Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Thiago,

 

Vou pensar no caso. Embora talvez seja melhor comprar na Bolívia o una Argentina. Afinal, já que se vai pagar pelo menos R$200,00 numa mochila, mesmo que para pouco uso, acho que é melhor comprar uma que nao vai estourar nas minhas costas ou, pior, estourar as minhas costas. Não sei se com uma Quechua ou com uma T&R eu corro um desses dois riscos. Não sei, porque nunca usei. Receio de inexperiente mesmo.

O único receio que estou de comprar em La Paz é a questão das falsificações. Muita gente, nesse tópico mesmo, andou achando meio esquisitas as mochilas. Embora a Maria Emilia tenha se dado muito bem.

Alguém sabe se a Tienda Doite só vende mochila original? Alguém tem o contato deles?

abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive recentemente em Sta Cruz e no meio das andanças por lá encontrei uma loja boa que vende, chama-se AMERICA HOME CENTER, fica em frente ao SHOPPING PLAZA, basta pedir para algum radio-taxi para levar no PONTILHAO (é a ponte que foi construida a uns 6 meses lá).. eu vacilei em nao ter pego o endereço certinho,

20111027102144.JPG

 

upload/galeria/fotos/20111027102545.JPG Tem toda cara de ser original..

 

 

Mas é facil, quando virem esse monumento, pronto.. chegaram.

 

 

20111027102917.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Li os comentarios aqui e fiquei com dúvidas...

vamos lá... vou fazer um mochilão esquema classico Peru, Bolivia e Chile, com salar, atacama e machu picchu...mas, vou levar uma mala de rodinhas (coluna fudida!) será que rola? não quero despachar a mala, então vou levar uma pequena! melhor levar uma mochila de ataque tb?

 

valeu

bjss

Lis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola lis_pm.

 

O mochilão ajuda nos deslocamentos caso você vá somente passar um dia em uma cidade, sem pernoite, facilitando o carregamento da bagagem.

Mas rola de levar mala de rodinha sem problema algum.

Uma mochila de ataque é recomendavel pq caso fique vários dias em uma cidade, durante um tour você pode levar uma água, um lanche, uma roupa de frio, máquina fotográfica, esse tipo de item.

 

Boa viagem, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu considero como mochila de ataque uma mochila de até 20 litros.

A Tatoo é a loja de La Paz mais recomendada aqui no fórum, por ter garantia que os produtos são originais. Algumas marcas de mochila que mais se encontra lá em La Paz é Deuter (Alemã) e Doite (Chilena). Essa Doite eu não conhecia mas me pareceu de boa qualidade.

 

Quando viajei, passei em La Paz por último e estava com uma grana "sobrando". Queria aproveitar para comprar equipamentos para as atividades que faço mas não tive coragem de comprar NADA. Se for para comprar em La Paz, na Tatoo, que é a loja mais cara de todas e cobra de você em dólar e de acordo com a sua cara, eu sou mais comprar aqui no Brasil mesmo. Posso parcelar, tenho garantia do produto, conheço as marcas e sei de suas qualidades.

 

Dica: Compre sua mochila de ataque aqui no Brasil e leve-a como única bagagem de mão no avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

lis_pm, realmente lá é barato.

 

Porém eu não vi muita diferença do Paraguai. Lá tem a rua de equipamentos, a rua de eletrônicos, etc...

Mas os eletrônicos eu não tive coragem de comprar. Vai que eu compro uma máquina fotográfica de XXX dólares e o negócio dá problema. Aí eu tô lascado. ::putz::

Quanto a equipamentos, lá tem muita coisa e realmente é barato.

Porém as falsificações lá devem bater na casa dos 80%. Quem conhece um pouco de equipamento e sabe olhar o material, as costuras e o acabamento das mochilas é fácil ver que uma marca como a Deuter que é da Alemanha não faria uma mochila como as várias que eu vi lá.

Os próprios vendedores das lojas falam que tudo naquela rua é falsificado, e quem falar que é original está mentindo. Eu passei a acreditar nisso depois que vi blusas de frio da The North Face por 70 bol, o que daria pouco mais de 10 dólares. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sou da mesma opniao do Thiago, por isso resolvi não comprar grandes coisas. Claro que na Tatoo e na Fairplay achei tudo que olhei como original. TODAS as outras lojas tinha coisas piratas, umas boas outras não. Tem vendedor nas lojas que diz na maior "essa é mais barata porque é coreana). Eu diria que 98% é falsificado.

Mas se for para comprar material que não é tecnico, vale a pena tendo ateção nas costuras, zippers, etc. Comprei uma casaco de fibra por 165Bs e aguentou legal com 1 fleece por baixo o passeio no salar de Uyuni e a uma hora de neve no Chalcataya. Mas se eu fosse escalar ou fazer um trekking complicado eu nunca compraria um termico, impermeavel ou corta vento se nao fosse na Tatoo (a unica que botei fé, e ainda teria cuidado).

Quanto a passar por Copacabana, so se for para ir a Ilha do Sol, a nao ser que tenha festa religiosa na cidade(claro para fugir da agitação que é La Paz tambem é uma boa). De Copa para La Paz procure onibus turistico(eu fui pelo Diana), pois eles param no mirante quando estão chegando na Capital. Se for de dia vc pode aproveitar o vizu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estive recentemente em Sta Cruz e no meio das andanças por lá encontrei uma loja boa que vende, chama-se AMERICA HOME CENTER, fica em frente ao SHOPPING PLAZA, basta pedir para algum radio-taxi para levar no PONTILHAO (é a ponte que foi construida a uns 6 meses lá).. eu vacilei em nao ter pego o endereço certinho,

20111027102144.JPG

 

upload/galeria/fotos/20111027102545.JPG Tem toda cara de ser original..

 

 

Mas é facil, quando virem esse monumento, pronto.. chegaram.

 

 

20111027102917.JPG

 

Ai já comprei vários artigos, oculos de natação para as crianaças, violão, brinquedos, roupas e outras coisas, a loja até onde sei é de boa procedência. ::cool:::'>

 

Agora as marcas famosos, tipo Ospley, Lowe Alpine e outras, isso não tem.

 

E como o amigo falou é fácil de encontrar, passando essas coordenadas para o taxista.

 

Para complementar o que foi dito acima sobre MARCAS :

 

DEUTER e THE NORTH FACE na Bolívia são todas peças falsificadas.

 

DOITE, LOWE ALPINE, OSPLEY na Bolívia muita coisa é original e algumas outras falsificadas, dependendo da loja.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu e minha namorada morriamos de rir em la paz, em toda e qualquer barraquinha tem peças da THE NORTH FACE, as falsificações era tão gritantes que a gente chamava de THE NORTH "FAKE".

 

Agora tinha algumas fansificações bem aceitáveis. dá pra saber que é fake pelo preço e tals, mas tinha coisas boas até considerando o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera,

 

Vale a pena comprar mochila, roupas e outros equipamentos na Bolívia então? e quais sãos os melhores lugares (st cruz, la paz, Cochabamba) ?

 

abraços

 

gushiken

 

vale a pena sim comprar mochila e roupas de frio na Bolívia. É muito mais barato que no Brasil, não tem comparação. Comprei um casaso de pluma de ganso da Marmot na Tatoo de La Paz (Calle Llampu) por 1100 Bolivianos (aproximadamente 158 dólares)...depois que voltei vi um equivalente na Timberland aqui do RJ por 950 reais....sem noção. Também comprei luvas e um gorro em outra loja quase em frente.

 

Só tem que ficar atento às falsificações. Tem de tudo naquela Calle LLampu. Recomendo a Tatoo.

 

Este Shopping Norte tem uma loja de artigos esportivos no 1º piso que me pareceu confiável. Tem Adidas, Puma, Nike com bons preços. Mas é só roupa de marca mesmo....se quiser artigos de frio vai direto na Calle Llampu.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...