Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1-Sim, faz um dos dois, pouco tempo em Berlim, eu tiraria madrid facil.

2-nao conheço ibiza.

Sim garoto, compre das proprias cia diretamente que sai muito mais barato, sem problemas, sempre opte por "receber ticket online" na hora das compras.

3-To achando estranho esse tempo pequeno em Paris, eu particularmente tiraria era Madrid e Berlim e ainda assim diminuiria um dia de barça.

 

 

Obrigado pela resposta daniel! li alguns posts seus anteriores e colhi bastante coisa, inclusive sua planilha, muito boa!!!

 

Eu gostei dos trens pelo custo/benefício, principalmente se você é menor de 26 anos....

Eu fiquei em duvida com relção aos trens, pois li em posts anteriores que algusn comentaram que compraram numa TToperadora ou na eurail... eu simulei tudo através dos sites das próprias companhias e deu tudo certo... minha unica duvida ainda é com relação ao eurostar, se eu partindo de londres eu tenho que obrigatoriamente comprar pela empresa inglesa eurostar.co.uk, pois pela empresa francesa a passagem sai mais barata voyages-sncf.com ...

 

Outra coisa que percebi foi essas empresas low cost, tudo furada. por mais barata que seja a passagem, digamos 12 euros, tem tanta taxa que não compensa e é melçhor ir de empresa normal, além do fatop de ter que desembarcar no aeroporto mais distante, perda de tempo e stress...

 

1 - Ah, você achou pouco tempo em paris? me disseram que 3 dias seriam suficientes lá...

2 - Pq vc acha que eu devo diminuir madrid, pela cidade ser desinteresante ou porque se conhece rapido?

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado jr =D, eu comprei o meu Londres-->Paris pela Eurostar.com. Quanto a Madri, não seria a questão de ser desinteressante (talvez), até pq não conheço ainda, só em jul/ago, acho que o Alessandro também recomendou o mesmo pelo mesmo motivo que eu, diante do teu tempo disponível e do teu leque de opções, é a que mais facilmente eu removeria. Teu roteiro tá bem legal, é só questão de permanência mesmo, que varia de cada um, mas pelas minhas pesquisas, você deveria adicionar um dia em Paris, dois dias em Berlim, que seria correspondente a tirar Madrid, aí sim, garanto que vai curtir muito mais Berlim que Madrid. Além dessa alteração, eu proporia você acrescentar um dia em Roma, que poderia ser diminuindo um dia de Barcelona, mas essa última sugestão é mero palpite. Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado jr =D, eu comprei o meu Londres-->Paris pela Eurostar.com. Quanto a Madri, não seria a questão de ser desinteressante (talvez), até pq não conheço ainda, só em jul/ago, acho que o Alessandro também recomendou o mesmo pelo mesmo motivo que eu, diante do teu tempo disponível e do teu leque de opções, é a que mais facilmente eu removeria. Teu roteiro tá bem legal, é só questão de permanência mesmo, que varia de cada um, mas pelas minhas pesquisas, você deveria adicionar um dia em Paris, dois dias em Berlim, que seria correspondente a tirar Madrid, aí sim, garanto que vai curtir muito mais Berlim que Madrid. Além dessa alteração, eu proporia você acrescentar um dia em Roma, que poderia ser diminuindo um dia de Barcelona, mas essa última sugestão é mero palpite. Abraço.

 

 

Oi Daniel,

 

Você está pensando em ir pra Eurodisney? alguém já foi? vale a pena? me disseram que é meio capenga lá...

 

Quanto a MAdrid, algusn dizem ter as melhores baladas da europa... e barcelona quero deixar 4 dias mesmo...

 

Esse Trem noturno de Paris a Madrid são 14h parece a 93 euros... vale a pena?

Link para o comentário
  • Colaboradores

jr, tb vou dá prioridade aos trens, mas 14h é demais parceiro, acho que rola avião nesse trecho, a única vantagem dele é que você vai a noite e livra uma diária do hostel né? Mas eh pesado mesmo assim, com esses 250 reais você vai de avião de boa, paga o hostel e ainda sobra a grana prum lanche, no trem você tem que sair do hostel na hora do check-out e só pode entrar no dia seguinte lá para as 14h, chegando após 14h de trem bem cansado... eu faria de avião c ctza.Penso que Madri seja tipo Milão, para mim não rola essas superbaladas da noite madrileña, devem ser muito high society.

---

Sobre Eurodisney, eu estava muitooo a fim de ir viu, andei pesquisando, a lularanjeira me deu umas dicas, mas estou vendo ainda, tô me desmotivando aos poucos, pois me disseram que leva um dia completo, que o transporte é caro e custam mais de 115 euros só a entrada, não sei, se no ultimo dia eu ja tiver conhecido tudo que tenha em mente, talvez eu vá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel, tem tanta coisa pra ver em Paris que acaba não valendo a pena perder 1 dia pra ir a Eurodisney, que não é igual a da Florida. Não perca seu tempo, reserve suas forças pra andar MUITo por Paris. Se puder, vá até Versailles, isso sim vale a pena. basta pegar o RER sentido Versailles nas estações Invalides ou Jaures.

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daniel,

 

Você está pensando em ir pra Eurodisney? alguém já foi? vale a pena? me disseram que é meio capenga lá...

 

Quanto a MAdrid, algusn dizem ter as melhores baladas da europa... e barcelona quero deixar 4 dias mesmo...

 

Esse Trem noturno de Paris a Madrid são 14h parece a 93 euros... vale a pena?

 

 

mxa_jr,

 

Realmente, sempre ouvi que as baladas de Madrid são fantásticas. Irei antes de vc, mas não pretendo cair na balada... eu, particularmente, tiraria um dia de Barcelona, colocaria em Berlim e deixaria o resto como está...

 

Quanto ao trem noturno, acho que não vale a pena. Paguei a minha passagem de avião pela easyjet 46 euros, e tanto o aeroporto de Paris quanto o de Madrid são de fácil acesso, no caso de Madrid vc usa o metrô mesmo. Você pesquisou as passagens aéreas na Easyjet ? A Ryanair tem um monte de taxas, mas a Easyjet apresenta o preço final. A única taxa que não dá pra fugir é a do cartão de crédito, mas aí a Easyjet leva vantagem de novo: dá pra comprar várias passagens de uma vez e pagar uma taxa só.

 

Quanto a Eurodisney, ouvi falar muito mal, mas foi a única opinião que ouvi, então não sei....

 

Abç

 

Silvia

Link para o comentário
  • Membros

Ah, esqueci de falar... acho que não tem problema comprar as passagens nos sites das empresas, não. Se tiver vou descobrir em breve...rsrsrs

Mas acho que não. Inclusive quando comprei um dos tickets o site da Eurostar estava com problemas e não consegui emitir on line. Aí entrei em contato via e-mail e eles me enviaram o ticket pelo correio, aqui para o Brasil, sem taxas. Se tivesse algum problema eles não fariam isso...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ah, esqueci de falar... acho que não tem problema comprar as passagens nos sites das empresas, não. Se tiver vou descobrir em breve...rsrsrs

Mas acho que não. Inclusive quando comprei um dos tickets o site da Eurostar estava com problemas e não consegui emitir on line. Aí entrei em contato via e-mail e eles me enviaram o ticket pelo correio, aqui para o Brasil, sem taxas. Se tivesse algum problema eles não fariam isso...

 

 

pois é, eu vi no site europeu que tem a opção de mandarem o ticket pelo correio aqui no brasil gratis! achei fantastico, o fato de ser gratis, logico... heheh

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...