Ir para conteúdo

Europa 60 dias - 11 países: PT, ES, FR, UK, BE, HOL, ALE, R. CHECA, AUS, HUN, ITA


Posts Recomendados

  • Membros
Ah! Só uma coisinha que esqueci... rs

Vi no blog que vc levou o notebook... tô querendo levar tb p/ facilitar a comunicação com a família e amigos, descarregar as fotos e fazer backup em hd externo tb (se ficar sem as fotos da viagem vou ficar arrasada!!). Foi tranquilo? Vc levou um notebook normal ou um pequeno (até 10'' tipo netbook)?

Obrigada mais uma vez!

Beijos

 

Oi,

Um notebook, se você estiver disposta a carregar esse peso a viagem toda, é uma mão na roda com certeza, a maioria dos albergues tem wireless de graça e se você não tiver computador provavelmente terá que pagar alguns centavos por hora pra poder usar a internet nos computadores do albergue, sem contar que a comodidade de poder descarregar as fotos, organizá-las nas pastas etc., nossa pra mim foi muito bom. Eu levei um netbook de 10", da "eee" que comprei em outra viagem, ele já tá meio ultrapassado, é bem pesado se comparados aos modelos que vendidos hoje em dia do mesmo tamanho, mais de 2kg, mas pra mim serviu perfeitamente.

Se você estiver pensando em comprar um por lá, eu aconselharia a pensar duas vezes, não é tão mais barato e o teclado é muito mais confuso que o modelo americano. Aqui no Brasil tem alguns com uns preços bem camaradas e você já vai estar familiarizada com o teclado, o sistema vai estar em português etc. Aliás, não tem muita coisa na europa que seja tão mais barata em termos de compras.

Dei muitas voltas pra responder rs, desculpe, mas resumindo, é muito bom levar seu netbook, e se puder, leve um comprado aqui mesmo, os preços lá vão estar em torno de 300 a 700 euros, não é tão mais barato assim se convertermos para R$.

Bj

 

 

Eu vou comprar aqui mesmo!

 

Valeu!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Deise!

Parabéns pela aventura! Entendo a tua excitação!

Identifiquei-me muito com a tua história, pois já fiz 3 'mochilões' sozinho pela Europa (o mais longo deles durou 3 meses).

Diferente de você, adorei Bruxelas (talvez porque era inverno e a cidade estava linda), mas também tive problemas com pedintes muçulmanas (mulheres com crianças se agarravam em mim nas estações de trem/metrô).

Por que não aproveitou e visitou a Antuérpia? E Luxemburgo? Acho que só eu fui pra lá, mais ninguém...hehe...mas achei a cidade muito bonita.

 

Embora eu tenha viajado bastante de trem, nunca comprei "passes" ou reservei poltronas ou camas. É bem verdade que a única vez em que eu viajei no "no pico do verão", utilizei-me do transporte aéreo.

 

Como eu fazia com os trens:

- Comprava alguns tickets-chave aqui no Brasil com bastante antecedência...ou mesmo no primeiro ponto em que eu tocasse na Europa (só as viagens mais longas e/ou mais caras).

Isto é, eu não comprava todos os trechos, somente alguns mais importantes....o resto era "na hora" mesmo, dependendo do que eu fosse fazer ( NUNCA deixei de viajar por falta de tickets).

No meu caso, era bem mais vantajoso adquirir tickets avulsos do que os passes. Não sei se era o teu caso, mas fica a dica pra próxima viagem que você fizer (pelo menos calcular isso).

Bato nesta mesma tecla diversas vezes, visto que algumas pessoas nem consideram esta possibilidade (de adquirir tickes avulsos).

 

De avião, como você mesmo disse, existe o inconveniente da distância (além do fato de que, se for no inverno, você "vai tomar um chá de cadeira"...hehehe).

Mas os preços são mesmo vantajosos na maioria das vezes.

 

Com os albergues eu nunca arrisquei: Independente da época em que eu viajava, reservava todos, mesmo que com 2 ou 3 dias de antecedência (pois já fiquei sem cama em Roma...hehe).

 

Certamente darei uma olhada no teu blog amanhã!

 

Seja bem-vinda e aproveite esta energia para ajudar outras pessoas que sonham com isso que você já realizou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deise!!

Parabéns pelo relato, muito bom! Embarco dia 12 e irei pra maioria das cidades do seu relato.

 

Gostaria de saber como vc fez o daytrip pra Hallsttat e para Fussen, partindo de qual cidade? Quanto tempo durou e lembra mais ou menos o valor da passagem?

 

Obrigadaaaaa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Deise!!

Parabéns pelo relato, muito bom! Embarco dia 12 e irei pra maioria das cidades do seu relato.

 

Gostaria de saber como vc fez o daytrip pra Hallsttat e para Fussen, partindo de qual cidade? Quanto tempo durou e lembra mais ou menos o valor da passagem?

 

Obrigadaaaaa ;)

 

 

Olá,

A daytrip pra Hallstatt eu achei um pouquinho mais tranquila que pra Fussen, na verdade o problema de Fussen foi só a volta por causa de uma reforma de um trecho dos trilhos.

Para ir até lá (Hallstatt) eu parti de Salzburgo que fica na Áustria também.

Comprei a passagem na própria estação de Salzburgo, Hauptbanhof, que significa estação principal, ida e volta custou 45 euros, mas se você tiver o passe pode usar, é pq eu não queria queimar um dia do passe na daytrip por causa de um trem noturno que eu iria pegar depois, enfim. Não tem trens diretos pra Hallstatt, você desce na estação ATTNANG-PUCHHEIM e de lá pega o trem pra HALLSTATT, o nome da estação é esse mesmo também, na estação de ATTNANG-PUCHHEIM você vai ver no painel eletrônico em qual plataforma e em qual horário sai o próximo trem pra Hallstatt. Mas quando você comprar a passagem eles provavelmente te darão o descritivo das paradas e os horários impresso, se não te derem pode pedir que eles imprimem na hora pra você. A viagem toda, de Salzburgo a Hallstatt demora cerca de 2h30min, não sei de qual cidade você vai partir, se for de Innsbruck ou Viena eu não sei a duração, mas você pode procurar nesse site: http://fahrplan.oebb.at/bin/query.exe/en, é da Compahia Ferroviária da Áustria, basta digitar o nome das cidades que eles informam tudo, horários, preços etc.

Placa da estação de Salzburgo

20101205004845.jpg

Estação de Hallstatt (é uma estação bem pequena mesmo)

20101205005010.jpg

 

Quando você chegar na estação de Hallstatt tem que descer por uma trilha (calçada) em direção ao lago, a cidade fica do outro lado do lago, tem um barco que faz o transporte até lá (2 euros eu acho), se ele não estiver no porto você tem que esperar, acho que tem um a cada meia hora, cuidado na hora de voltar, se não me engano o último sai às 16h de volta pra estação de trem, no inverno talvez mais cedo, eles tem os horários afixados lá dê uma olhada antes de ir conhecer a cidade.

Quando enfim tiver atravessado o lago é só ficar "embasbacado(a)" com a cidade, você provavelmente já vai ficar besta assim que descer do trem ou até mesmo no caminho, é lindo demais. A cidade não tem nenhum ponto turístico em especial, ela toda o é, basta dar uma caminhada, ver as casas, a paisagem, não demora muito, acho que umas três horas são suficientes. Tem um passeio numa caverna ou coisa parecida, mas quando fui eles já estavam fechados, acho que não funcionam depois de setembro por causa do clima.

Pra voltar a mesma coisa, desça na estação ATTNANG-PUCHHEIM e de lá pegue o trem pra Salzburgo. Talvez de Innsbruck ou outra cidade tenha algum trem que vá direto pra Hallstatt mas isso eu já não sei te dizer.

 

Hallstatt:

20101205010033.jpg

 

Pra Fussen tenho uma outra longa história rsrs, já tinha preparado um texto pra colocar em um post separado, mas já que você perguntou vou colocar aqui mesmo, numa outra resposta pra essa não ficar tão grande.

Espero ter ajudado,

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DAY TRIP PARA FUSSEN DETALHADA:

Parti de Munique, estação hauptbanhof (Hbf).

Peguei o trem das 9h na estação Munique Hbf, olhar no mural a plataforma. Comprei o ticket nas máquinas, ida e volta no mesmo dia, 20 euros.

Tem dois jeitos de ir, no trem das 9h você para em Ausburg Hbf e pega o trem para Fussen às 10:03, olhar no mural o n. da plataforma.

O ticket comprado nas máquinas tem que ser assinado, tem um espaço nele pra isso. Tem várias estações eu Ausburg, cuidado você tem que descer na Hauptbanhof, que signifca estação principal.

Você pode pedir o itinerário da viagem na estação de Munique, no centro de informações da DBahn que fica bem no meio

da estação.

Quando você finalmente chegar em Fussen ande até o lado de fora da estação, você estará de frente para um centro de informações turísticas a sua direita vai ter uma parada de ônibus, pegue qualquer um que tenha escrito Castelos (Castles, Schloss em Alemão) ou Hohenschwangau, é o vilarejo onde estão os castelos, o bilhete de ida e volta custa 3,80 euros.

O ônibus te deixa bem perto da onde você tem que comprar os ingressos, vá andando cerca de 100m para cima e verá uma casa com uma placa escrito TICKETS, lá você compra os ingressos, para um ou os dois castelos, como preferir. A visita tem hora marcada, já vai estar escrito no seu ingresso a hora e o grupo.

O primeiro castelo é logo atrás de onde vendem os ingressos, para chegar no castelo da cinderela você pode subir a pé (boa subida) ou pegar um ônibus bem próximo da onde vendem os tickets, cerca de 50 metros subindo o morro (na direção do lago), a mesma coisa pra descer, você pode ir a pé ou pegar o mesmo ônibus que pegou pra subir, a subida custa 1.80 euros e a descida 1 euro. Na hora de voltar você tem que pegar o ônibus de volta para Fussen, vai te deixar ao lado da estação de trem.

Resumindo: Trem de Munique até Fussen <-> Ônibus de Fussen até Hohenschwangau <-> Ônibus até o Castelo de Neuschwanstein (este último você pode fazer a pé, se estiver disposto a subir o morro até lá, cerca de meia hora subindo, cuidado pra não perder o horário marcado no seu ingresso para o castelo).

Outras informações:

Aguns trechos da malha ferroviária de Munique estão em reforma, pergunte na estação quais trechos antes de pegar o trem. Você pode ter que fazer alguma conexão.

Ao comprar os ingressos você vai ver qual horário e grupo pertence para poder entrar nos castelos, na entrada deles tem um mural eletrônico que vai chamando os números e os grupos. Geralmente os grupos estão organizados por idiomas. Ex.: grupos em inglês, alemão etc. (Não tem em português rs)

Fique atento ao horário, no castelo "da cinderela" o último ônibus que volta desce para o vilarejo é as 16h30, talvez mais cedo ainda no inverno, veja as placas indicando os horários na parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Deise!

Parabéns pela aventura! Entendo a tua excitação!

Identifiquei-me muito com a tua história, pois já fiz 3 'mochilões' sozinho pela Europa (o mais longo deles durou 3 meses).

Diferente de você, adorei Bruxelas (talvez porque era inverno e a cidade estava linda), mas também tive problemas com pedintes muçulmanas (mulheres com crianças se agarravam em mim nas estações de trem/metrô).

Por que não aproveitou e visitou a Antuérpia? E Luxemburgo? Acho que só eu fui pra lá, mais ninguém...hehe...mas achei a cidade muito bonita.

 

Embora eu tenha viajado bastante de trem, nunca comprei "passes" ou reservei poltronas ou camas. É bem verdade que a única vez em que eu viajei no "no pico do verão", utilizei-me do transporte aéreo.

 

Como eu fazia com os trens:

- Comprava alguns tickets-chave aqui no Brasil com bastante antecedência...ou mesmo no primeiro ponto em que eu tocasse na Europa (só as viagens mais longas e/ou mais caras).

Isto é, eu não comprava todos os trechos, somente alguns mais importantes....o resto era "na hora" mesmo, dependendo do que eu fosse fazer ( NUNCA deixei de viajar por falta de tickets).

No meu caso, era bem mais vantajoso adquirir tickets avulsos do que os passes. Não sei se era o teu caso, mas fica a dica pra próxima viagem que você fizer (pelo menos calcular isso).

Bato nesta mesma tecla diversas vezes, visto que algumas pessoas nem consideram esta possibilidade (de adquirir tickes avulsos).

 

De avião, como você mesmo disse, existe o inconveniente da distância (além do fato de que, se for no inverno, você "vai tomar um chá de cadeira"...hehehe).

Mas os preços são mesmo vantajosos na maioria das vezes.

 

Com os albergues eu nunca arrisquei: Independente da época em que eu viajava, reservava todos, mesmo que com 2 ou 3 dias de antecedência (pois já fiquei sem cama em Roma...hehe).

 

Certamente darei uma olhada no teu blog amanhã!

 

Seja bem-vinda e aproveite esta energia para ajudar outras pessoas que sonham com isso que você já realizou!

 

 

 

 

Valeu, obrigada pelas dicas, vou levar em consideração quando for planejar a próxima viagem. Acho que foi porque esta foi a primeira, então comprei tudo com muita antecedência mesmo, mas realmente comprar os tickets na hora não tem problema, pelo menos nessa época. Só tive problema em Bolonha na Itália pra voltar para Florença, a moça disse que não havia mais tickets naquele dia, eu fiquei doida rsrs, fui nas máquina e vi que ainda tinham alguns poucos, 4 horas depois, mas fui mesmo assim, paguei 34 euros na passagem pq Bolonha era apenas uma daytrip, não ia passar a noite lá...

Não fui a Antuérpia infelizmente, só tinha 2 dias na Bélgica, deixei um pra Bruxelas e um pra Brugge, mas pretendo voltar lá sim, a Bélgica é um país muito pequeno além de lindo, acho que em 4 dias você conhece quase tudo.

Os albergues, com certeza tem que ser reservados com um mínimo de antecedência, como você falou dois ou três dias...

Obrigada mais uma vez,

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pela resposta! =)

Esse é meu medo, irei no inverno e com essas saídas mais cedo, fico com receio de acabar aproveitando pouco tempo, sabe?

 

Na verdade, to com uma dúvida. Primeiro chego em Viena, daí Salzburg e Innsbruck, ainda tem Hallstatt, mas meu próximo destino é Budapeste, então não sei qual seria a melhor ordem pra fazer esse trajeto. Oq vc acha melhor?

 

E quanto a Fussen, acho q ficará pra próxima viagem, pois vou só pra Berlim e fica muito fora de mão..valeria se fosse pra Salzburg e saindo de lá para Munique também né?

 

Vou anotar todas as dicas aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, tive outra ideia aqui. Pensei em de repente de Viena (vou pra Bratislava), depois Budapeste..saio de Budapeste direto para Salzburg, Innsbruck e tem Hallstatt (não sei onde se situa Hallstatt entre essas duas) e então vou para Suiça. Pelo mapa acaba ficando numa ordem.

 

Mas vc sabe se tem trem de Budapeste para Salzburg direto?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O trem que sai de Budapeste com destino a Munique passa por Salzburg. Nao deixe de conhecer salzburg.

Veja o roteiro que conheci no link europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

veja dicas tb no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...