Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Diego do tópico histórico do mochileiros... hihihi

 

Fechei meu roteiro e comprei as passagens aéreas hoje... ficou dessa forma:

Dia da Semana--------------------------------------------------------Cidade------------------------Hospedagem

sexta-feira, 29 de julho de 2011 ----------------------------São Paulo -> Lisboa ----------------------Vôo GRU - OPO

sábado, 30 de julho de 2011----------------------------------Lisboa-------------------------------------------Lisboa

domingo, 31 de julho de 2011--------------------------------Lisboa (Cascais)--------------------------------Lisboa

segunda-feira, 1 de agosto de 2011-------------------------Lisboa (Sintra)----------------------------------Lisboa

terça-feira, 2 de agosto de 2011 ----------------------------Lisboa--------------------------------------------Lisboa

quarta-feira, 3 de agosto de 2011---------------------------Lisboa -> Porto----------------------------------Porto

quinta-feira, 4 de agosto de 2011----------------------------Porto---------------------------------------------Porto

sexta-feira, 5 de agosto de 2011-----------------------------Porto---------------------------------------------Porto

sábado, 6 de agosto de 2011----------------------------------Porto (Day trip Viana do Castelo)-------------Porto

domingo, 7 de agosto de 2011--------------------------------Porto -> Roma-----------------------------------Roma

segunda-feira, 8 de agosto de 2011--------------------------Roma---------------------------------------------Roma

terça-feira, 9 de agosto de 2011------------------------------Roma---------------------------------------------Roma

quarta-feira, 10 de agosto de 2011---------------------------Roma---------------------------------------------Roma

quinta-feira, 11 de agosto de 2011---------------------------Roma (Pompeia)--------------------------------Roma

sexta-feira, 12 de agosto de 2011----------------------------Roma -> Florença-------------------------------Florença

sábado, 13 de agosto de 2011---------------------------------Florença------------------------------------------Florença

domingo, 14 de agosto de 2011-------------------------------Florença (Day trip Toscana)--------------------Florença

segunda-feira, 15 de agosto de 2011-------------------------Florença (Day trip Maranello)------------------Florença

terça-feira, 16 de agosto de 2011----------------------------Florença -> Veneza ------------------------------Veneza

quarta-feira, 17 de agosto de 2011--------------------------Veneza---------------------------------------------Veneza

quinta-feira, 18 de agosto de 2011--------------------------Veneza -> Interlaken-----------------------------Interlaken

sexta-feira, 19 de agosto de 2011---------------------------Interlaken (Day Trip Bern) -> Lauterbrunnen---Lauterbrunnen

sábado, 20 de agosto de 2011------------------------------- Lauterbrunnen (Jungfraujoch) -------------------Lauterbrunnen

domingo, 21 de agosto de 2011----------------------------- Lauterbrunnen--------------------------------------Lauterbrunnen

segunda-feira, 22 de agosto de 2011----------------------- Lauterbrunenn -> Luzern (Day trip Zurich)------Luzern

terça-feira, 23 de agosto de 2011---------------------------Luzern-----------------------------------------------Luzern

quarta-feira, 24 de agosto de 2011-------------------------Luzern -> Paris--------------------------------------Paris

quinta-feira, 25 de agosto de 2011------------------------- Paris-------------------------------------------------Paris

sexta-feira, 26 de agosto de 2011-------------------------- Paris-------------------------------------------------Paris

sábado, 27 de agosto de 2011------------------------------- Paris-------------------------------------------------Paris

domingo, 28 de agosto de 2011----------------------------- Paris-------------------------------------------------Paris

segunda-feira, 29 de agosto de 2011----------------------- Paris-------------------------------------------------Paris

terça-feira, 30 de agosto de 2011--------------------------- Paris -> São Paulo--------------------------------Vôo ORY - VCP

 

Tem tbm a planilha lá no tópico: europa-30-dias-agosto-portugal-italia-suica-franca-t50855.html

 

Abs!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Diego,

pelo visto não é muito recomendado usar cartões de créditos lá não? Tenho crédito e débito. Será que tem tarifas que chegam a incomodar? Sei que tem o problema da conversão ser feita só ao fim do mês. Eu não queria levar muita grana no bolso, pq lá pode eh ser seguro, mas não é bom da sorte pro azar. Acho que esse VTM tira no site.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel,

 

Eu vou levar o Cartão de crédito, mas só usarei em emergencias (espero não ter nenhuma).

O grande problema de se utilizar o Cartão de Crédito são as taxas.

Entenda:

 

Para cada compra/pagamento que vc fizer com o CC, vc paga o IOF + 3% sobre o valor da compra/pagamento.

O IOF hoje é de 0,38% mas nossa querida Dilma esta querendo aumentar a taxa do IOF para 4% então tem que ficar atento.

 

Utilizando o VTM, vc pode realizar compras/pagamentos na função Débito somente e realizar Saques nos ATM's (VISA) espalhados por toda Europa.

Vc não paga taxa nenhuma para compras/pagamentos e paga uma taxa fixa de €2,50 para cada saque que vc realizar.

O Banco do Brasil esta instituindo aos poucos o Ourocard VTM para seus clientes, portanto fique atento. Varias outras empresas/agências trabalham com o VTM, é so dar uma pesquisada.

 

Eu to levando bem pouca grana viva, pretendo utilizar o VTM pra maioria das coisas.

 

Fique atento em outra coisa: Alguns Albergues não aceitam pagamento por CC ou VTM, só a vista e em Cash, portanto verifique junto ao site do albergue como será feito o pagamento das diárias.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Agora está bem claro, acho que todos vamos dá prioridade para o VTM mesmo, pois soube que lá tem pouco terminais BB. Diego estou estimando os preço aqui daquele roteiro, vou comprar só as de avião sábado antes das reservas dos hostels, já que faltam mais de 90 dias, o único problema está sendo Praga >> Barcelona, está mais de 110 euros pela Smart wings, para todos esses dias do final de julho. Fiz uma estimativa se fosse para 17 de junho, data q da pra ver, estão assim:

(LONDON --> PARIS) 41,50 € Eurostar

(PARIS --> AMSTERDÃ) 35,00 € Thalys

(AMSTERDÃ --> BERLIM) 106,00 € BAHN --> tá como 12h de viagem, deve ser alguma contramão

(BERLIM --> PRAGA) 24,00 € BAHN

(PRAGA --> BARCELONA) +110 € Smart Wings

(BARCELONA --> LONDON) € 65,00 EasyJet

Link para o comentário
  • Membros

Opa.

 

Quanto ao Cartão de credito, vale a pena pra fazer saque em ATMs sim.

Você vai pagar a cotação comercial do dia do vencimento da fatura.

No VTM, tu comprou o euro na cotação paralela.

 

IOF é cobrado quando tu compra EUROs/Dolar nas casas de cambio tmb. seja em moeda ou VTM.

Compensa muito sacar dinheiro com cartão de credito lá. e só tu olhar atrás do seu cartão se ele é plus ou ciro e usar as ATMs correspondentes.

 

eu estou indo pra Europa no dia 05/03 e estou levando uma parte em moeda, uma parte em VTM (Como garantia se meu cartão de credito der problema) , e o cartão de credito.

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...