Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal...!

 

Sei que esse não é exatamente o tópico pra isso, mas gostaria de aproveitar que o pessoal ler esse excelente tópico do DiegoDW. Mas gostaria de saber se alguém vai planejar ou planeja levar GPS... E qual modelo em conta e básico, mas que tenha serviço de navegação e tal... Que eu possa baixar mapas e pontos de interesses como restaurantes, metrôs, pontos turísticos e tal. Não queria me prender muito a rotas e ficar um pouco mais tranquila, porque imagino que deva ser muito útil em alguns momentos. Se alguém tiver algum pra indicar, obrigada!

 

E DiegoDW, valeeeu pela indicação do site dos metrôs, é realmente muito bom! Sobre a bagagem na conexão também me foi muito útil, porque eu não sabia... Não preciso me preocupar com ela porque ela vai pro destino final comigo, certo? Hehehehehe

 

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Larissa,

 

Uma marca de GPS boa é a Garmin, acho que a + famosa. GPS é uma coisa que deve ser bastante pesquisada, pois vc deve procurar sites que tenham os mapas para Download e que sejam faceis de entender... eu mesmo ja pesquisei sobre o uso do GPS (eu pretendia levar), mas desisti. São muitas informações desencontradas e incompletas. Meu celular tem GPS, então vou levar ele. O unico incoveniente é que ele so funciona se conectando a Internet, então precisaria de Wi-fi ou usar o plano de dados por la. Se eu me sentir muito perdido, é so entrar num Mc Donald's da vida, ligar o wi-fi e me situar...rsrsrs.

 

Sobre a bagagem, é isso mesmo: Vc despacha ela no Primeiro aeroporto e so pega ela no aeroporto de destino. É ai que acontecem os extravios de bagagem, infelizmente! Funcionários atrapalhados, ao invez de colocar sua bagagem no avião certo, mandam sua bagagem pra Indonésia "sem querer", rsrsrs. Ai ja viu né... Vc vai ficar uns bons dias sem bagagem! Claro que é ai que vc vira o jogo, entra com um processo e fatura uns bons R$ 20.000,00. rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

A da bagagem foi boaaa, DiegoDW! Espero que não aconteça com a gente!

 

E sobre o GPS, o meu celular também é um smartphone e tem isso também, mas acho que caso o GPS saia uma boa pra mim, vou optar por ele. Li o relato do Rodrigo_Lopes (europa-27dias-paris-ibiza-berlim-praga-salzburg-munique-t38161.html) e vi o quanto foi útil pra ele, talvez seja pra mim porque sou meia lesada, sabe? hahahahaha. E não queria me perder muiiiito, apesar de fazer parte, né? kkkkkkkk

 

Vi esse modelo que até já vem com os mapas da Europa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172449793-gps-garmin-nuvi-265w-c-bluetooth-sd4gb-5-mapas-radar-p-voz-_JM Fico só com medo do tamanho dele. Como ele é original, posso atualizar os mapas pela própria Garmin. Depois de pesquisar e ver como será o uso, vou decidir.

 

Mas uma coisa não tem que decidir, é imprescindível levar as rotas como você tá levando, mesmo porque GPS ou o que for pode da problema. Anotar os metrôs e tudo mais vai ser muito útil chegando lá. Pelo menos no comecinho de cada cidade. Já até baixei o que você colocou... Valeeeu!

 

O pessoal tá gostando tanto de ti e das tuas informações que todo mundo queria assistir tua viagem toda. hehehehehehehe Brincadeira... Parabéns de novo! :D

Link para o comentário
  • Membros
Diego,

 

estou com uma duvida em relação a reserva do The Circus Hostel em Berlin. Preenchi no site deles aquele formulario pra ver se haviam vagas em Maio e eles me responderam confirmando a minha reserva nos dias que vou estar em Berlin, porém no e-mail dizia que eu podia confirmar via telefone ou e-mail por volta de uma semana antes. Vc chegou a confirmar a sua reserva com eles ou vai esperar pra confirmar uma semana antes? To com medo de demorar pra confirmar e nao ter lugar quando estiver la, pois pelo que vi parece um hostel bem concorrido.

 

Em relação a mochila alguém tem uma boa indicação de lugar pra comprar?

Tenho uma deuter de 50L e acho que não vai dar pra 1 mês lá.

 

Eu fiz a reserva pelo hostelworld.com e, atendendo à ótima dica do Diego, mandei e-mail confirmando, o que foi respondido na hora tb!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

aproveitando o popular tópico do Diego, alguém vai estar em Berlim de 16 a 18 de maio??

as meninas que iam comigo desistiram de ir a Berlim e tô com medo de ir sozinha!!!! rsrs...

tenho medo de me perder!!! rsrs...

 

Erica, fique feliz!!!!! É uma ótima oportunidade pra vc se virar...

Eu to fazendo TODA A VIAGEM sozinha por opção e sou a pessoa mais perdida do mundo... pense nisso...! ;)

Link para o comentário
  • Membros
Pois é. Eu já senti esta diferença na compra dos trens. Todos os pagamentos foram convertidos para dolar (no caso do Itaú, eles convertem pro dolar comercial) e depois pra real.

Pelo que eu entendi, o novo IOF valerá para contas fechadas a partir do dia 27 de abril (um mês depois do decreto). Eu já estarei viajando e todas as minhas compras devem cair na minha fatura de maio, ou seja, com IOF novo.

Já era a ideia de usar o cartão. Vou levá-lo só pra emergência bem emergencial, rs.

 

Estou na mesma!!!!!!!!! Caiu como uma bomba esse aumento pra mim pq conto com o meu salário de maio pra pagar a viagem, ou seja, gastaria bastante no cartão...

Vou ter q pedir um "empréstimo" do papis pra carregar o VTM senão vou perder uma grana... que ódioooooooo!!!!!!!!!!

Revoltas a parte, essa desgraçada da Dilma nao vai estragar a minha viagem... só encarecer um pouco! rs

E viva o VTM e esse tópico, pq antes dele eu nem sabgia q existia um tal de VTM! rs

Link para o comentário
  • Membros

Alo Diego e demais!

 

Vou postar aqui só mesmo para alertar não os que já estão com tudo programado e planejado, mas os que estão correndo atrás do prejuízo e os que ainda estão na fase inicial da viagem. Não deixem para última hora.

 

Vamos sair no dia 20/abril (menos de um mês) e, por estarmos muito atarefados, só conseguimos terminar nosso planejamento nessa semana.

 

Impactos:

 

- Eu e mais um compramos o Eurail (Bruxelas -> Londres) no dia 26/março por EUR 50. Os outro 4 só compraram ontem (dia 29/mar, 3 dias depois) por EUR 69.

- Ficaremos em Amsterdam do dai 29/abril a 02/maio. Acho q é um feriado especial na cidade (queens day), e por isso não encontramos albergue (12 camas no quarto) por menos de EUR 70/pessoa/dia. Vamos ter q ficar num Formule 1 em Zaandam (alguém me ajude! Sabem se tem meio de transporte publico até esse local???) por EUR 19/pessoa/dia. Mas é longe pra caramba.... Mas temos a diferença de preço (70-19=51*6=EUR300) para tentar fazer alguma coisa, quem sabe até alugar um carro pelos 3 dias

- Somos em 6, e não conseguimos fechar quartos para 6 pessoas em nenhum ligar. Só quartos coletivos sem banho

 

Só queria mesmo alertar quem ainda está na fase inicial da viagem (pensando em viajar) para não deixar para a última hora. Terminar o planejamento uns 4 meses antes, e hospedagem no máximo uns 3 meses antes

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
  • Membros
Agora sim... tudo pronto pra viagem!

Reservei assentos (1ª classe e na janela) em todos os trajetos que farei (tudo pela TToperadora - Pagando uma taxa de 15 euros a +).

As reservas não são obrigatórias, mas o "seguro morreu de velho" né! Agora estou tranquilo! Paguei € 9 por cada trajeto.

Comprei a capa de chuva (bem fuleira, diga-se por sinal, rsrsrs, mas acho que guenta o tranco, mas não dispensarei o bom e velho guarda-chuva).

 

Agora estou fazendo o + chato:

 

Anotando no meu caderno todos os lugares que visitarei, com seus reespectivos Metrôs, valores e horários de funcionamento. É muita coisa! ::lol4::

 

Nossaaaaaaaaaa que coragem!!!!!!!! Pq não só imprime a planilha em algumas vias e coloca td lá?

Eu pretendia colocar tudo no calendário que sincroniza com o celular, mas não vai dar tempo... então vou só com planilhas e documentos msm, seja o q Deus quiser rs

Link para o comentário
  • Membros
Oi Larissa,

 

Uma marca de GPS boa é a Garmin, acho que a + famosa. GPS é uma coisa que deve ser bastante pesquisada, pois vc deve procurar sites que tenham os mapas para Download e que sejam faceis de entender... eu mesmo ja pesquisei sobre o uso do GPS (eu pretendia levar), mas desisti. São muitas informações desencontradas e incompletas. Meu celular tem GPS, então vou levar ele. O unico incoveniente é que ele so funciona se conectando a Internet, então precisaria de Wi-fi ou usar o plano de dados por la. Se eu me sentir muito perdido, é so entrar num Mc Donald's da vida, ligar o wi-fi e me situar...rsrsrs.

 

Sobre a bagagem, é isso mesmo: Vc despacha ela no Primeiro aeroporto e so pega ela no aeroporto de destino. É ai que acontecem os extravios de bagagem, infelizmente! Funcionários atrapalhados, ao invez de colocar sua bagagem no avião certo, mandam sua bagagem pra Indonésia "sem querer", rsrsrs. Ai ja viu né... Vc vai ficar uns bons dias sem bagagem! Claro que é ai que vc vira o jogo, entra com um processo e fatura uns bons R$ 20.000,00. rsrsrs

 

Pra quem tem iphone, procure aplicativos de mapa offline, tem vários... e mesmo os guias "guidepal" (aplicativo gratuito tb) tem mapa...

 

Além disso, levem um guia da europa, tipo o visual da Folha, nele tem mapa já com as principais atrçaões...

 

Sinceramente? Acho besteira levar GPS!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

gente, desculpa o tanto de mensagem, mas só consegui entrar agora e respondi no que achei que pudesse ajudar...

 

FALTAM DOIS DIAS PRA MINHA VIAGEM E EU TO SURTANDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

 

Diga pra quem ta ansioso com antecedencia: trabalhe!!!!!! rsrs

 

Eu trabalhei tanto nesses últimos dias e fiz tantas despedidas com os amigos (pretexto)... q nem fiquei nervosa, to começando a ficar hj...

 

Não terminei todos os meus roteiros (terei 15h de aviao pra isso rs) e faltou comprar uma ou outra coisa, além disso estou tendo um SÉRIO problema com mala (não quero levar mta coisa mas roupa de frio ocupa MUITO espaço).

 

Ou seja, tá tenso o negócio...

 

masssssssss... assim que eu terminar vou postar minha planilha aqui... e seja o que Deus quiser!

 

Torçam por mim... uma menina atrapalhada está indo passar 40 dias sozinha na Europa hahahhaa

 

Bjs a todos e mais uma vez obrigada, principalmente ao Diego, pois sem vcs essa viagem teria se tornado um caos!!!!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...