Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Acabo de retornar de um Tour que fiz pelo Chile, Bolívia e Perú.

Apesar de meio desconfiado sobre a procedência de alguns artigos vendidos nas lojas, sobretudo na Bolívia comprei muita coisa.

 

Os preços na Bolívia estão mais ou menos assim:

 

Mochilas Cargueiras de 75 +15: Doite 720 Bols, Deuter 820 Bols.

Mochilas Cargueiras de 60 a 100 Litros: Mammut, Doite e Deuter 1100 Bols

 

Sacos de Dormir: Niko 300 a 450 Bols (depende da Temperatura), Doite de 400 a 700 Bols, os Tops na faixa de 900 Bols (TNF, Mammut etc para temperaturas de -10 a -30).

 

Anorak Mammut e The North Face a 360 Bols, Columbia com Fleece a 720 Bols, os mais top's a 900 Bols.

 

Soft Shell da The North Face de 360 a 480 Bols (Realmente Bons).

 

Canivetes Victori Inox de a 1/3 do preço do Brasil, para estes prefiro nao referenciar preços, pois depende muito do número de utilitários. (comprei um por 190 bols com Muitas !).

 

Bastões de Caminhada, Doite e Altuss a 200 Bols.

 

Calças de 260 a 520 (as mais caras são da Columbia).

 

Se são Falsificados não sei....as Roupas me pareceram confiáveis, já as mochilas fiquei na dúvida, ainda assim, comprei mais duas, afinal os preços são MUITO atraentes !

 

Achei apenas os preços da Tatoo muito caros, apesar de reconhecer que lá se encontram os prdutos mais técnicos e mais Top's de linha, sobretudo as botas de alta montanha ( de 1.200 a 1.500 Bols).

 

Todos os preços acima estão sujeitos a negociação, por isso, não se esqueça de pechinchar....pagando em espécie (Bols ou dólar sempre tem espaço para negociar).

 

Quem quiser saber mais é só perguntar, pois ainda me lembro bem dos preços.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tbm achei as mochilas meio estranhas.... tbm ia comprar uma, mas no fim, desisti...

Já as roupas, não tenho dúvida! são originais.... mas creio que uma possível "segunda linha", ou peças com micro defeitos (algumas linhas sem cortar, etc).... o que justificam os preços reduzidos....

Mas comprei a jaqueta da The North Face e no dia seguinte testei-a no Chacaltaya! Segurou a bronca! Se for falseta, é boa de mais! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
vcs sabem dizer se eu encontro esses mesmo artigo (Mammut, TNF, Deuter...) em Sta. Cruz por preços ao menos parecido? É q só vou passar em La Paz na volta. Sei q encontro mta coisa em Sta. Cruz, mas essas marcas tmb?!?

 

Em Santa Cruz onde você pode encontrar alguns produtos técnicos é na 7 Cales, no chamado Casco Viejo (parte antiga da cidade), em frente a praça tem umas 2 ou 3 lojas de caça e pesca onde vendem, lembrando que o preço lá é bem mais caro que em La Paz.

 

Para você chegar lá estando no Terminal Bimodal é somente tomar um minibus ou uma van que vá para 7 Calles e pedir para o motorista para descer no centro da 7 calles, a praça é próximo.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

Só não se iluda... A gigante maioria desses equipos da The North Face, Mammut, Arc'Teryx, Mountain Hardware e outros, são todos falsificados.

 

Um anorak (casaco impermeável) dessas marcas custa no mínimo 100 dólares os modelos mais baratos e mais simples possível.

 

Escolha os equipos olhando bem as costuras e o tecido, pois se vc se prender a marcas, terá que procurar boas e caras lojas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

as coisas em la paz são muito baratas, comprei por exemplo um tenis adidas que aqui no Brasil está 320,00 reais, paguei em la paz, convertendo R$120,00,

uma jaqueta the nort face que aqui está uns 400,00 pilas paguei r$140,00 lá.

 

de fato vale muito a pena deixar pra comprar lá, se eu tivesse mais grana teria me dado bem nas compras.. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Botas/Tênis para trekking vale a pena comprar na bolivia?

Me ofereceram algumas impermeaveis da marca Snake por R$ 320 em BH na loja Serra Adventure. Compro aki ou deixo para comprar lá?

 

Ano passado estive em La Paz e consegui precos muito bons na tatoo. De uma olhada no site deles: http://bo.tatoo.ws/home

Os precos estao em bolivianos,,,, mais ou menos cada 7 bolivianos é 1 dolar. Se voce gostar de algo é só mandar email que eles reservam pra quando voce for. Fiz assim e qdo cheguei lá estava tudo que reservei. A loja nao tem muitas coisas, mas o que tem, é bom e barato.

 

Ate mais.

 

Alcides

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Botas/Tênis para trekking vale a pena comprar na bolivia?

Me ofereceram algumas impermeaveis da marca Snake por R$ 320 em BH na loja Serra Adventure. Compro aki ou deixo para comprar lá?

 

Cara, se você for fazer algum trekking (trilha inka ou Salkantay por exemplo) é mais conveniente chegar com a bota "amassiada" pra não ter problemas com bolhas nos pés. Se resolver comprar mesmo em BH, fuja dessa Serra Adventure do shopping, vá na Casa dos Pescadores na Olegário Maciel ou Paraná que tem os mesmos produtos por um preço muito inferior. Comprei uma mochila da Curtlo lá a pouco tempo por R$ 575 e a mesma mochila estava R$800 na Serra Adventure do shopping cidade. Já fiz outras cotações e sempre lá é bem mais caro que na Casa dos Pescadores.

Mas de toda forma, dependendo do seu roteiro, acredito que dê pra você comprar a bota em La Paz e ir usando para amaciar antes do trekking.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Casa dos Pescadores é muito boa mesmo ! Deixei pra comprar um calcado em La Paz pq nao ia fazer trekking imediatamente, entao nao ia ter o problema de amaciar antes da empreitada... Tem uma Calle Maria Granero se nao me engano lá que tem um milhao de lojas de calcados, precos mto bons mas alguns de origem duvidosa, tem q ficar esperto... Comprei um Timberland na Illampu que custa R$ 200 no Brasil por R$ 140, show !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
E aí pessoal!

 

Me desculpem se esse não é o tópico (ou fórum) p postar essa pergunta, mas alguém sabe onde eu posso encontrar em La Paz ou Santa Cruz suplementos alimentares para quem faz musculação? tipo proteínas ou termogênicos.

 

Obrigado.

Abç.

 

Em Santa Cruz as lojas mais baratas estao no Comercial Cañoto (Av. Cañoto con calle Buenos Aires) e no Centro Comercial Casco Viejo na 21 de mayo. Compro nessas 2 lojas, sao bem confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...