Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sabendo o basico de Ingles vc ja se vira bem por la.

Existe aquela velha história de que os Franceses não gostam de falar Ingles, etc... mas na realidade não tem nada disso (claro que pode existir alguns Franceses Patriotas que odeiam os Estados Unidos e tal). O ideal é aprender algumas expressões na lingua predominante de cada cidade a se visitar, como um Bom Dia, com licença, Obrigado, "Você fala Ingles?", entre outras.

Nas principais cidades Européias, boa parte da população fala Ingles tb, portanto não será um grande problema.

Caso a situação aperte, use a boa e velha mímica! hehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Antes de ir pra Europa, ouvi bastante histórias sobre a antipatia francesa e alemã. Na real, fiquei 9 dias na frança, não falo inglês e fui tratado muito bem, inclusive faziam esforço pra se comunicarem comigo. Tive uma ótima impressão dos franceses, sempre cordiais. Não falo nenhuma lingua além do português. E qdo digo que não falo nenhuma outra lingua, significa que nem ao menos arranho outro idioma. Levei um dicionário de conversação, com frases prontas e a pronúncia, que me quebrou um galhão. Após alguns dias, já conseguia me comunicar razoavelmente, inclusive nem usava o dicionário pra algumas coisas. E o mais importante, todo mundo entende o "mimiquês". Andei sozinho por mais de 30 dias na Europa e pouquíssimas vezes não fui bem tratado. As únicas vezes que foram realmente rudes, foi um motorista de ônibus em Berlim e uma vendedora de bilhetes em Milão, que insistia em me vender uma passagem com valor bem maior por uma rota diferente da que eu queria.

Pra quem fala inglês é mto fácil se comunicar. Do seu roteiro, apenas na Republica Tcheca não há tantas pessoas que dominem o idioma, mas os mais jovens sempre falam um pouco. Na holanda, todos falam inglês. Na Alemanha, França, Itália e Áustria uma boa parte fala. Vc vai se dar mto bem.

Uma opinião: Eu não compraria ingressos com data e hora marcada para as atrações não. Imprevistos podem acontecer, vc acordar indisposto tbm, inúmeras vezes pode mudar de plano pq encontrou outra coisa pra fazer na hora e acaba jogando grana fora. As filas não são exorbitantes assim não. Posso falar por mim, mais algumas vezes acordei com vontade de apenas sentar numa praça e ver o dia a dia do lugar, deitar na grama de um parque e curtir uma tarde, deixar que eu me perdesse pelas ruas de uma cidade. E essa vontade vem do nada. Se vc tiver com tudo programado demais, acaba fazendo coisas por obrigação. Às vezes gosto de deixar o acaso me levar sem rumo.

Link para o comentário
  • Membros

E aí Renato.. Bacana seus comentários. Acho que em todos os lugares desse mundo existem pessoas mais difíceis que as outras e causam essa impressão ruim. No Brasil tá cheio disso tbm. Vc disse que percorreu a Europa em 30 dias. Foi complicado ^nos albergues? O que levou na mochila foi suficiente? Que tipo de mochila aconcelha? Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
E aí Renato.. Bacana seus comentários. Acho que em todos os lugares desse mundo existem pessoas mais difíceis que as outras e causam essa impressão ruim. No Brasil tá cheio disso tbm. Vc disse que percorreu a Europa em 30 dias. Foi complicado ^nos albergues? O que levou na mochila foi suficiente? Que tipo de mochila aconcelha? Abraço

 

Renato escreveu isso sobre mochilas:

Daniel, tudo bem? Passei 30 dias na Europa com uma mochila de 75 litros, expansível pra até 90 e coube tudo bem tranquilo, levei até coisas q depois vi desnecessárias. Levei tbm uma pequena pra equipo fotográfico e que me servia pras caminhadas nas cidades, mas que cabia dentro da maior durante os deslocamentos, aí carregava só uma máquina de bolso. É melhor levar uma grande do que carregar duas (nas costas e na frente), pois dificulta o deslocamento e, pegar um metrô lotado torna-se um martírio. Fui com uma Fitz Roy 75 da Conquista. Boa mochila, leve, confortável e com boa distribuição de peso, o preço bem em conta. Não se esqueça da capa de chuva, peguei uns dias bem chuvosos.

 

Isso sobre albergues:

Paris - Le Village, bom hostel, com funcionários atenciosos, bem limpo, com café da manhã, além de pães durante todo o dia, cozinha mto limpa, um pequeno terraço, vendem cerveja, quartos bem limpos com banheiro dentro, não há locker, mas deixei minhas coisas lá os 5 dias e nada de problemas, mas não deixei eletrônicos. Portaria aberta 24 horas, paguei 21 euros em quarto coletivo. Próximo à Basílica Sacre Cour, estação do metrô e supermercado. Acesso à internet.

 

Amsterdam - Stayokay Vondelpark, albergue HI, então com algumas regras. Tbm mto limpo, com banheiro no quarto, funcionários atenciosos, há locker, não tenho certeza, mas acho que tinha café da manhã. longe o RLD, mas ao lado do Vondelpark e da Leidseplein, onde ficam os bares mais badalados de Amsterdam, próximos ao Van Gogh museum e ao Rijksmuseum, dá pra ir à pé ao Heineken Experience, próximo a pontos de bondes, portaria aberta 24 horas. Acesso à internet. Paguei 22 euros em quarto coletivo

 

Praga - Hostel Plus Prague, tbm mto bom, com funcionários atenciosos, bem limpo, com banheiro no quarto, sem café da manhã, custava 5 euros, próximo a um ponto de bondinho, tinha um staff português, que me ajudou mto, pois não falo nada além de português, tem um bom bar com cerveja a preço justo, portaria aberta 24 horas. Acesso à internet. 14 euros em quarto coletivo. Iriam inaugurar um em Berlim, como seguem padrões, pode ser uma opção, Plus Berlim.

 

Berlim - Meininger Berlin Prenzlauer Bergem, um dos melhores q fiquei, com café da manhã, mto limpo, com locker, cozinha e lavanderia, em frente a uma estação de metrô, funcionários atenciosos, portaria aberta 24 horas. Acesso à internet. 26 euros em quarto coletivo.

 

Tive mta sorte, o único local q fiquei q era mais ou menos foi em Budapeste, mas os funcionários e os hóspedes compensaram tudo, parecia uma família. O hostel era meio caseiro, se é q me entende, o cara fez o apto dele de albergue, tinha poucos meses, mas o prédio era mto velho e faltava um pouco de estrutura. Como fui o 1º brasileiro a me hospedar lá, e eles adoram brasileiros, foi uma festa danada.

---

=) abço

Link para o comentário
  • Membros

Genteeeeeee

Descobri uma coisa mtooooooooo legal que eu não sabia q existia (se tds sabem, sorry a ignorância rs)... um chip internacional!!!!!!!!

Pelo que eu entendi, vc pode por um número brasileiro e tds podem te ligar e mandar sms por aqui sem custo adicional e vc não paga roaming!!!!!

Além disso, a internet é um trilhão de vezes mais barato do q contratar roaming internacional por operadora daqui!

Alguém sabe de outra empresa q tenha isso ou de alguém q usou e tal? Queria confirmar se dá certo! Mas o Hostelworld que indicou, então deve ser bom msm!

Ai ai, to empolgada, ta tao pertooooooo... logico q to desesperada pq nao terminei o roteiro, mas a empolgação é maior rs...

Segue o link, dêem uma olhada:

 

http://hostels.maxroam.com/Home.aspx?cur=EUR

 

Bjsssssss

Link para o comentário
  • Membros
Putz esse tópico virou para obrigatoria hein ..rsrs

 

Nossa hein "ssnava" vou roubar essas dica de Berlin ..rsrs

 

Ah e se tiver outras legai de Amsterdam posta ai pra gente ..rs

 

Qto ao Heineken Experience, eu pretendo fazer, vi muita gente relatando que nao gostou e outros gostaram. Eu como adoro Heineken, nao vou perder ...rs

 

Eu to terminando meus roteiros e vou postar todos aqui sim... inclusive planilha de gastos e td mais pra ajudar a galera interessada... espero um dia poder ajudar tanta gente como o Diego fez! ;))))

 

Ah, e como vou antes da maioria de vcs, é bom pq posso passar dicas durante e depois! ;)

 

E eu sou VICIADA em Heineken... iria pra Amsterdam só pra isso rsrs... assim como um dos grandes motivos pra conhecer a Alemanha é a cerveja ahahahaha

 

É, eu sei... devia mto estar com os roteiros prontos, mas nao consigoooooooooo... to trabalhando q nem uma louca, ta tenso!

 

Mas eu ja tenho o roteiro pros primeiros 15 dias... e já tenho uma boa idéia do q fazer nos outros, é só passar pro papel msm e programar locais e tal...

 

Mas ficando em hostel isso nem é umj problema tb né? Dá pra chegar lá e pedir um walking tour e pronto... já conheceu metade!

 

Qdo fui pra Buenos fiz td por indicação do hostel, nao li nada antes, foi na loucura... lógico q não é a msm coisa, mas viagem sempre é bom! ;)

 

 

 

 

E ae galera ....

Poxa ssnava, você está bem sossegada hein!?rsrs faltam três semaninhas para a viagem e vc não está com os roteiros prontos!?!?! decidi a um mês que iria para a europa (doidão mesmo) e vou em Julho para a italia e depois Paris para ficar apenas 10 dias, queria sentir na pele o que é decidir, planejar e efetuar uma viagem desse porte em tão pouco tempo .... faltam uns meses e eu já tô surtando de ansiedade ... terminei meu roteiro na Itália (estava dependendo do horário da necrópole no vaticano) e agora vou fazer os 3 dias que ficarei em Paris .... cada dia do meu roteiro estou demorando 5 dias para fazer, mas está ficando bem detalhado, pois estou pesquisando todos os valores de comida, metrô, dentre outros .... rsrsrs .... to ancioso para dar uma espiada na sua planilha e no roteiro ::otemo:: , se dé vai postando algumas coisas de onde for passando ..... rs .... fico só de boa lendo os posts da galera e acabo ficando ancioso junto com a turma rsrsrsr

bjs

Link para o comentário
  • Membros
Antes de ir pra Europa, ouvi bastante histórias sobre a antipatia francesa e alemã. Na real, fiquei 9 dias na frança, não falo inglês e fui tratado muito bem, inclusive faziam esforço pra se comunicarem comigo. Tive uma ótima impressão dos franceses, sempre cordiais. Não falo nenhuma lingua além do português. E qdo digo que não falo nenhuma outra lingua, significa que nem ao menos arranho outro idioma. Levei um dicionário de conversação, com frases prontas e a pronúncia, que me quebrou um galhão. Após alguns dias, já conseguia me comunicar razoavelmente, inclusive nem usava o dicionário pra algumas coisas. E o mais importante, todo mundo entende o "mimiquês". Andei sozinho por mais de 30 dias na Europa e pouquíssimas vezes não fui bem tratado. As únicas vezes que foram realmente rudes, foi um motorista de ônibus em Berlim e uma vendedora de bilhetes em Milão, que insistia em me vender uma passagem com valor bem maior por uma rota diferente da que eu queria.

Pra quem fala inglês é mto fácil se comunicar. Do seu roteiro, apenas na Republica Tcheca não há tantas pessoas que dominem o idioma, mas os mais jovens sempre falam um pouco. Na holanda, todos falam inglês. Na Alemanha, França, Itália e Áustria uma boa parte fala. Vc vai se dar mto bem.

Uma opinião: Eu não compraria ingressos com data e hora marcada para as atrações não. Imprevistos podem acontecer, vc acordar indisposto tbm, inúmeras vezes pode mudar de plano pq encontrou outra coisa pra fazer na hora e acaba jogando grana fora. As filas não são exorbitantes assim não. Posso falar por mim, mais algumas vezes acordei com vontade de apenas sentar numa praça e ver o dia a dia do lugar, deitar na grama de um parque e curtir uma tarde, deixar que eu me perdesse pelas ruas de uma cidade. E essa vontade vem do nada. Se vc tiver com tudo programado demais, acaba fazendo coisas por obrigação. Às vezes gosto de deixar o acaso me levar sem rumo.

 

Nossa Renato, que legal! Parabéns pela coragem!

Estou indo pra Europa com inglês bem avançado (perdi a fluencia apenas por falta de uso) e francês básico e estou com medo... admiro mesmo pessoas corajosas que vão "na raça" e falam o "mimiquês" só pq amam viajar msm!

Parabéns! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...