Ir para conteúdo

Dois dias em SP


Posts Recomendados

  • Membros

@Viviane F Moraes Seu roteiro tem bastante coisa legal, mas concordo com as outras respostas, é muita coisa pra 2 dias. Vou dar minha opinião sobre alguns pontos, mas claro que tudo depende dos seus interesses! :)

Acho que o centro, apesar de estar meio abandonado e de precisar ter bastante atenção, vale super a pena porque é lindo, ainda mais se vocês tem interesse em arquitetura! Aí nessa leva colocaria:

- Estação da Luz (só ver por fora)

- Pinacoteca (o prédio é lindo e o acervo é bem legal, mas aí teria que cortar outras coisas da lista pra dar tempo)

- Mercadão (pra conhecer frutas diferentes e comer - o pastel de alcachofra é divino! rs)

- Banespão (edifício Altino Arantes - sugiro só ver por fora pq a visita ao topo é muito rápida e o espaço é minusculo)

- Edifício Martinelli (eu acho que é um dos mais legais pra subir pq tem umas varandas bem interessantes e uma vista linda!)

- Pateo do Collegio (só ver por fora)

- CCBB (entrar no saguão pra ver o prédio por dentro)

- Catedral da Sé (só ver por fora)

- Viaduto do chá

- Theatro municipal (só ver por fora)

- Copan (só pra ver por fora. Em baixo tem o Café Floresta que tem um bolo de banana muito bom e é bem antigo e o bar da Dona onça que é bem conhecido tb)

- Edifício Itália (só ver por fora)

Terminar a noite na Augusta (bares e restaurantes de todos os tipos) e/ou Praça Roosvelt (bares alternativos) e/ou Rua Avanhandava (rua fofinha com restaurantes legais)

Se não tiver tempo de ver tudo eu cortaria Edifício Itália e CCBB, Theatro Municipal e Catedral da Sé. 

 

No segundo dia eu começaria pelo Ibirapuera (pode ir até o MAC pra ter uma vista do terraço), depois seguiria para a Paulista (se tiver tempo e gostar de arte visitar o MASP e aí os outro pontos só por fora) e Vila Madalena (Beco do Batman + bares).

 

Eu cortaria o MIS e o Tomie Otake, que são mais fora de mão e o Museu de Arte Sacra e o Museu da Cidade que, apesar de interessantes, não valem tanto a pena com o tempo curto. Enfim, é muita coisa mas dá pra ir adaptando de acordo com o que vc curte!

 

Fiz uma listinha de coisas legais pra fazer na cidade, então se te interessar tá aqui! http://www.queroirla.com.br/65-programas-em-sao-paulo/

 

Ufa, desculpa o texto gigante, espero ter ajudado! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/11/2019 em 15:15, Mari D'Angelo disse:

@Viviane F Moraes Seu roteiro tem bastante coisa legal, mas concordo com as outras respostas, é muita coisa pra 2 dias. Vou dar minha opinião sobre alguns pontos, mas claro que tudo depende dos seus interesses! :)

Acho que o centro, apesar de estar meio abandonado e de precisar ter bastante atenção, vale super a pena porque é lindo, ainda mais se vocês tem interesse em arquitetura! Aí nessa leva colocaria:

- Estação da Luz (só ver por fora)

- Pinacoteca (o prédio é lindo e o acervo é bem legal, mas aí teria que cortar outras coisas da lista pra dar tempo)

- Mercadão (pra conhecer frutas diferentes e comer - o pastel de alcachofra é divino! rs)

- Banespão (edifício Altino Arantes - sugiro só ver por fora pq a visita ao topo é muito rápida e o espaço é minusculo)

- Edifício Martinelli (eu acho que é um dos mais legais pra subir pq tem umas varandas bem interessantes e uma vista linda!)

- Pateo do Collegio (só ver por fora)

- CCBB (entrar no saguão pra ver o prédio por dentro)

- Catedral da Sé (só ver por fora)

- Viaduto do chá

- Theatro municipal (só ver por fora)

- Copan (só pra ver por fora. Em baixo tem o Café Floresta que tem um bolo de banana muito bom e é bem antigo e o bar da Dona onça que é bem conhecido tb)

- Edifício Itália (só ver por fora)

Terminar a noite na Augusta (bares e restaurantes de todos os tipos) e/ou Praça Roosvelt (bares alternativos) e/ou Rua Avanhandava (rua fofinha com restaurantes legais)

Se não tiver tempo de ver tudo eu cortaria Edifício Itália e CCBB, Theatro Municipal e Catedral da Sé. 

 

No segundo dia eu começaria pelo Ibirapuera (pode ir até o MAC pra ter uma vista do terraço), depois seguiria para a Paulista (se tiver tempo e gostar de arte visitar o MASP e aí os outro pontos só por fora) e Vila Madalena (Beco do Batman + bares).

 

Eu cortaria o MIS e o Tomie Otake, que são mais fora de mão e o Museu de Arte Sacra e o Museu da Cidade que, apesar de interessantes, não valem tanto a pena com o tempo curto. Enfim, é muita coisa mas dá pra ir adaptando de acordo com o que vc curte!

 

Fiz uma listinha de coisas legais pra fazer na cidade, então se te interessar tá aqui! http://www.queroirla.com.br/65-programas-em-sao-paulo/

 

Ufa, desculpa o texto gigante, espero ter ajudado! :)

Quanto cuidado e atenção comigo, gratidão! ❤️ 

 

Vou acessar o link! 

 

É sobre hospedagem, Mari. O que vc sugere? Iremos num grupo, seis amigos. 

 O Selina Hostel é muito contra mão? 

 De SP iremos para Cuiabá, pelo aeroporto de Guarulhos. Como sairemos de madrugada, pensei em tentar ficar mais perto do aeroporto... Achei um hostel (Mirante, ou Selina) próximos... Aceito sugestões. 

 

Gratidão novamente 😍✌️

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Viviane F Moraes Eu não conheço esses hostels mas vi que são pelo centro (e o Selina tem um na Vila Madalena também acho), o que é bom por estar perto de grande parte do seu roteiro, mas tem que andar bastante atenta - especialmente à noite. Não acho que vale a pena pegar perto do Aeroporto de Guarulhos pq é muito longe da cidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho até vergonha de ser Paulistano e não ter ido em boa parte destes destinos que você vai...

Sabe aquele negócio, casa de ferreiro, espeto de pau...😅

Sinceramente o centro de SP não me atrai, isso que ia todo dia por 2 anos, quando era office boy...

Mas se vcs gostam de arquitetura, da pra tirar umas fotos legais sim! Só cuidados com os aparelhos, conforme já falaram ai nos comentários. E 2 dias também é pouco para tudo isso, eu seguiria as dicas do pessoal ai.

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...