Ir para conteúdo

Mochilão Dezembro/2019 Argentina, Bolivia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!! Como vocês estão? 
Eu sou o João, sou estudante aqui em Ciudad del Este - PY e agora no começo de Dezembro vou colocar a mochila nas costas seguir rumo ao Peru! Tenho como planos iniciais as seguintes cidades:
- Saio daqui de Ciudad del Este até a capital (Asunción) onde pego ônibus até Salta na Argentina;

- De Salta, vou a Tarija na Bolivia;

- De Tarija sigo até Uyuni e conheço o Salar;

- De Uyuni vou até Cochabamba e depois La Paz;

- Por ali, conheço Coroico, Tiwanaku e depois vou até Copacabana;

- De Copacabana vou até Puno no Peru;

- e de Puno sigo até cusco, conhecer Machu Picchu e os arredores.

Foram essas as cidades que tracei, mas estou fazendo um roteiro aberto, faço toda a viagem de ônibus/carona e pretendo gastar o menos possível. Meu orçamento é de 2 mil reais, não planejei hostel nem passagens de ônibus, a ideia dessa viagem é justamente me colocar a prova e ver como me saio diante das situações, acredito ser algo importante que preciso vivenciar!

Queria saber, alguém teria alguma dica ou indicações de alguma outra cidade pra modificar no meu "roteiro"? é a primeira vez que viajo sozinho e qualquer dica me ajudaria demaaais! MUUITO obrigado desde já pela atenção e desculpe o textão hehehe 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

No norte da Argentina além de Salta, tem cidades como Jujuy, Purmamarca, Tilcara.. são lugares que eu não conheço e está na lista para conhecer. rs

Sobre valores.. leve ao menos um cartão de crédito para emergência!

Embora Bolívia e Peru seja "barato" para mochilar.. (com dólar a mais de 4 reais, fica difícil) passeios como o tour de 3 dias do Salar e Machupichu pode comprometer a metade do seu orçamento. 

Em Copacabana vale o pernoite na Isla del Sol.