Ir para conteúdo

Franca, Bulgaria, Turquia, Israel e Austria em dezembro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal!

Em dezembre desse ano eu vou fazer um pequeno mochilao entre a Europa e o Oriente Medio e eu queria algumas dicas.

Como eu moro na Irlanda, meu roteiro e saindo de Dublin.

Dublin -> Paris (aviao) (22/12)
Paris -> Varna/Bulgaria (aviao 26/12)
Varna -> Istambul (onibus) (28/12)
Istambul -> Tel Aviv (aviao) (31/12)
Tel Aviv -> Viena (aviao) (05/01)
Viena -> Dublin (aviao) (07/01)

O roteiro e um pouco ecletico pq o que me ajudou a esolher os destinos foram os precos das passagens (total de 260 euros).
Infelizmente a empresa que eu trabalho deu ferias coletivas, entao sou obrigado a usar duas semanas das minhas ferias na epoca mais cara do ano para viajar.

O que me deixa so com um pouco de receio e viajar de onibus entre a Bulgaria e a Turquia. Aguem aqui ja passou pela fronteira terrestre entre a Bulgaria e a Turquia e sabe se e seguro?

Sobre reveillon em Tel Aviv, alguma dica?

Estou aberto a dicas de coisas para fazer em Varna e em Istambul tambem! 😃

Desde ja, obrigado!

87817983-42ba-4809-87d5-15905b085597.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá.

De todas as cidades que vc vai passar posso indicar apenas algumas coisas sobre Istambul!

Vc terá, efetivamente, 2 dias inteiros na cidade correto? É bem pouco, a cidade é imensa, linda, cheia de coisas pra fazer... vc vai conseguir neste tempo ver alguns dos principais pontos turísticos, e recomendo os mais clássicos: mesquita azul, grand bazar, Santa Sofia, tour pelo Bósforo, mercado das especiarias (é meio caro), enfim... tudo isso fica ali pelo "centrão". Se conseguir dar uma andadinha na parte oriental da cidade, achei interessante... 

Super dá pra se virar com transporte público, embora eu tenha conhecido poucos ou quase nenhum, rs, turco que falasse inglês. Placas indicativas estão em turco e inglês. Mímica comanda!

Vc vai reparar tb que outro fetiche turco é o raio da negociação. Tem que pechinchar até na água e isso me irrita um pouco. Minha dica é, caso queira comprar algo, ofereça o valor que vc considere válido, pq eles vão te dar um preço 3, 4x acima do "normal".

Eu fui no verão, tem que ver horários e estas coisas pro inverno! :)

Link para o comentário
  • Membros
Em 17/10/2019 em 13:22, tontini disse:

Paris -> Varna/Bulgaria (aviao 26/12)
Varna -> Istambul (onibus) (28/12)

O que você pretende fazer em Varna, uma cidade de praia do interior da Bulgaria, em pleno inverno com temperaturas abaixo de zero?

 

Em 17/10/2019 em 13:22, tontini disse:

O que me deixa so com um pouco de receio e viajar de onibus entre a Bulgaria e a Turquia. Aguem aqui ja passou pela fronteira terrestre entre a Bulgaria e a Turquia e sabe se e seguro?

Em relação a segurança, pessoalmente eu acho que qualquer viagem de ônibus noturna aqui no Brasil ou America do Sul seria mais perigosa do que esta.

O único receio que eu teria, seria ter que fazer a imigração no meio do mato, longe de tudo, num fim de mundo na fronteira da Bulgária as 3 da madrugada.

Será que vai ter algum policial lá que fale inglês? Será que não "achar" problema na sua documentação? 

Em todo caso, eu iria preparado para ter que pagar um café para os policiais da fronteira, o pessoal comenta que são comuns os casos de corrupção por aqueles lados, e exigirem dinheiro para lhe liberar.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 17/10/2019 em 13:22, tontini disse:

Sobre reveillon em Tel Aviv, alguma dica?

O reveillon de Tel Aviv é famoso na cena LGBT, tem muita gente daqui da Alemanha que vai passar os feriados em Tel Aviv por causa disto.

Mesmo eu não sendo nenhum pouco religioso, numa viagem a Israel, eu não perderia a oportunidade de ir passar ao menos uns 2 dias em Jerusalem, por toda importância histórica e cultural que a cidade tem.

Link para o comentário
  • Membros
50 minutos atrás, poiuy disse:

O que você pretende fazer em Varna, uma cidade de praia do interior da Bulgaria, em pleno inverno com temperaturas abaixo de zero?

 

Em relação a segurança, pessoalmente eu acho que qualquer viagem de ônibus noturna aqui no Brasil ou America do Sul seria mais perigosa do que esta.

O único receio que eu teria, seria ter que fazer a imigração no meio do mato, longe de tudo, num fim de mundo na fronteira da Bulgária as 3 da madrugada.

Será que vai ter algum policial lá que fale inglês? Será que não "achar" problema na sua documentação? 

Em todo caso, eu iria preparado para ter que pagar um café para os policiais da fronteira, o pessoal comenta que são comuns os casos de corrupção por aqueles lados, e exigirem dinheiro para lhe liberar.

 

 

Sobre Varna eu escolhi ir pra lá pq o voo estava bem barato e eu conseguiria ir pra Turquia de ônibus por lá. E eu gosto de explorar cidades. Infelizmente tive que pegar férias no inverno e é frio, mas qualquer experiência é válida ao meu ver.

 

Sobre a viagem de ônibus o que mais me deixa com um pouco de receio é em relação a imigração mesmo. Vi alguns relatos e realmente o pessoal fala que os policiais nem falam inglês. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...