Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada ssnava. Concordo em alguns pontos com você. Mas ele seria uma "preocupação a menos" e com certeza evitaria me perder algumas vezes, mesmo fazendo parte. hehehehe. Meu cel não é um iPhone, pretendia comprar ele na Europa, mas já ouvi dizer q não vale a pena. Não seeei. E ainda não achei app de mapa offline pro meu Nokia C3. Mas obrigada!

 

E sobre sua viagem... caramba... 2 DIAS. Eu estaria surtando e pirando uma hora dessas... Mas não adianta... Boa sorte, se cuide, se divirta e nos traga notícias.

 

40 dias de muito coisa boa estar por vim... kkkkkk :D

 

 

Pra quem tem iphone, procure aplicativos de mapa offline, tem vários... e mesmo os guias "guidepal" (aplicativo gratuito tb) tem mapa...

 

Além disso, levem um guia da europa, tipo o visual da Folha, nele tem mapa já com as principais atrçaões...

 

Sinceramente? Acho besteira levar GPS!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o GPS eu acho útil, às vezes chegamos à cidade e não temos o mapa imediatamente e quando saímos do metro depois de não sei quantas horas de voo. Aí ficamos meio zonzos sem saber que direção tomar.

Tenho um Nokia 5800 com GPS integrado e pus todos os pontos de referencia. O aplicativo de GPS funciona legal, mas por exemplo não atiandou em Veneza porque os corredores estreitos não deixavam captar o sinal direito.

 

Eu to indo dia 5 para Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, ferfox... A gente já tem mil coisas pra resolver, se preocupar... O GPS cai como uma boa alternativa. Sua viagem tá chegando, heein? Boa soooorte! :D

 

Sobre o GPS eu acho útil, às vezes chegamos à cidade e não temos o mapa imediatamente e quando saímos do metro depois de não sei quantas horas de voo. Aí ficamos meio zonzos sem saber que direção tomar.

Tenho um Nokia 5800 com GPS integrado e pus todos os pontos de referencia. O aplicativo de GPS funciona legal, mas por exemplo não atiandou em Veneza porque os corredores estreitos não deixavam captar o sinal direito.

 

Eu to indo dia 5 para Paris.

Link para o comentário
  • Membros

O início da viagem vai ser uma Geriatric Trip com meus pais, mas dia 17 de abril eles voltam de Madrid para Recife e eu continuo sozinho. Não sei oque vai ser mais complicado, sozinho ou guiando eles a viagem toda kkkk

 

Estou sozinho em um Mini-Tour pela Europapor aqui:

to 17,18,19 e 20 de Abril em Barcelona (no Kabul)

21, 22, 23, 24 de Abril em Londres (no Generator)

Link para o comentário
  • Membros

São dois períodos beeeeeem diferentes. Com certeza sozinho deve ser beeem diferente, mais emocionante e tal. Mas acompanhado se tem certa segurança. kkkkkkk De qlqr formar, o importante é viajar e aproveitar! :D

 

O início da viagem vai ser uma Geriatric Trip com meus pais, mas dia 17 de abril eles voltam de Madrid para Recife e eu continuo sozinho. Não sei oque vai ser mais complicado, sozinho ou guiando eles a viagem toda kkkk

 

Estou sozinho em um Mini-Tour pela Europapor aqui:

to 17,18,19 e 20 de Abril em Barcelona (no Kabul)

21, 22, 23, 24 de Abril em Londres (no Generator)

Link para o comentário
  • Colaboradores

caríssina ssnava, rs

 

1-que dia é tua viagem mesmo?

2-Não fica tão preocupada, os prejuízos com o aumento do IOF não são tão grandes como pensamos, aliás são, mas não tão maiores que o VTM, vi a simulação do DiegoDW umas páginas atrás e aumenta muito pouco, para comprar Euro hoje via TVM, após a tarifas, a cotação tá em média 2,45 reais/1 Euro, ou seja, um pouco acima do valor "comercial da cotação", se você usa o cartão, o dólar cobrado é no valor comercial, aprox 1,66 reais/dolar, ou seja, teu Euro no C.C vai sair a no máximo R$ 2,35 tem também um pequeno benefício do programa de recompensa né (pontos) que não levarei em conta nesses cálculos, então creio que se vc tiver que utilizar o cartão de crédito ao invés do VTM em muitos momentos, estimo que seu prejuizo não chegue nem sequer a 2% (aprox 1,95%)=)

3-Depois me fala mais, tipo onde baixar, esses tais mapas offlines para o iPhone;

4-Quanto a mochila tô em dúvida entre duas de 75L, uma Trilhas e rumos (pelo preço), mas curti uma Curtlo Adventure (498,00), que nesse caso ainda teria que adquirir uma capa de chuva e quem sabe uma proteção para despachá-la já que é meio cara, não sei ainda se compensa pra mim, sei que pelos preços, vou optar pelo submarino mesmo, tá aprox o mesmo preço e é mais segurança, isso descartando o Mercado livre, que está uns 20% mais barato, mas se tratando desse tipo de produto, a falsificação nesse país é maldita e tenho muito medo de trocar gato por lebre, compro tudo no ML, mas se tratando de roupa, confecção, artefatos como bolsas, tênis, sei lá =/

5--tô botando fé em vc, sozinha, se eu fosse só acho q ia está bem mais gelado uma hora dessas tb, rs.

Abção.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ferfox,

Pretendo também ficar no “Generator” de Londres, mas só em agosto. Quando você voltar, por favor poste aqui a sua avaliação do hostel, ok? =)

 

Stéfani,

Boa viagem! Vai dar tudo certo, acredite!! Tenho certeza que vai curtir bastante e aproveitar muito!

E quando voltar, nos forneça os seus relatos, por favoorr! hehe

 

E quanto ao Diego, ele realmente está virando um mito nesta comunidade de mochileiros.. se existir índice de popularidade, ele já ganhou!

Di-e-go! Di-e-go! Aeee..rs

 

Abraços a todos os mochileiros !

Link para o comentário
  • Membros
Oi Galera,

 

Tenho 4 perguntas:

 

1)Alguem saberia me dizer qual é a media de temperatura para Maio?

 

Carol Ribeiro

 

Carol, dá uma olhada neste site: http://www.weather.com/activities/travel/businesstraveler/tripbuilder_multi.html

 

Você coloca seu roteiro e ele informa a média das máximas e mínimas.

 

 

Reservei ontem minha estadia no Alessandro Palace em Roma, achei que ia ser complicado, mas foi muito fácil e rápido, recebi um e-mail de confirmação que veio com a data de chegada errada, respondi o e-mail e poucos minutos depois eles retornaram confirmando a alteração da data.

Link para o comentário
  • Colaboradores

kkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol4::::lol4::

Vcs são umas figuras! Vlw pelos elogios!

 

Bem legal o site Pedromaco, vi que a média de temperatura na minha estadia por la será de 5°C até 18°C em Roma, se bem que tenho um amigo que morou 1 ano em Munique e falou que no inicio de Maio la tem dias que chega a fazer uns 25°C.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...