Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Oi Mauro,

 

Eu fui em dezembro e a única coisa "técnica" que eu levei foi um casaco de fleece.

Na minha opnião, nessa época do ano, você consegue sobreviver bem com suas próprias roupas de frio (ai em Londrina faz bastante frio, né?)

Fui com 4 amigas e só uma delas tinha fleece tb. A gente usava uma leg de ginástica por baixo da calça (só umas duas vezes que foi preciso) e um casaco quente por baixo de um casaco tipo esses de faculdade.

 

Mas voltando à sua pergunta, eu li em relatos que em Uyuni dava pra comprar, mas passei muito pouco tempo na cidade e não achei. Lá eu comprei esses casacos de alpaca (falsificados, tenho ctz :lol: ) que são MUITO quentes mas não protegem contra vento. Nas outras cidades eu nem procurei.

 

Bom, não sei se ajudei muito... rs boa sorte!

 

Fala Gabi !!

Então, eu sou muito resistente ao frio,

e de uns meses pra traz, eu emagreci muitooo,tipo uns 30 kilos, por isso,

perdi muitas roupas(principalmente de frio, eu era , digamos , uma cara Grande !! )

Ai Doeei a maioria das roupas que tinha !!

To comprando aos poucos , mas como to me organizando para a viagem, não to podendo coprar roupas de frio(que são mais caras)

As roupas normais ja ta quase reposto o "Estoque"

Eu tenho uma blusa bem leve e uma Jaqueta que até corta o vento,

mas minha preocupação maior é o Salar, pois o restante da viagem a temperatura é mais de boa(me corrija se estiver errado),e vou ter

oportunidade de comprar roupas nas outras cidades que vou visitar !!

QUe tu Acha ? Sabe se em Sucre ou Potosí da pra comprar alguma coisa ? Tipo um Fleece ?

E as blusas de Alpaca, não são muito pesadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro, muito se fala do frio de uyuni e tal, mas a maior parte do tempo que estive lá, usei uma camiseta de algodão, uma blusa de lã baratinha, comprada pro lá e uma blusa de feltro, comprada pro lá por 120bs.

 

Aconselho vc a comprar uma blusa de feltro em Santa Cruz ou em qualquer outra parte da bolívia. escolha uma bem grossa, mete uma segunda pele ou, se nao tiver, uma blusa de algodão fininha, por baixo, uma de lã comum no meio e essa de feltro por cima. ela é feita de naylon e segura o vento razoavelmente. pra uyuni dá e sobra, fui com ela até no chacaltaya, tava nevando quando cheguei, vento pra caramba e eu senti calor.

 

Ah e outra, o mais caro que o pessoal diz é assim, numa blusa que vc ia pagar 120bs em la paz, vc vai pagar 160bs, é uma diferença irrisória se vc converter pra real. as roupas técnicas, corta vento e o raio que o parta, só são necessárias, na minha humilde opinião, se vc for fazer umas trilhas sinistras como subir ao huayna potosi ou coisa do genero. vai pelo caminho que vc planejou e compre por lá, ai se quizer depois coisas mais técnicas, compra em la paz, frio vc nao passa, certeza.

 

Ps. Alpaca é leve, mas compre lã de carneiro mesmo, pq a maioria das roupas de alpaca são muito caras, ou falsas se forem baratas. o resto da viagem é de boa sim, mas se for fazer o chacaltaya e trilhas o frio aperta bem mais.

 

Quanto ao salar, o frio mesmo faz a noite, de dia vc passa a maior parte de tempo com sol. Mas a noite, vc vai estar nos abrigos, e tem bastante coberta e tal. Cara fica tranquilo que roupa de frio é barato lá, bem barato. e quanto ao frio, minha esposa é extremamente friorenta e nao passou frio algum, e olha que ela nao tem nenhuma roupa técnica, só blusa comum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Alê,

 

Cara, brigado viu !! Eu tenho uma Blusa de frio fina, bem sussa aqui. Vou levar ela,

e chegando comprar mais alguma coisa então. Talvez vou ter que dar um tempo em St. Cruz, pode ser que dê tempo de comprar Por Lá !!

Queri mesmo um Fleece, por ser mais leve pra carregar e tal !!

Mas vou ver a segunda pele, como tu disse !!

Melhor então não me preocupar com isso, tava até cogitando de ir para La Paz só para comprar e depois ir para Uyuni !!

Mas ai ia perder muito tempo da Viagem !!

Lá em La Paz, pretendo comprar Umas Roupas melhores, Originais, pois vou fazer outros mochilões ano que vem , e ja vou estar preparado !!!

Quero FAzer a Salkantay, por isso tbm minha preocupação !!!

Mas MUITO OBRIGADO

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara o fleece é bom só se nao tiver vento. o ideal é vc comprar uma blusa de fibra, é aquelas japonas de ir na neve que a gente ve em filme, por fora é naylon e por dentro uma fibra sintética. custa em média 120 a 200 bs, compensa muito e em qualquer feira de rua vc acha. em uyuni mesmo, no vilarejo, tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve gente boa

Em La Paz, onde comprar ?

Segunda pele: calça e camisa de manga

Fleece: Camisa de manga, existe calça com essa função ?

Corta vento: Um casaco tipo japona forrado com pena de ganço, existe calça com função similar?

Meias e luvas, que tipo ?

Só pra fazer o Salar o restante da trip na Bolívia e Peru, não precisa ser nada técnico

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...