Ir para conteúdo

1° viagem para estados unidos 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Pessoal

 

Meu nome é Tania, estou fazendo uma programação para as férias em Maio de 2020, como é minha primeira vIagem internacional gostaria de conhecer vários destinos

Gostaria que vcs podesse me ajudar na melhor forma para se tornar realidade e de uma forma que gaste menos

 

BRASIL 05/03
MIAMI 06/03 A 08/03
ORLANDO 08/03 A 11/03
NEW YORK 11/03 Á 15/03
HAMPTONS 15/03 A 16/03
SAN FRANCISCO 16/03 A 18/03
LOS ANGELES 18/03 A 21/03
LAS VEGAS 21/03 A 23/03
PORTLAND 24/03 A 25/03
LAS VEGAS 25/03
MIAMI 26/03
BRASIL 26/03

Las vegas- terá um festival de música do dia 21 a 23 e encerra no dia 25 de maio 

 

 

Heeelp me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, seja bem vinda.

 

É muita correria e pinga-pinga de cidade em cidade, se prepare para gastar uma pequena fortuna em passagens entre as cidades lá nos EUA.

Ainda não existe uma máquina de teletransporte onde você aperta um botão e instantaneamente se materializa na outra cidade, toda vez que você troca de cidade, você perde na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade a, até finalmente largar elas no quarto do hotel da cidade B.

Isto se forem locais próximos, mas em locais super distantes, como NYC e San Francisco, ou Las Vegas x Miami você perde praticamente o dia inteiro, por que só de voo são pelos umas 6 horas de avião, ai se ainda for contar o tempo gasto para ir até o aeroporto, chegar 3 horas antes no aeroporto, os aeroportos dos EUA são um caos e tem filas enormes, o tempo de ir até o centro na cidade seguinte, você gasta facilmente 10 ou 12 horas para ir de costa a costa nos EUA.

E mesmo em locais mais próximos, dependendo do horário do seu voo, se for um horário ruim, você também perde praticamente um dia inteiro mesmo que o seu voo só dure 1 ou 2 horas.

Por exemplo, para pegar um voo as 12:00, você tem que estar lá no aeroporto no máximo as 10:00 da manhã, o que significa sair do hotel as 09:00. Conte mais 2 horas de voo, mais 2 horas para retirar bagagem e ir até o centro achar o seu hotel e fazer check-in, e já serão 16:00 e como as 17:00 ou 18:00 já está escurecendo, o dia foi perdido...

Então é uma boa prática nunca considerar o dia de deslocamento como um dia útil e aproveitável, por que geralmente não é, geralmente não sobra muito tempo aproveitável neste dia, e se conseguir fazer sobrar algumas horinhas do dia de deslocamento, tudo o que sobrar é lucro.

Ou seja, separe um dia para cada um dos deslocamentos, não conte eles como dias úteis.

Em resumo, é um roteiro ruim, com muita correria e onde você vai gastar um monte de dinheiro com passagens, para ficar um roteiro bom, precisaria tirar pelo menos uma ou duas cidades.

 

4 horas atrás, Tania Rompato disse:

PORTLAND 24/03 A 25/03

Há pelo menos uma dúzia de cidades com o nome de Portland nos EUA, cada uma num canto diferente dos EUA.

Qual Portland que você gostaria de visitar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses pessoais, por exemplo em Orlando, se for visitar todos os principais parques temáticos precisa de uns 3 ou 4 dias só para Orlando...

Se fosse meu roteiro, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

05/03: Saída do Brasil
06/03: Orlando (este dia ser aproveitável vai depender do seu voo, alguns voos saem do Brasil de manhã e chegam a noite do mesmo dia em Orlando, mas outros chegam só no dia seguinte)
07/03: Orlando
08/03: Deslocamento para New York
09/03: New York
10/03: New York
11/03: New York
12/03: New York
13/03: Deslocamento para San Francisco
14/03: San Francisco
15/03: San Francisco
16/03: San Francisco
17/03:  Deslocamento para Los Angeles 
18/03: Los Angeles
19/03: Los Angeles
20/03: Deslocamento para Las Vegas
21/03: Las Vegas
22/03: Las Vegas
23/03: Las Vegas
24/03:  Voo de volta para o Brasil
25/03: Chegada no Brasil  

Comprando uma passagem Múltiplos destinos / Várias Cidades, chegando por Orlando e voltando por las Vegas.

Provavelmente vai ser um pouco mais caro que uma passagem Brasil x Orlando x Brasil, mas se você for contar o tempo perdido e o dinheiro gasto numa outra passagem avulsa voltando a Orlando só para pegar o voo para o Brasil geralmente fica no mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com base neste esboço, você tenta fazer os ajustes finos e otimizações de acordo com as passagens que você conseguir comprar.

Por exemplo, para ir de Orlando a New York precisa ir de avião, então na hora de comprar as passagens de avião, tente comprar uma passagem que não lhe estrague o dia inteiro, compre uma que permita "salvar" pelo menos a manhã ou tarde.

Mas não caia na tentação de comprar voos muito cedo ou muito tarde, um voo antes das 08:00 da manhã é horrível, pois você tem que acordar as 3:30 ou 4:00 da madrugada para estar lá no aeroporto as 05:00 ou 05:30.

E nos deslocamentos entre San Francisco e Los Angeles e entre Los Angeles e Las Vegas dá para ir de ônibus ou carro alugado é beeeem mais barato do que avião, , a paisagem do deserto até que é legal, mas é uma viagem bem demorada e que provavelmente vai lhe consumir um dia inteiro, então pense na possibilidade de ir de avião, para da mesma forma, tentar salvar ao menos a manhã ou tarde em ao menos um destes locais.

Nestas cidades provavelmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim como o Brasil, os EUA é um país continental. Não dá pra "abraçar" tudo em apenas uma viagem pra lá. Como já foi falado, visitando cidades distantes uma das outras vc vai perder muito com o deslocamento.

Pela quantidade de dias que vc tem disponível eu aconselho ficar em apenas uma região.

Em 20 dias dá pra conhecer bem a costa californiana e terminar a trip em Las Vegas. Você poderia começar a viagem em San Francisco e lá alugar um carro pra ir descendo pela Highway 1 até San Diego. Depois volta para Los Angeles e de lá segue para Las Vegas, onde vc pode pegar o voo de volta ao Brasil. Fiz esse roteiro em 2011 em foi incrível!

Nova Iorque é uma cidade que vc precisa de, no mínimo, 1 semana pra conhecer o básico.

Se seus planos são conhecer os parques de Orlando, pode separar aí pelo menos mais 1 semana.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma outra observação, em Março é inverno nos EUA, e ainda pode ser bem frio mesmo na Califórnia, então é bom você alinhar as suas expectativas com a realidade, para não chegar lá achando que vai pegar praia, mas na verdade só pegar frio.

Dê uma olhada nas temperaturas que fez este ano, e nas médias de temperaturas dos anos anteriores:

Los Angeles: Mediahttps://www.accuweather.com/pt/us/los-angeles/90012/march-weather/347625?year=2019

Las Vegas: https://www.accuweather.com/pt/us/las-vegas/89101/march-weather/329506?year=2019

San Francisco: https://www.accuweather.com/pt/us/san-francisco/94103/march-weather/347629?year=2019


New York: https://www.accuweather.com/pt/us/new-york/10007/march-weather/349727?year=2019

Orlando: https://www.accuweather.com/pt/us/orlando/32801/march-weather/328169?year=2019

 

Apesar de eu já ter ido a New York duas vezes, é uma cidade legal, mas não é um local que eu tenha amado, pessoalmente eu não ficaria mais que 4 ou 5 dias em New York, ainda mais em Março, quando o clima ainda é ruim e você não consegue fazer muitos daquelas atividades na rua e nos parques.

Mas como eu falei, isto é o meu perfil, compras, outlets,  e ficar vendo vitrines de lojas, etc definitivamente não é meu programa, eu passo longe deste tipo de atividade, mas tem gente que viaja só por causa disto.

Fazer tour por restaurantes, cafeterias badaladas, e ficar horas e mais horas em função disto, também não é meu tipo de programa, eu sou mais "prático", gosto de sentar, comer algo bom, relaxar um pouco e já ir embora ver ou fazer outra coisa, mas novamente, para algumas pessoas este é justamente o ponto alto da viagem.

Apesar de eu gostar de visitar museus e similares, não sou um "rato de museu" que vai querer visitar trocentos museus na mesma cidade, geralmente me contento com os 1 ou 2 mais importantes da cidade.

Não sou do tipo que vai querer ver 10 espetáculos da Broadway, um ou dois geralmente me satisfazem, etc, etc...

Em março ainda é bem frio em New York, a ponto de ainda poder ter temperaturas abaixo de zero e eventualmente até nevar um pouco, então aquele monte de passeios ao ar livre, onde você fica horas e mais horas na rua, nos parques, etc também podem não rolar, devido ao frio e o vento, e venta muito em New York, depois de 30 ou 40 minutos na rua você já está louco para entrar num lugar quente e abrigado do frio...

Ou seja, tente ler alguns relatos de viagem New York, tente listar as coisas que você gostaria de fazer e ver por lá, e tente descobrir o seu perfil de viajante, para poder ajustar a programação e quantidades de dias de acordo com o que você pretende ver e fazer em New York.

Você pode chegar a conclusão que 4 dias é suficiente, ou então chegar a conclusão que precisa de 10 dias...

Mas se você nunca viajou, não conhece o seu perfil, não tem ideia do que fazer e do que vai gostar ou não, é recomendável não exagerar para mais ou para menos na quantidade de dias num mesmo local, você pode não gostar do local e depois ficar meio entediado com um monte de dias sem nada de muito interessante que lhe agrade para fazer, ou então gostar muito do local, mas ficar com muito pouco tempo.

Ou seja, para quem não conhece o seu perfil ou o destino, é recomendável tentar chegar num meio termo, nem muito poucos dias e nem uma quantidade de dias excessiva, o que nem sempre é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já morei nos EUA por 2 anos. Na minha opinião, você deveria reduzir o número de lugares. De Nova York, leia http://meusdestinosimperdiveis.com.br/principais-pontos-turisticos-de-nova-york/ Tem 41 atrações, dicas e ingressos. Aí você terá uma ótima ideia de quanto tempo ficar e quanto gastará. Em NY eu ficaria no mínimo 5 dias. 

Se você for para a Califórnia, o Yosemite http://meusdestinosimperdiveis.com.br/o-que-fazer-no-parque-nacional-yosemite-na-california/ e o Parque das Sequoias http://meusdestinosimperdiveis.com.br/parque-nacional-da-sequoia-california/ são dois lugares imperdíveis. Super recomendo. Ficam entre São Francisco e Los Angeles.

Orlando, já fui 5 vezes. Tem muitas atrações. Os parques maiores, levam 1 dia inteiro e você não vê tudo. 

Eu tiraria Las Vegas da tua viagem e aumentaria Orlando e NY para 5 dias inteiros em cada uma. E o restante dos dias aumentaria a Califórnia.

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...