Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Olá!

Estou indo viajar pela primeira vez sozinha para Gramado dia 30/10.

Alguém tem dicas de passeios para não entrar em nenhuma "furada"? Terei 1 dia livre em Porto Alegre tb...aceito sugestões!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Fabíola, estive lá recentemente e voltarei com duas amigas para o Natal Luz. A dica é usar o Bustur, ele vai até Canela, achei mais prático do que usar ônibus convencional e mais barato que uber. Você pode descer nos pontos turísticos que te interessar (ele passa em vários) e depois pegar o próximo ônibus para seguir viagem até outro ponto que queira conhecer. Quando fui eles estavam fazendo uma promoção de paga por 1 dia e usa dois. Boa viagem.

Postado
  • Colaboradores

Em porto alegre o centro é uma boa pedida, caso vc goste de um roteiro mais "cult" , tem vários museus nas proximidades do mercadão (que também é parada obrigatória), vc consegue fazer um circuito de museus, casa de cultura mário quintana, algumas catedrais (caso goste), o parque da redenção e a orla do guaíba em um dia de boa.

Em relação a Gramado, vai depender do estilo de viagem da pessoa, tem gente que vai pra gastar mesmo (não é muito meu estilo rs), mas não tem muito mistério, existem agências na cidade que podem te dar descontos em atrações, caso vc fechar vários ingressos com elas, mas a melhor coisa é se vc for estudante, pode levar comprovante e pagar meia na maioria das atrações. Caso queira ir pra canela, de 15 em 15 minutos tem linha comum fazendo esse intercâmbio, e visitar a catedral de pedra à noite é obrigatório também. O uber, ao contrário do que se pode pensar, é bem em conta.

Ainda sobre gramado, dá pra economizar bastante na culinária pesquisando os restaurantes que ficam mais afastados do centro. Dá pra comer bem e gastar menos.

Postado
  • Membros

Fabiola, eu não recomendo mundo gelado e os museus. Gramado é uma cidade bem cara, onde cobra-se até pra respirar, rs

Procure atrações não pagas, como o Parque das Lavandas e atividades fora de Gramado se não estiver nadando em dinheiro.

Tenho um tópico de lá, mas é antiguinho, caso queira dar uma espiada é este abaixo:

https://www.mochileiros.com/topic/48941-adorada-serra-catarinense-serra-gaúcha-e-um-frio-de-rachar-3500km-de-carro-com-criança-pelos-3-estados-do-sul/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.