Ir para conteúdo

Europa 60 dias - 11 países: PT, ES, FR, UK, BE, HOL, ALE, R. CHECA, AUS, HUN, ITA


Posts Recomendados

  • Membros
Bom, tive outra ideia aqui. Pensei em de repente de Viena (vou pra Bratislava), depois Budapeste..saio de Budapeste direto para Salzburg, Innsbruck e tem Hallstatt (não sei onde se situa Hallstatt entre essas duas) e então vou para Suiça. Pelo mapa acaba ficando numa ordem.

 

Mas vc sabe se tem trem de Budapeste para Salzburg direto?

Obrigada

 

 

Oi,

Tem sim, como o Alessandro falou o trem que vai pra Munique pára em Salzburgo, eu fiz esse percurso Salzburgo-Budapeste-Salzburgo, a ida demorou 5h, a volta 7h, depende do trem que você pegar, os regionais são mais lentos.

Dentre essas que você falou, a cidade mais próxima de Hallstatt é Salzburgo mesmo, aproximadamente 80km, Innsbruck e Viena são mais de 200km de distância de Hallstatt. Mas Innsbruck fica quase na fronteira com a Suíça e Salzburgo é bem próxima da fronteira com a Alemanha é meio contra-mão ir nas duas se estiver apenas pensando em conhecer algumas cidades antes de chegar na Suíça. Mas se tiver tempo dá pra ir de Budapeste pra Salzburgo (um dia é suficiente pra conhecer a cidade), no outro ir a Hallstatt numa daytrip e então seguir pra Innsbruck que fica bem próximo da Suíça.

Tem trens de Salzburgo direto pra Innsbruck, dura 1h e pouco a viagem.

20101205210949.JPG

Boa viagem!

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Muito obrigada pela resposta! =)

Esse é meu medo, irei no inverno e com essas saídas mais cedo, fico com receio de acabar aproveitando pouco tempo, sabe?

 

Na verdade, to com uma dúvida. Primeiro chego em Viena, daí Salzburg e Innsbruck, ainda tem Hallstatt, mas meu próximo destino é Budapeste, então não sei qual seria a melhor ordem pra fazer esse trajeto. Oq vc acha melhor?

 

E quanto a Fussen, acho q ficará pra próxima viagem, pois vou só pra Berlim e fica muito fora de mão..valeria se fosse pra Salzburg e saindo de lá para Munique também né?

 

Vou anotar todas as dicas aqui =)

 

É realmente sobre o clima eu não sei te dizer, pelos jornais parece que o inverno chegou mais cedo lá na europa. Já está nevando em vários lugares, mais do que o esperado, mas mesmo com neve se o dia estiver bom sem neblina dá pra ir, o problema é o horário, realmente não dá pra aproveitar muito, tem que voltar cedo. Mas pelo seu roteiro fica meio fora de mão mesmo, Fussen é perto de Salzburgo também, mas acho que não tem trens direto pra lá saindo da Áustria, você tem que ir pra Munique ou outra cidade mais próxima de qualquer maneira, como você falou que depois vai pra Suíça talvez fique bem fora de mão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deise,

 

Muito legal seu relato!

To indo pra Europa em Abril, e assim como vc, vou sozinho!

To com uma duvida cruel... Levar ou não o Netbook???

Como vc fazia pra guardar o Netbook? vc levava consigo no dia-a-dia, ou deixava nos lockers?

Bjão!

 

Oi Diego,

Olha se você estiver com um espacinho na mala que não vai fazer falta rs, acho que vale a pena levar o netbook sim. A maioria dos albergues tem computadores com internet, mas a maioria são pagos e muitas vezes tem que ficar esperando liberar alguma máquina etc. Eu acho uma boa levar, mas tem que saber que ocupa um espaço precioso na bagagem e aumenta o peso também se vc for voar pelas low cost que tem o limite de peso etc. etc.

Em relação a guardá-lo, eu sempre deixava dentro da mala, levei 4 cadeados rsrs, três pequenos para as malas e um grande para os lockers dos albergues. É bem seguro também deixar dentros dos lockers, mas nem todos os albergues tem. Então eu quase sempre deixava dentro da mala mesmo, trancado com cadeado. Não tive problema nenhum em relação a isso, aliás com nenhum dos meus pertences, nem toalha que as vezes eu deixava secando na cama roubaram, muito tranquilo, pelo menos nos albergues que eu fiquei.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

nao vale a pena ficar em Bratislava, pq a mesma fica a 1h20 de onibus ou de trem de Viena, que é simplesmente um arraso. Viena merece pelo menos 2 dias inteiros, De Viena vc pega um trem na Westbahnhof pra Salzburg,por volta das 7h30, cuja viagem custa 44 euros e que dura 2h30m de Railjet ou Eurocity da OBBm cia austriaca de trem. Tem trem a cada 60 minutos. Podes comprar na hora mesmo na estação de trem de Viena. Em salzburg se hospede no YOHO, pq é perto do Schloss Mirabel, da Casa do Mozart, da Residenz e do Rio Salzach.Compre o Salzburg card na chegada a cidade e durma 2 noites pelo menos em Salzburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alessandro, obrigada pela dica!

 

Na verdade, só farei um daytrip pra Bratislava, volto para Viena. Ficarei provavelmente 2 dias sim em Salzburg.

Acontece que de Viena, vou à Budapeste e então para Salzburg. Não quero tirar Budapeste do roteiro..sabe? Ouvi bons comentários a respeito.

 

Deixa eu já aproveitar o embalo e perguntar..sabe se tem trem de Brugge para Amsterdam?

Pois fico em Bruxelas, vou para Brugge e fico 2 dias (sei q a cidade é pequena, mas aproveitarei para dar uma descansada..) e então vou pra Amsterdam. Seria melhor se desse pra ir direto sem voltar pra Bruxelas.

 

Se alguém souber, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Alessandro, obrigada pela dica!

 

Na verdade, só farei um daytrip pra Bratislava, volto para Viena. Ficarei provavelmente 2 dias sim em Salzburg.

Acontece que de Viena, vou à Budapeste e então para Salzburg. Não quero tirar Budapeste do roteiro..sabe? Ouvi bons comentários a respeito.

 

Deixa eu já aproveitar o embalo e perguntar..sabe se tem trem de Brugge para Amsterdam?

Pois fico em Bruxelas, vou para Brugge e fico 2 dias (sei q a cidade é pequena, mas aproveitarei para dar uma descansada..) e então vou pra Amsterdam. Seria melhor se desse pra ir direto sem voltar pra Bruxelas.

 

Se alguém souber, agradeço :)

 

 

Tem sim!

Eu ia fazer esse trajeto, mas resolvi não me hospedar em Amsterdam... vou ficar na casa da minha irmã em Rotterdam.

De Brugge tem duas opções de trajeto p/ Amsterdam: uma fazendo conexão em Antuérpia e outra em Bruxelas. Dá uma olhada no timetable da Eurail ou na Rail Europe ou ainda no site da Bahn que você terá idéia dos horários e tempo dos trajetos.

Eu ia pegar o trem que faz conexão em Antuérpia e aproveitar p/ dar uma voltinha pela cidade e seguir em um trem mais tarde, chegando em Amsterdam à noite... talvez ainda faça o mesmo na ida p/ Rotterdam...

Também vou ficar 2 dias em Brugge! E das duas uma, ou vou descançar ou aproveito e faço um bate-volta a Gent no segundo dia!

 

Espero ter ajudado!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deise, valeu mesmo!!

 

Tô aqui pensando ainda..mas provavelmente farei isso, chego e fico em Viena, Bratislava e Budapeste e pego um trem para Salzburg..sabe se tem trem noturno?

Bjo!!

 

Olá,

Tem trem noturno sim, só que ele sai de Budapeste 19h ou 19h30 se não me engano e chega em Salzburgo 1h da manhã, talvez não seja uma boa, não que a cidade não seja segura, é e muito. Foi esse trem que eu peguei na volta, mas você tem que avisar o pessoal do albergue que vai chegar depois da meia-noite senão eles cancelam sua reserva. Tente chegar mais cedo, antes da meia-noite. Eu fiquei no Yoho também, é um albergue muito bom, acho que dá uns 10 ou 15min de caminhada da estação de trem.

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi FabiStorino,

 

Ajudou sim..na verdade durante o planejamento aparecem tantas dúvidas, né? Rs

Dei uma olhada no trajeto e no dia que gostaria de fazer, só conexão em Bruxelas, fica o seguinte:

 

07:35 BRUGGE

08:34 BRUXELLES MIDI

08:50 BRUXELLES MIDI

10:43 AMSTERDAM CS

 

Pelo que entendi, não é possível sair da estação pq o tempo entre um e outro é muito curto, tem conhecimento se é preciso trocar de trem? Ou segue no mesmo?

E quanto as reservas nesses trajetos, sabe se é necessário fazer???

 

Obrigada, bj!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...