Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Postado
  • Membros

Falaeee!!

Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::

Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::

Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls

Editado por Visitante

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 159.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 5- tem um trambique novo pela Europa que eu soh não cai porque tava atrasado, mas é muito interessante saber pq tah pegando forte lah! Eu iria cair com certeza! Vem uma pessoa com uma prancheta conta

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah, galera,

Aproveitando a oportunidade da popularidade do tópico do nosso amigo Diego, já que alguns amigos não tinham conhecimento, vou deixar a dica aqui, para quem também nunca ouviu falar ou é marinheiro de primeira viagem..

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/446745

Este guia é fantástico, fui pra Europa o ano passado pela primeira vez e não tive tempo de planejar quase nada e ele foi a minha salvação.

Foi a minha Bíblia e continuará sendo para o segundo mochilão!

A quem interessar, super recomendo!! =)

Postado
  • Membros

Desnecessário procurar vídeo explicando até como se comprar o cartão do metrô... superplanejamento isso. Melhor ler mais sobre cidades próximas do seu roteiro para caso vc queira alterá-lo durante o percurso ou fazer uma side-trip.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bel,

Esse guia é bom mesmo... tb comprei e levarei. Tenho tb o Frommer's Europa, mas este foi só pra consulta mesmo, pois ele é muito grande.

Sandman,

Eu não considero superplanejamento querer saber um pouco + das pequenas coisas, pequenas dúvidas que muita gente tem e as vezes fica meio perdido por não achar as respostas. Na minha opinião toda pesquisa é válida... Eu tenho lido varios blogs bem legais, e vou pescando informações deles. Algumas delas parecem "bobas" para alguns, mas tenho certeza de que ajudam muita gente, que como eu, tb tem essas "pequenas" dúvidas.

Postado
  • Membros

Poxa, só acho que vc pode empenhar seu tempo lendo sobre coisas mais importantes.

Acho que a maioria das pessoas n sabe comprar passa de metrô antes de ter que usar, mas é bem auto-explicativo e bem tranquilo de ser feito. O mais importante é saber que tem que comprar antes de entrar no metrô de alguns países, tipo Alemanha.

Postado
  • Membros

Diego, esse guia que a Bel recomendou vc comprou faz tempo? Não encontrei disponivel em nenhum site, ela tinha me falado dele há uns dias, pareceu legal.

Postado
  • Autor
  • Membros

Faz tempo sim Daniel... comprei ele em Junho do ano passado. Comprei na Saraiva tb...

Se vc não achar, quando eu voltar da minha viagem, eu te envio ele pelo correio! ::otemo:: ai vc ainda terá um certo tempo para ler e até levar ele na sua viagem.

Postado
  • Membros

Alguem ai sabe se tem diferença entre as estações Berlin Hbf e Berlin Hbf (tief) ???

Postado
  • Autor
  • Membros

Brek,

ambas ficam no mesmo lugar... mas em andares diferentes... é só subir a escada rolante.

a Hbf Tief fica no andar inferior e serve as plataformas 1 - 8, e a Hbf fica no andar superior e serve as plataformas 11 - 16.

Postado
  • Membros
Brek,

ambas ficam no mesmo lugar... mas em andares diferentes... é só subir a escada rolante.

a Hbf Tief fica no andar inferior e serve as plataformas 1 - 8, e a Hbf fica no andar superior e serve as plataformas 11 - 16.

Valeu Diego, acabei de comprar o trecho berlim - munich, e nao achei no bilhete onde esta descrito a plataforma, apenas o numero do tren, vc sabe se é normal ?

Postado
  • Membros

Aproveitando o tema de guia de viagem, eu tenho o guia e ja li sobre todas as cidades que pretendo visitar, e tava pensando em comprar o Frommers, pois senti falta de algumas dicas mais pontuais sobre alguns lugares diferentes pra visitar e comer. Alguem que tenha lido o Fommers pode me indicar se ele é mais completo nesse sentido e/ou se vale mais a pena investir o tempo pesquisando na internet mesmo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.