Ir para conteúdo

Allitalia pesando bagagem de mão!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera!

Na minha última viagem, em um voo Milão-Roma, a Alitalia fez questão de pesar TODAS as bagagens de mão dos passageiros, sem exceção. E de longe vi algumas "complicações" com alguns fora do peso permitido. (ressaltando que estou relatando apenas o que vi/vivenciei, não estou dizendo que é o procedimento padrão adotado agora pela Alitalia. Pode ser que tenha sido apenas uma exceção)

Minha dúvida: Estou indo agora e pela primeira vez não vou despachar bagagem. Estou com uma bagagem de mão (nas dimensões permitidas) e outra mochila (40L mas não vai lotada). O que me deixou preocupado é que SE A ALITALIA, QUE NÃO É LOW COST, ESTAVA PESANDO, QUEM DIRÁ RYANAIR, VUELING E DEMAIS CIAS.

Alguém esteve recentemente e presenciou algo do tipo? Eles costumam pesar também a mochila.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @gmand10 

24 minutos atrás, gmand10 disse:

a Alitalia fez questão de pesar TODAS as bagagens de mão dos passageiros,

Seu voo não foi exceção. Já aconteceu comigo, também.

26 minutos atrás, gmand10 disse:

Estou com uma bagagem de mão (nas dimensões permitidas) e outra mochila (40L mas não vai lotada).

Se  suas bagagens não atenderem às normas das companhias aéreas, principalmente dimensões, correrão risco de precisarem ser despachadas. Não dá para saber antecipadamente o que ocorrerá em seu voo específico.

Boa viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/09/2019 em 17:03, gmand10 disse:

RYANAIR

Na Ryanair a tolerância é zero, e o limite de bagagem agora é muito menor!

E eles não são "cheios de dedos" na hora de impedir o embarque ou colocar alguma bagagem fora do limite para fora do avião, se precisar chamam um segurança e ele lhe retira com bagagem e tudo do avião! kkkkkk

Bagagem gratuita na Ryanair só mesmo uma mochila bem pequena, de 25 litros (40 x 20 x 25 cm) que tem que ir obrigatóriamente embaixo do assento

Semana passada ainda vi um passageiro sendo convidado a se retirar do avião por estava arrumando confusão dentro do voo por que não tinha pago o adicional da bagagem de bordo e num momento de distração do funcionário no embarque passou com uma mala maior que a permitida, e dentro do avião pediram para ele mostrar o comprovante da bagagem maior...

https://www.ryanair.com/ie/en/plan-trip/flying-with-us/baggage-policy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As low cost europeias não costumam pesar as malas/mochilas levadas como bagagem de mão.

Até por que viajando com uma mochila/mala do tamanho padrão,  para passar dos 10 KG, você tem que levar alguns pedras dentro de uma mochila/mala. rsss

O que eles implicam é com o tamanho da mala/mochila levada como bagagem de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...