Piauí  - Ceará-  rio grande do norte - Paraíba - Pernambuco-  Alagoas- Sergipe - Bahia- espírito santo- rio de janeiro e sao Paulo) mais demorado 

Estou indeciso na rota e no lugares queria uma ajuda, terei uma cerca de 20/30 dias pra fazer essa viagem , queria dicas de lugares, hotel, como fazer esse percurso, ou entao alguem que ja tenha feito algo Parecedio me aconselhar 

Desde ja grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Marcos Carvalho jR disse:

Ja pesquisei e terei que ir pra Belém do Pará antes de começar a minha jornada, nessa viajem vou de carro (Fiat Uno) comigo vai so minha noiva

Você já viu como vai levar o seu carro até Belém? Acho que teria que levar ele de barco, isto não vai acabar ficando caro demais?

Acho que o frete em barco de um carro popular de Manaus até Belém estaria custando algo entre 2 a 3 mil Reais em cada direção!

Então antes de mais nada, se você residir em Manaus, vá lá no porto e faça uma cotação de quanto que ficaria levar o seu carro de barco até Belém.

A maioria das pessoas que vai/sai por terra de Manaus vai por Humaitá, Porto Velho, atravessa Rondônia, Mato Grosso, etc...

Mas teria que ver as condições da estrada Manuas x Humaitá, pois frequentemente ela fica intransitável por causa das chuvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi obrigado por responder, estava pesquisando  a fundo e é verdade ! O mais caro esta ir entre Amazonas e Belém! Nessa faixa que voce falou 

O que aconselharam a pegar uma balsa de manaus para Humaitá (estrada esta pessima ) e de la pegar a 319 ate meu destino pois a pista esta um "tapete" do lado de la !  

Obrigado por fomentar a informação ✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como o @poiuy informou,  o custo de vir de carro para São Paulo é muito alto e demorado  (o trajeto entre Manaus x Belém deve perder muitos dias e vai lhe custar caro). Talvez saia mais barato vir de avião e fazer os roteiros internos de ônibus. 

Já fiz de carro Brasília X Belém e depois voltei pelo litoral. A rodovia Belém x Brasília estava em boas condições. Mas já fazem alguns anos, tem que pesquisar no site do dnit o estado das rodovias. 

Hospedagem vocês não terão problemas, o Brasil está bem servido.

Sobre dicas de Lugares: tem que dizer o qual o seu perfil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Umas continhas básicas:

Frete ida e volta do carro de Manaus até Belém ou Porto Velho: R$ 4.000 + R$ 500 a 1.000 de comida + hotel

Passagens de avião de Manaus x Brasilia x Manaus: R$ 1.300 para um casal.
Alugar um Fiat Uno em Brasilia por 20 dias devolvendo ele em Brasilia novamente: R$ 1.500

Somando as passagens de avião mais carro alugado em Brasilia daria R$ 2.800

Ou seja, pegar uma avião até Brasilia e depois alugar um carro para fazer o circuito Brasilia, Minas, SP, Rio, Nordeste, Brasilia custaria praticamente metade do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ele também pode comprar manaus x São Paulo,  fazer os roteiros que desejar e voltar por outro lugar. Com certeza vai ser bem mais barato, não haverá tanto desgaste físico e vai aproveitar muito mais.

Segundo esse site são 5 dias de viagem entre manaus x Belém,  mais 5 dias para voltar já é metade da viagem só dentro do barco.

http://www.mundoemprosa.com.br/de-manaus-a-belem-de-barco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal ! Valeu mesmo pelo suporte . Mas assim , estou indo morar em sao paulo minhas coisas vãode frete , ai pensei em ir de carro e aproveitar o percurso ate la  . Me falaram que o frete manaus ate Humaitá esta R$800 . 

Mas eu so estava atras da aventura se eu poder pegar um voo ate Belém  e de la descer de ônibuse aproveitar mais assim eu faria .. 

A intenção é conhecer lugares 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...