Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Postado
  • Membros

Falaeee!!

Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::

Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::

Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls

Editado por Visitante

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 159.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 5- tem um trambique novo pela Europa que eu soh não cai porque tava atrasado, mas é muito interessante saber pq tah pegando forte lah! Eu iria cair com certeza! Vem uma pessoa com uma prancheta conta

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lorena,

Subentende-se que os conselhos que eu estava dando eram para viajantes com um perfil diferente do seu, que viajam com menos bagagens, pessoas e compromissos. Só falta daqui a pouco me aparecer um cara me xingando pq eu arruinei a viagem de lua de mel dele pq sugeri viajar de forma menos planejada...

No mais, ja pedi desculpas ali atrás.

Postado
  • Membros

Bem pessoal, cheguei em Paris ontem. Fiz Recife-Madrid-Paris.

Resumo:

Imigracao em Barajas... Suuuuper relax, essa crise fez bem a eles.

Trajeto de metro orly-gare de lyon foi complicado primeiro pq estava com malas e o metro estava cheio e segundo porque estava com meus pais. (esses primeiros 12 dias eles tao comigo, dps eles voltam e eu fico).

O clima em paris tah otimo, ceu azul, frio no nivel "inverno rio de janeiro" e as filas estao bem pequenas.

Eh isso, assim que der escrevo mais.

Postado
  • Autor
  • Membros

Show de bola ferfox...

Tava meio preocupado com o frio.... como bom carioca, não tenho roupas de frio no armário... rsrsrs!

Vou com o único casaco que eu tenho e ai em Paris compro outro em alguma Decathlon da vida.

Postado
  • Membros

Sandman, estragou lua de mel é? kkkk

parceiroo não precisa de explicar mais, afinal você não disse nada demais, cada um está postando seu estilo de viagem e o seu foi muito válido.

Abraço.

Vlws.

Postado
  • Membros

Diego e seguidores...rs

Vou fazer o meu VTM esta semana e o meu banco não tem tem agencia de cambio...então pesquisei em outras casas de cambio aqui de Curitiba. O VTM independe da instituição que emite certo? tava meio preocupado em fazer em agencia de cambio e ter problemas. Nem chego a falar da cotação do euro, mas sim do banco/instituição emissor do cartão.

Abraços

Postado
  • Membros
Diego e seguidores...rs

Vou fazer o meu VTM esta semana e o meu banco não tem tem agencia de cambio...então pesquisei em outras casas de cambio aqui de Curitiba. O VTM independe da instituição que emite certo? tava meio preocupado em fazer em agencia de cambio e ter problemas. Nem chego a falar da cotação do euro, mas sim do banco/instituição emissor do cartão.

Abraços

Oi, Eliseu!

Sim, o VTM independe da instituição que emite, tanto faz fazer com banco ou agência de cambio !

Eu só acho que vale a pena esperar mais pela queda do euro, se você puder..

Eu comprei o meu VTM e fiz uma recarga inicial,mas me arrependi de não ter esperado um pouquinho mais para moeda cair mais..

Dúvidas, chame aí! =)

Postado
  • Membros

Obrigado bel...

espero que o Euro cai rápido...

estou ansioso, pois já fiz grande parte das coisas para a viagem...(julho) e agora fico querendo arranjar coisas para fazer para acupar meu tempo...hahaha

Postado
  • Membros

Haha

Entendo,Eliseo, também estou ansiosa, viajo em agosto, mas por enquanto só comprei a passagem internacional e o VTM.

Este fim de semana pretendo reservar alguns hostels..

Torcida pra queda do euro!

Postado
  • Membros

O VTM n é bem indepedente não, a cotação varia dependendo do banco emissor (existem dois no Brasil) e o helpdesk é diferente. Eu pessoalmente já tive problemas com o vtm do banco Schahin (acho q é assim q escreve), eles travaram 500 dólares por mais de 1 mês no VTM (a sorte q eu tava no intercâmbio, e n no mochilão).

Só tem que lembrar em n usar para reservar hoteis, em posto de gasolina nem na internet.

Postado
  • Membros

Olá pessoal e amigos viajantes. Também estarei desembarcando na Europa para um período de 3 meses, a começar em Maio. Também aguardo que a cotação do euro reduza um pouco. Agora não entendi porque falaram que o VTM deve ser evitado a usar em reservas de hoteis, postos de gasolina e internet que o colaborador Sandman informou. Destaco também as dicas do Diego; são de grande valia para poder usar como paramento em nossos roteiros. Pena que chegarei a Europa quando ele estiver retornando, já que também sou uma pessoa meticulosa e que gosta de bons planejamentos. De toda forma fica ai meu registro e quem estiver pela Espanha ou Inglaterra pode me dar um toque e quem sabe encontrarmos mais brasileiros e mochileiros em terras estrangeiras.

Um abraço a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.