Ir para conteúdo

Mochilão Dezembro/2019 Argentina, Bolivia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!! Como vocês estão? 
Eu sou o João, sou estudante aqui em Ciudad del Este - PY e agora no começo de Dezembro vou colocar a mochila nas costas seguir rumo ao Peru! Tenho como planos iniciais as seguintes cidades:
- Saio daqui de Ciudad del Este até a capital (Asunción) onde pego ônibus até Salta na Argentina;

- De Salta, vou a Tarija na Bolivia;

- De Tarija sigo até Uyuni e conheço o Salar;

- De Uyuni vou até Cochabamba e depois La Paz;

- Por ali, conheço Coroico, Tiwanaku e depois vou até Copacabana;

- De Copacabana vou até Puno no Peru;

- e de Puno sigo até cusco, conhecer Machu Picchu e os arredores.

Foram essas as cidades que tracei, mas estou fazendo um roteiro aberto, faço toda a viagem de ônibus/carona e pretendo gastar o menos possível. Meu orçamento é de 2 mil reais, não planejei hostel nem passagens de ônibus, a ideia dessa viagem é justamente me colocar a prova e ver como me saio diante das situações, acredito ser algo importante que preciso vivenciar!

Queria saber, alguém teria alguma dica ou indicações de alguma outra cidade pra modificar no meu "roteiro"? é a primeira vez que viajo sozinho e qualquer dica me ajudaria demaaais! MUUITO obrigado desde já pela atenção e desculpe o textão hehehe 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

No norte da Argentina além de Salta, tem cidades como Jujuy, Purmamarca, Tilcara.. são lugares que eu não conheço e está na lista para conhecer. rs

Sobre valores.. leve ao menos um cartão de crédito para emergência!

Embora Bolívia e Peru seja "barato" para mochilar.. (com dólar a mais de 4 reais, fica difícil) passeios como o tour de 3 dias do Salar e Machupichu pode comprometer a metade do seu orçamento. 

Em Copacabana vale o pernoite na Isla del Sol. 

Use o rome2rio para traçar rota dos ônibus, pesquise em mais de um aplicativo os valores de hosteis/hoteis e cozinhe sua própria comida! Ou, carona e couchsurfing para baratear mais ainda sua trip.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Os preços que tenho aqui.. 

Março de 2019

MachuPichu - 300 Soles / em torno de 90 dólares. (pela Hidrelétrica).

Não sei se já pesquisou sobre.. mas nesse valor está incluído o transfer até a hidrelétrica e de lá são 2 horas de caminhada, hotel em Águas Calientes e entrada a MachuPichu.

Fora isso tem a opção do ônibus que leva de Águas Calientes até a entrada do parque que sai em torno de 25 dólares (ida e volta).

Para baratear mais.. 

O ônibus você pode descartar e ir a pé.. deve da uma hora a uma hora e meia pra subir. Vai do seu pique!

Pode dar uma pesquisada nas van's que leva até a hidre-eletrica que sai da cidade de Cusco.. contratando em agência somente o transfer.

 

Uyuni (fiz saindo do Atacama). 3 dias, tudo incluso.. 

Em torno de 140 dólares! Do lado Boliviano é mais barato.. deve sair em torno de 100 a 120 dólares.

 

Link para o comentário
  • Membros
28 minutos atrás, _Umpdy disse:

Para baratear mais.. 

O ônibus você pode descartar e ir a pé.. deve da uma hora a uma hora e meia pra subir. Vai do seu pique!

Eu fiz isso. Mas eu tinha 25 anos à época e, ainda assim, quase morri. Depois, lá em cima inventei de subir o Wayna Picchu e, mais uma vez, pensei que não iria sobreviver. Não sei se foi o acúmulo de cansaço de dias viajando ou se foi a altitude, mas o fato é que é MUITO puxado.

Pra voltar eu tive que pegar o ônibus até Águas Calientes. Fiz uns banhos de águas termais na cidade que me salvaram! Dia seguinte conseguia andar normalmente.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@João Senger Cara teu roteiro tá bem legal e coerente.

Entre Salta e Tarija tem as cidades que o @_Umpdy  falou. Eu já estive nelas e são bem bacanas. Vale o passeio. Purmamarca é muito legalzinha. Uma ideia é pegar algum passeio em Salta subindo a Quebrada de Humahuaca e pedir para o tour te deixar em Humahuaca, daí de lá vc pega um bus pra Bolívia, assim aproveita para conhecer e já faz o trajeto.

O tour ao Salar realmente é imperdível. 

Em La Paz recomendo o downhill na estrada da morte. Muito massa.

Teu orçamento é um pouco enxuto mesmo, vai ter que escolher os passeios que vai fazer. Normalmente são um pouco caros.

Sobre subir a Machu Picchu a pé, eu fiz em 2016 (com 26 anos rsrsrs) foi de boa. Depois ainda subi WP e antes disso tinha feito a Salkantay Trek por 4 dias kkkk. Vai muito do teu preparo. Eu sou trilheiro, então to acostumando.

Abrs e boa trip!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...