Ir para conteúdo

Europa 60 dias - 11 países: PT, ES, FR, UK, BE, HOL, ALE, R. CHECA, AUS, HUN, ITA


Posts Recomendados

  • Membros

Deise,

 

Acho que será a melhor forma mesmo saindo de Budapeste e chegando em Salzburg, vou anotar esse hostel e fazer a reserva mais pra frente.

É preciso só mandar um email avisando que chegarei depois da meia noite? Farei certamente pra não perder..a recepção fica 24hrs aberta?

 

Quanto ao preço, se recorda quanto é e se é preciso fazer reserva?

Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Deise,

 

Acho que será a melhor forma mesmo saindo de Budapeste e chegando em Salzburg, vou anotar esse hostel e fazer a reserva mais pra frente.

É preciso só mandar um email avisando que chegarei depois da meia noite? Farei certamente pra não perder..a recepção fica 24hrs aberta?

 

Quanto ao preço, se recorda quanto é e se é preciso fazer reserva?

Obrigada mais uma vez.

 

Isso mesmo, só mandar um email pra eles falando que você vai chegar depois da meia-noite pedindo que não cancelem a sua reserva. A diária lá varia de 15 a 20 euros, depende do quarto que você pegar, se fizer a reserva pelo hostelworld.com tem que depositar 10% do valor total, eles cobram do seu cartão de crédito na hora fazer a reserva você fornece o número.

Eu peguei um quarto feminino com 6 camas sem banheiro (o banheiro é no corredor, mas é tranquilo), custou mais ou menos 16 euros a diária.

Ah a recepção funciona 24h sim, inclusive o cara que trabalha no turno da madrugada é muito gente boa e conhece bastante sobre o Brasil, pode chegar lá qualquer hora do dia ou da noite tranquilamente, a cidade é muito segura também.

Qualquer dúvida "tamos aí" hehe.

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Adorei o seu relato, admiro muito quem tem coragem de viajar sozinha, (tb tenho) e um dia tb vou fazer.

Só uma curiosidade, vc fala ingles? e acha que em uma viagem dessas é necessário pelo menos o básico?

Teve alguma dificuldade para se comunicar? (por estar sozinha)

Ah, outra coisa, o que é aquela paisagem na Austria? É LINDOOOOO!!!!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Adorei o seu relato, admiro muito quem tem coragem de viajar sozinha, (tb tenho) e um dia tb vou fazer.

Só uma curiosidade, vc fala ingles? e acha que em uma viagem dessas é necessário pelo menos o básico?

Teve alguma dificuldade para se comunicar? (por estar sozinha)

Ah, outra coisa, o que é aquela paisagem na Austria? É LINDOOOOO!!!!

Abraços!!!!

 

Oi!

Viajar sozinha, pelo menos na europa você vai ver que é muito tranquilo, e acaba conhecendo muito mais pessoas do que se estivesse com amigos, mas lógico que viajar acompanhada também é ótimo, de um jeito ou de outro o importante é viajar rsrs.

Eu falo inglês sim, vi em vários relatos que muitas pessoas que não falavam não tiveram muito problemas, mas eu acho que é importante falar pelo menos o básico com certeza, as vezes você tá com alguma dúvida sobre o trem, ou onde é tal lugar, o inglês é companheiro inseparável, também se você quiser conhecer pessoas que não sejam brasileiras rs, o inglês com certeza ajuda.

Só como exemplo, eu estava na fila em Roma para comprar o ingresso para o Fórum Romano, tinha um casal na minha frente, brasileiros mas eles não falavam italiano nem inglês e eles estavam tentando explicar pra funcionária que eles já tinham comprado o ingresso mas tinham saído pra ir ao banheiro que fica do lado de fora, tava uma complicação danada rsrs, aí eu me intrometi e me ofereci pra ajudar, expliquei pra funcionária em inglês e ela entendeu a situação, são nesses casos assim que o inglês é fundamental, mas o básico serve rsrsrs.

Mesmo assim a maior dificuldade que tive pra me comunicar foi em Paris, eita povinho que finge que não entende inglês viu, e eu não falo nada de francês. Em Munique também me perdi pq os trilhos estavam em reforma e a explicação estava em alemão, lógico que eu também não entendi nada e entrei no trem mesmo assim, mas nada muito sério, uma pergunta aqui outra ali você descobre o caminho certo...

Mas como disse já vi várias pessoas que não falam inglês e viajam do mesmo jeito, vão muito mais longe do que eu fui até, tipo Rússia ou China...

Pode ir, vai com fé rsrs

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bimasi,

 

No meu caso eu ia sair pq vou estar usando o passe de trem, então posso pegar quantos trens eu quiser... aí desceria e pegaria um outro trem mais tarde.

Mas realmente p/ quem vai comprar a passagem individual complica. Vc vai trocar de trem sim. Se eu não me engano o trem é o Thalys então deve ter reserva obrigatória sim... no site da Bahn e no timetable da Eurail aparece se a reserva é necessária...

 

Beijos!

 

Oi FabiStorino,

 

Ajudou sim..na verdade durante o planejamento aparecem tantas dúvidas, né? Rs

Dei uma olhada no trajeto e no dia que gostaria de fazer, só conexão em Bruxelas, fica o seguinte:

 

07:35 BRUGGE

08:34 BRUXELLES MIDI

08:50 BRUXELLES MIDI

10:43 AMSTERDAM CS

 

Pelo que entendi, não é possível sair da estação pq o tempo entre um e outro é muito curto, tem conhecimento se é preciso trocar de trem? Ou segue no mesmo?

E quanto as reservas nesses trajetos, sabe se é necessário fazer???

 

Obrigada, bj!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou colocar aqui os gastos diários pra vcs terem um idéia mais ou menos do quanto eu gastei em cada cidade, lógico que cada um é cada um, você pode planejar gastar muito mais ou muito menos. Não dá pra se basear nos gastos de apenas uma pessoa...

 

Nos dias que você vai sair de uma cidade pra chegar em outra (dias de deslocamento) você provavelmente vai gastar menos.

 

Pra quem gosta das baladas, eu acho que é quando a gente mais gasta dinheiro, fora as compras. Mas quem está indo de mochilão geralmente não vai pra fazer compras mesmo...

 

21/set € 62,85 Lisboa (comprei o Lisboa Card e paguei um taxi até o albergue)

22/set € 41,10 Lisboa

23/set € 28,10 Lisboa

24/set € 32,00 Lisboa/Porto

25/set € 34,00 Porto

26/set € 40,30 Porto

27/set € 16,80 Porto/Madri

28/set € 25,00 Madri

29/set € 20,00 Madri

30/set € 56,00 Madri

1/out € 11,40 Madri/Barcelona

2/out € 60,00 Barcelona

3/out € 26,40 Barcelona/Paris

4/out € 36,00 Paris

5/out € 129,00 Paris (tive que comprar uma blusa de frio)

6/out € 33,00 Paris

7/out € 34,00 Paris

8/out € 43,00 Paris/Versailles/Paris

9/out € 38,00 Paris

10/out € 75,00 Paris/Londres

11/out € 75,00 Londres

12/out € 75,00 Londres

13/out € 75,00 Londres

14/out € 30,00 Londres/Bruxelas

15/out € 19,30 Bruxelas/Brugge/Bruxelas

16/out € 22,50 Bruxelas/Amsterdam

17/out € 80,00 Amsterdam

18/out € 13,50 Amsterdam

19/out € 4,30 Amsterdam/Berlim

20/out € 21,00 Berlim

21/out € 30,00 Berlim

22/out € 20,00 Berlim/Praga

23/out € 25,00 Praga

24/out € 20,00 Praga

25/out € 20,00 Praga/Viena

26/out € 20,00 Viena

27/out € 60,00 Viena/Salzburgo (comprei outro casaco pq o de Paris já estava andando sozinho)

28/out € 100,00 Salzburgo/Hallstatt/Salzburgo

29/out € 40,00 Salzburgo/Budapeste

30/out € 20,00 Budapeste/Salzburgo

31/out € 20,00 Salzburgo

1/nov € 20,00 Salzburgo/Munique

2/nov € 25,00 Munique/Fussen/Munique (as entradas nos castelos custam 17 euros)

3/nov € 20,00 Munique/Dachau/Munique/Veneza

4/nov € 100,00 Veneza (não comprei nada em especial, a cidade que é bem cara mesmo)

5/nov € 100,00 Veneza/Milão

6/nov € 75,00 Milão

7/nov € 25,00 Milão/Florença

8/nov € 100,00 Florença/Siena/Chianti/San Gimignano/Pisa/Florença

9/nov € 70,00 Florença

10/nov € 35,00 Florença

11/nov € 30,00 Florença/Assis/Florença

12/nov € 151,00 Florença/Bologna/Florença (lembrancinhas)

13/nov € 70,00 Florença/Roma

14/nov € 60,00 Roma

15/nov € 80,00 Roma/Vaticano

16/nov € 80,00 Roma (maior parte em lembrancinhas)

17/nov € 100,00 Roma (maior parte em lembrancinhas)

18/nov € 150,00 Roma (maior parte em lembrancinhas)

19/nov € 150,00 Roma/Lisboa (maior parte em lembrancinhas)

20/nov € 10,00 Lisboa/Brasília

TOTAL € 3.083,55

 

Os gastos não incluem as diárias dos albergues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

Incluem sim, só que a maioria dos deslocamentos já estava pago, pq eu tinha o passe de trem, mas em relação aos deslocamentos dentro das cidades sim, esses gastos já são com os passes de metrô, alimentação, entrada nos museus, palácios etc. só não as diárias dos albergues.

Não é em todas as cidades que vc precisa utilizar o transporte público, algumas são mto pequenas, andando vc conhece tudo, e a alimentação sempre que podia comprava alguma coisa no mercado, com 3 euros vc compra água, suco e alguma coisa pra comer tipo bolachas ou pão...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Brek,

Os walking tours dessa cia são de "graça", você dá gorjetas pro guia no final, mas do valor que vc quiser, se quiser dar 1 euro não tem problema, geralmente o pessoal dá 5 euros, já tá de bom tamanho. Eles tem outros tours tbm que são pagos.

Vc num precisa fazer reserva não, não tem limites de pessoas, eles tem um ponto na cidade onde todo mundo se encontra e o tour começa de lá. Nos hostels sempre tem um mapinha e informações sobre os Sandmans.

O PubCrawl já é pago, média de 10 euros por pessoa, tbm tem um ponto de encontro e daí o pessoal vai com o guia para os pubs da cidade, tbm não tem limite, as vezes junta uma galera de 70, 80 pessoas.

Qdo vc for fazer a reserva dos albergues busque os top rated, eles são sempre os mais descolados e se tiver o Free Walking Tour na cidade com certeza eles vão ter informações.

Os tours são mto bons, vale a pena, cheio de informações, história e dá pra conhecer uma galera bem legal, sempre em inglês, as maiores cidades tbm tem em espanhol.

Abraços,

Deise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...