Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como já foi mencionado... LA PAZ É O LUGAR PARA COMPRAS

 

equipamentos para treking, caminhadas, pedaladas, acampamentos

eletrônicos, bugingangas, lembranças, roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal...

 

se o seu tour começar por La Paz, leve 3 peças de roupa e por lá faz a festa

se o seu tour terminar por La Paz, compre uma mala extra e pague a taxa de excedente rs...

 

--- Cochabamba em frente ao terminal tem alguns acessórios militares: bolsas, mochilas, casacos.. se for o seu estilo, o preços são bem atraentes

 

--- Tarabuco é uma feira bem sem vergonha, nem compensa ir comprar coisas por lá, os preços e as variedades não são tão favoráveis, assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Queria saber se dá pra comprar as roupas pra fazer o Salar em sucre ou potosi, logo dps vou pra uyuni. Aliás dá pra comprar roupa em Uyuni?? Na verdade meu roteiro começaria por sta crz-cochabamba-la paz-copa-uyuni-potosi-sucre-sta cruz...ai pensei em inverter, só q não tenho roupas p o salar, ai queria saber se nessas outras cidades eu encontraria com facilidade...acho q vou ter deixar do jeito que está mesmo haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguém sabe até que horas vai a feirinha da Av. Comercio (próx. a Plaza Murillo) onde se vendem os casacos de pluma de ganso?

 

Vou chegar no aeroporto de El Alto às 20h10m e como pretendo seguir já no dia seguinte para Uyuni pela noite, queria saber se dava tempo de passar pela feira antes.

 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, já faz uns 3 meses que acompanho esse fórum, mas nunca perguntei nada, pq há tantas informações, que eu nunca senti necessidade de fazer nenhuma pergunta. Adoro vcs! <3

 

Eu e uma amiga faremos nosso primeiro mochilão para Bolívia, Peru e Chile.

 

Daí, fazendo aquele check-lists de equipos antes da viagem, vi que preciso comprar algumas coisas (na verdade, só tenho uma mochila da Curtlo de 60 litros, um anorak de 10 anos atrás, de qnd fui pro Canadá! e uma bota da Timberland)

 

Acho que vou precisa disso:

 

- 2 segunda-pele para o corpo e as pernas

- algumas camisetas dry-fit

- blusa de lã ou fleece, não sei o q é exatamente melhor

- meias cool-max

- calça do tipo cargueira

- bermuda tb cargueira

- mochila de ataque de uns 30/40 litros, de preferência com o camel back

- pochete

- saco de dormir, para o salar de Uyuni

- canivete

- lanterna

- uma filmadora do tipo pocket. Já viram? Olhem: http://www.amazon.com/Kodak-PlaySport-Waterproof-Pocket-Camera/dp/B0030MITDK/ref=pd_cp_p_0

 

Então me surgiram as dúvidas:

 

* Vou chegar lá em junho na sexta feita, logo após o feriado de Corpus Christi. Será que vai ter comércio aberto? Ou será que eles vão tipo emendar?

* Onde eu posso comprar tudo isso? Lembrando só que não quero chegar no topo do Everest, mas não quero um equipamento muito ruim?

* Existem outras lojas com equipamentos razoáveis além da tatoo?

* E eletrônicos, encontro originais a um bom preço ou vale mais a pena comprar no Brasil por conta de garantia etc?

 

Brigadú ::love::

 

Chélica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

chelica_lilica, fica tranquila que vc encontra tudo o que precisa na calle illampu, na calle graneiros e próximo a plaza equino. Seguinte, primeiro de uma olhadinha no goolgle maps pra vc ter uma noção como são as ruas que vc tem que ir e se orientar melhor quando estiver lá.

Quanto a onde comprar, como já foi dito aqui, tem coisas falsificadas muito boas. a mochila, canivete e lanterna, eu sugiro uma loja que fica exatamente ao lado do Holstel Copacabana, na calle illampu. tem mochilas doite a bons preços.

Quando você chegar lá, olha todas as lojas da illampu, anota o que voce viu em cada lugar e o preço, e pechinche, com força pq eles dão muito desconto pra "hermano brasileiro". nunca diga "quanto você faz pra mim" ou "tem desconto", diga "eu pago tantos bolivianos" (tipo, tão pedindo 300 bol na mochila, manda 230 e segura no preço, eles começam a abaixar o deles, ei vc vai subindo pouquinho, até chegar num valor razoavel). minha esposa comprou uma mochila da doite, cargueira, muito boa, que o pedido inicial era 590 bol, e pagou acabou pagando 500 bol (começamos a pechincha oferecendo 450 bol).

 

- canivete, só se for de gosto seu comprar, pq no salar nao me teve utilidade nenhuma, já lanterna é super bom, opete por uma pequena de led, ilumina bem e ocupa pouco espaço.

 

- saco de dormir acho super dispensável se vc for fazer só o salar. se for acampar ou fazer a trilha inca pode até ser que uso, mas só pro salar é carregar peso atoa.

 

- eletronicos, tem uma rua chamada Eloy Calmon em la paz que tem um monte de loja. na boa, nao achei os preços muito atrativos, mas talvez seja pq moro do lado do paraguay (sou de campo grade). mas assim, entre brasil e la paz, lá é mais barato. tem outra, eu nao achei muitos eletronicos de ultima geração, vc encontra o penultimo modelo lançado, mas nao o último, ao contrario do paraguai.

 

eu nao comprei eletronicos lá, acho que quando vc faz o custo x beneficio, compensa comprar no mercado livre de um vendedor confiavel, ao menos, se der problema, tem quem processar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...