Ir para conteúdo

Opiniões sobre roteiro no PERU - Junho/2020


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde galera!

Elaborei o meu roteiro para a viagem ao Peru em junho/2020 e gostaria de opiniões se está coerente e tirar algumas dúvidas. Segue abaixo o esboço:

image.png.5f29943c3836c86b7350715d90446d0e.png

Agora vamos as duvidas:

1. A Laguna Humantay é realmente imperdível, tendo em vista que visitarei outras lagunas em Huaraz? Vale a pena tira-la do roteiro e trocar por outra atração, ou adicionar um dia a mais em Huaraz?

2. A tour ao Valle Sul vale a pena? Dependendo posso trocar a Laguna Humantay por ela.

3. Deixei Huaraz por último com a ideia de já chegar lá aclimatado, visto que todos os passeios são em altitude e ficarei 10 dias em Cusco antes, é uma escolha acertada?

4. Na ida, terei 9 horas de conexão em Lima. Vale a pena sair do aeroporto para fazer algo?

5. Muita gente diz que o City Tour feito pelas agências é corrido demais. Vale a pena fazer este passeio por conta? Penso que um guia faria muita falta, já que é um tour que envolve história e arqueologia.

Coloquei um dia livre logo após Machu Picchu, para descansar dos dias anteriores e me preparar para a Rainbow Mountain, que dizem ser o tour mais puxado.

Qualquer sugestão é bem-vinda! Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz um roteiro parecido em maio deste ano. Na minha opinião, o passeio mais difícil foi Laguna 69, em segundo lugar Laguna Humantay e talvez em terceiro a Montanha Colorida.

Fiz o city tour em Cusco com o pessoal da Free Walking Tour, que se encontra na Plaza de Armas de manhã, usando camisetas vermelhas. Recomendo, leva umas 2 horas. Sobrará tempo depois do almoço para você andar por conta. Não deixe de visitar o interior das igrejas.

Tenho umas fotos da viagem aqui, se interessar:

https://www.flickr.com/photos/rodrigo_pc/albums/72157708760172108

Boa viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, luizh91 disse:

@Rodrigo P.C. Oi Rodrigo, muito obrigado pelo retorno, suas fotos ficaram lindas!

Você acha que vale a pena fazer tanto a Laguna Humantay quanto a 69?

 

Obrigado, que bom que gostou das fotos. Se você estiver no Instagram, tenho fotos de mais países lá: @rodrigo_pasiani

Eu fiz as duas lagunas e recomendo. Adoro esse ambiente de montanha.

Não fiz o passeio do Chinchero porque não gosto muito desses passeios teatrais, prefiro andar sozinho pela cidade ou então ir pras montanhas.

Eu havia planejado o passeio do Vale Sagrado (Ollanta) mas acabei cancelando.

Fui de Cusco a Aguas Calientes (Machu Picchu) pela Via Hidrelétrica (van + caminhada) e voltei de trem. Recomendo se você não tiver medo de altura (tem que caminhar sobre os dormentes para passar uns rios).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O passeio para a laguna Humantay sai às 04 da manhã (e é o mais puxado da região de Cusco), mais ou menos o mesmo horário que o passeio para as montanhas coloridas, que também tem um certo desgaste. O passeio para Machu Picchu não é tão puxado, a não ser que vc vá subir alguma montanha. Talvez valha a pena vc trocar a ordem, assim o esforço fica mais dividido:

07 - montanha colorida

08 – descanso

09 – humantay

Você pode também inverter humantay com montanha colorida, mas eu achei humantay mais puxado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu passei em Lima, minha conexão era de 2 horas, então eu não saí. Mas o clima da cidade estava tão fechado que eu não iria querer sair mesmo.  Ouvi falar que o transito do centro ao aeroporto é meio puxado, mas 9 horas é muito tempo. Acho que, dependendo da hora que vc chegar e do clima, vale a pena dar uma saída, até porque qualquer coisa que vc for comprar no aeroporto é uma fortuna (uma água era 5 dólares, e não tem bebedor, pelo menos na área internacional).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...