Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gabriela,

 

Esse local citado por você é o Mercado Uyustus, a rua dos eletrônicos fica no coração nervoso do mercado, lá é necessário atenção redobrada, pois turistas são alvo de vários golpes, quanto aos preços, algumas marcas valem a pena comprar outras não, também depende da época, algumas vezes está mais cara outra mais barata e algumas vezes para turistas eles multiplicam o preço, então "olho vivo" e pechincha sempre é a dica certa.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabriela,

 

Esse local citado por você é o Mercado Uyustus, a rua dos eletrônicos fica no coração nervoso do mercado, lá é necessário atenção redobrada, pois turistas são alvo de vários golpes, quanto aos preços, algumas marcas valem a pena comprar outras não, também depende da época, algumas vezes está mais cara outra mais barata e algumas vezes para turistas eles multiplicam o preço, então "olho vivo" e pechincha sempre é a dica certa.

 

Maria Emilia

 

Pois é, Maria Emilia! Eu tb fico bem "esperta" com esses golpes, sempre pechincho.... mas creio que não foi o caso, pq muitos preços estavam na vitrine....

Como eu procurava uma máquina digital e um notebook, achei que para esses artigos, os preços não valiam a pena....

 

Mas, como em La Paz é só vc andar (ou subir, rsrsrs) um pouquinho e vc já acha alguma coisa beeem interessante.... continuamos nosso passeio por essa região, e encontramos uma rua só de utilidades domésticas, e essas sim, com preços incríveis!!!! Fiquei morrendooo de vontade de comprar várias coisas!!! hahahaha

Fora uma outra rua cheia de tendas, que só o fato de andar por elas, já é uma experiência antropológica incrível!

 

beijos,

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabi,

 

O Mercado Uyustus até bem pouco tempo atras não era frenquantado por turistas, ainda hoje não são tantos por lá, então é de uma riqueza imensa. Na realidade o mercado é uma grande quantidade de ruas cheia de lojas e tendas que vendem de tudo, ele fica espelhado por vários quarteiros a partir da calle Tumslusa, muitos agora o chamam de mercado buenos aires, gosto de andar nas áreas que vendem verduras e comida, essa é bem pouco frequantado por turistas somentes poucos aventureiros como eu, que gostam de sair do local comum do turismo oficial.

 

Mais La PAz é isso cor e vibração os quatro cantos da cidade.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

OLa,

 

Você pode fazer pelo site deles e marcar a opção de receber na loja física indicada, quando solicitei o meu ainda era "gratis" agora tem uma taxa e ele tem que ser renovado anualmente, mais vale as compras feitas nessa loja, tudo de primeira qualidade.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já fui comprar uma camera fotografica lá !

São várias lojas ! Quem mora em São Paulo, parece um stand center ao ceu aberto.

 

De acordo com a dona da pousada ainda rola um mercado negro de produtos roubados. Soube de um turista que achou a camera dele e comprou novamente. rsrs

 

Os valores são em dolares. Dependendo é o mesmo preço que você paga num mercado livre no Brasil.

Compramos uma camera por 100 dolares (emergencia). Dava para revender no Brasil por um preço de nova e ainda ganhar um troco. E a camera de uma loja para outra mudava de preço, 100/150.

 

é bom para comprar filtros ::otemo::

 

A rua dos eletrônicos se chama Eloy Salmon, tem várias galerias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe se é possível fazer o cartão VIP da loja TATOO para receber os 10% de desconto? Vou comprar muita coisa lá e esses 10% de economia vai fazer a diferença...

 

Grato.

 

 

Estava em La Paz e fui na Tatoo. Como ia comprar bastante coisa perguntei dos 10% de desconto do cartao VIP e como era pra fazer. Eles me disseran que podia solicitar pela internet, mas que nao havia problema porque me dariam o desconto de 10% de todas as formas. Assim que comprei head lamp, mosquetoes, costuras, uma calca de trekking, um capacete de escalada e umas camisas. Acabou que nunca fiz o cartao e nem paguei a taxa que esta no site. Mesmo assim me deram os 10% de desconto numa boa.

 

Acho que é questao de conversar com os caras que nao tem erro. Achei muitras coisas baratas, sobretudo equipo de escalada em rocha.

 

Boa sorte.

Abc

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

JAQUETA DE COURO !

 

Antes de fazer minha viagem, eu lí em algum tópico aqui do mochileiros, sobre jaquetas de couro em La Paz, na Calle Illampu. Essa calle Illampu, de fato, vende-se roupa.. mas as pessoas que costuram jaqueta ficam em um lugar mais especifico e um pouco difícil de encontrar.

 

Eu tive o prazer de conhecer "Lu Designs", (Supremercado Graneros Locales 28 entre Calle Illampu e Isaac Tamayo).

Voce vai lá na loja e em dois dias ela costura a jaqueta no design que voce escolher, com a cor do couro que voce quiser e com as suas medidas. Os preços ficam em torno de Bs.400 e 500. (Ou R$110 reais...)

 

As jaquetas são de qualidade (Compramos 6...!), o design e as medidas valeram cada centavo gasto !

Para maiores informações:

 

Lu Designs

Cel 767-12778 e 706-57467 - Fone: 2-2453041

email: lu-7777777@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não...

 

A Tatoo é a única que vende as grandes marcas originais. Algumas outras vendem Doite e Nikko originais. Doite é boa, mas Nikko não muito.

 

Algumas roupas não precisam ser originais pra serem boas. Existem genéricas e falsas.

 

 

O que se pode comprar genérico ou falso:

 

- Fleece ou Softshell

 

- Casacos em Pluma de Ganso ou Fibra Sintética

 

- Segunda pele sendo em tecido 100% sintético

 

- Luvas não muito sérias (que não precisem der impermeáveis ou que tenham que suportar temperaturas abaixo de 0c)

 

- Gorros, Cachecol

 

- Camisas Sintéticas

 

 

Tudo isso, vc pode comprar o que achar melhor. Preste muita atenção a composição 100% sintética de tudo, as costuras, o zipper e tudo mais.

 

 

Com comprar um Fleece ou Softshell bom sem ser de marcas caras:

 

Coloque uma mão por dentro do casaco, ENCOSTE a boca do lado externo do tecido e assopre, para tentar passar o ar pra dentro do tecido. Quando menos ar chegar a sua mão, melhor o fleece ou softshell será.

 

 

OBS: Nunca compre nada impermeável nessas lojas que não seja a Tatoo. Nunca compre luvas vagabundas se for escalar em gelo ou fazer travessias em neve.

 

As roupas valem o que vc paga. Não existe milagre. Procure pela qualidade, pois roupa merda nunca será um bom custo benefício.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Em Santa Cruz de la Sierra na Fair Play (várias lojas espalhadas pela cidade, cada uma praticando um preço diferente para o mesmo produto) tem meias, roupas esportivas e jaquetas/casacos (Nike, Puma, Adidas e outras marcas mundiais), nada técnico, mais da pra quebrar o galho. Na 7 Calles (várias ruas no Casco Viejo) tem umas 4 lojas de caça e pesca onde pode ser encontrado sacos de dormir muito bons e outros materias para camping.

 

Nas feiras também encontra casaco e reoupas para frio (nada técnico).

 

Na 7 calles tem uma loja de artigos para skatistas que tem vários modelos e marcas de botas (o maridão tem uma, comprada a + de um ano que até o momento não apresentou problemas)

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...