Ir para conteúdo

Dois dias em SP


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Viviane F Moraes para dois dias é muuuuuuita coisa!

Eu dividiria da seguinte maneira:

Dia 01: Pinacoteca, Estação da Luz, Mercadão (são próximos) pela manhã. Depois do almoço ir ao Beco do Batman (vai ter que cortar algumas atrações infelizmente).

Dia 02: Avenida Paulista (atrações culturais que estão nela + Trianon) pela manhã, depois do almoço desce para o Ibirapuera e passa a tarde lá.

Se você tivesse mais um dia, eu diria que daria para fazer 90% do que você listou, mas são muitas atrações e nem todas são próximas :/

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muita coisa para dois dias! A não ser que passe somente na frente. rs

De roteiro.. acredito que você separou bem as regiões! Se for só vendo por fora.. dá pra fazer quase tudo.. mas talvez não aproveite como gostaria.

Se for fazer com calma, seguiria o roteiro que o @luizh91 indicou.

 

Algumas dicas:

Sem querer colocar medo, tenha bastante atenção ao andar nas proximidades da Estação da Luz, não vacila com bolsa, dinheiro e celular etc.

Próximo da Estação da Luz, precisamente na Estação Julio Prestes fica a Cracolândia e em dois momentos do dia por volta das 08:00 e as 15:00 a prefeitura retira os usuários do local para limpeza da rua.. sendo assim, eles "usuários" circulam para proximidade da Luz, retornando quando o local está limpo! 

 

Caso queira ver São Paulo de cima.. no Centrão tem o Farol Santander e Edifício Itália. (que me lembro são pagos) e o Martinelli e Copan (acredito que são gratuitos, porém, é por ordem de chegada). 

E na região da Paulista tem o SESC (final de semana a fila é gigante.. ai vai do pique esperar ou subir pelas escadas)

 

Mapa de trem e metrô de São Paulo: http://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Viviane F Moraes Tá muito bom seu roteiro! Parabéns! Só acho que vai ser muuuuuuito corrido e creio que não vai dar tempo pra ver tudo, mas vale tentar. Coloque essas atrações no Google Maps e faça a ordem de visita por proximidade, para não perder tempo com deslocamentos.

De qualquer maneira, eu aconselho vc comprar um BILHETE ÚNICO assim que chegar em SP. Com ele vc irá economizar uma boa grana com transporte público na cidade.

Como já foi mencionado, TOME CUIDADO em algumas áreas da cidade. Não fique dando sopa principalmente com o celular. Se tiver que atender ou fazer alguma ligação, ou simplesmente checar alguma mensagem, certifique-se que está num lugar seguro.

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/10/2019 em 22:06, luizh91 disse:

@Viviane F Moraes para dois dias é muuuuuuita coisa!

Eu dividiria da seguinte maneira:

Dia 01: Pinacoteca, Estação da Luz, Mercadão (são próximos) pela manhã. Depois do almoço ir ao Beco do Batman (vai ter que cortar algumas atrações infelizmente).

Dia 02: Avenida Paulista (atrações culturais que estão nela + Trianon) pela manhã, depois do almoço desce para o Ibirapuera e passa a tarde lá.

Se você tivesse mais um dia, eu diria que daria para fazer 90% do que você listou, mas são muitas atrações e nem todas são próximas :/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Viviane F Moraes o seu roteiro ficaria redondinho se você tivesse mais um dia disponível. Você vai chegar às 07, mas até se acomodar, comer algo e se deslocar vai levar mais um tempinho.

A maioria dos pontos são próximos sim, eu diria que em relação a Avenida Paulista você consegue ir em praticamente tudo.

Mas tem algumas coisas do primeiro dia que dá para descartar. Exemplo: os edifícios Copan, Itália e Martinelli são conhecidos por seus mirantes da cidade, mas na avenida Paulista tem o mirante do Sesc que é tão bom quanto e de fácil acessibilidade. Eu cortaria esses 3 lugares e adicionaria o Sesc na Paulista.

Eu investiria o primeiro dia em Luz + Pinacoteca + Mercado e a tarde Beco do Batman e o segundo em Paulista + Ibirapuera.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luizh91 eu pensei apenas em passar em frente ao edifícios pra observar a arquitetura e fotografá-los de ângulos diferentes. Estamos indo com grupo de amigos que curtem fotografar os espaços (e não aparecer nas fotos rsrs) Assim consigo incluir  esses lugares? 

Gratidão pela dica do Sesc. 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...