Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu tentei usar o cartão de crédito nas poucas lojas bolivianas que aceitavam cartão de crédito, mas não consegui. Isso porque é comum nos poucos lugares que aceitam o sistema estar fora do ar. Então não confie no cartão de crédito. Além do que em dinheiro o desconto é no mínimo de uns 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na verdade, cartão de crédito e débito na Bolívia não serve pra muita coisa. Os únicos lugares que eu me lembro que aceitavam eram as lojas da Fair Play e a Tatoo. E ainda assim quando eu tentei passar nos dois lugares eles disseram que o sistema estava fora do ar e eu tive que pagar em dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabo de chegar de viagem e posso dizer: Cartão de crédito é muito desvantajoso na Bolívia! Você perde a oportunidade de alguns preços e do desconto que eles oferecem (claro que isso faz parte da lavagem de $$). Mais que isso, em restaurantes e outros estabelecimentos um adicional é acrescentado ao usar o cartão (um roubo)!!

 

Aproveito para registrar sobre minhas compras lá... como havia lido aqui, deixei para comprar a mochila lá também. O problema é que como eu havia pesquisado bastante sobre mochilas, idealizei o que queria e não encontrava lá, não me atendiam no tamanho, eram tipo saco nem tinham os recursos procurados e as barrigueiras eram muito curtas. As marcas mais vistas foram Doite, Deuter e North Face (mas tem muito falsi). Quase desisti, até que conheci um cara da Colômbia que também pesquisou muitas lojas por vários dias e achei uma (por 570 b/.) que me atendeu na viagem e acho que resistirá por um bom tempo em outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Atençao

 

Vale alertar a todos, que as únicas lojas de La Paz que vendem produtos originais sao a Tatoo e a Fair Play.

 

Existem outras muitas lojas, cituadas principalmente na Calle Illampu, que vendem produtos Marmot, The North Face, Arc´Teryx e outros, todos falsificados.

 

O grande problema disso é que sao réplicas perfeitas (com etiqueta identica a do fabricante), mas te deixaram na mao após uma chuva, vento ou neve.

 

Nessas lojas, os únicos produtos originais sao os da Nikko e Doite, mas mesmo assim, já estao vendendo Doite falsificado.

 

Fica o pedido de nao alimentarmos a indústria da falsificaçao e se queremos um produto de marca, que compremos pela qualidade, mas nunca pelo simples desejo de ostentar (ainda mais, ostentar um objeto mentiroso proveniente de crime).

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marla,

 

Quem utiliza lã de Alpaca são as lojas de artesanato que estão espalhadas por toda La Paz. Dizem que a lã é diferenciada e torna o produto mais quente, mas a impressão que dá é que a peça confecccionada é mais frágil. Eu comprei um gorro e achei que ele realmente é mais quente que o normal. Mas não sei se uma blusa de Alpaca teria uma boa durabilidade, mesmo que seja mais quente. Qdo vc for, depois de pegar umas dez peças de alpaca na mão, vai começar a perceber a diferença entre essa lã e a normal de lhama ou carneiro. Ela parece ter mais fios soltos (fiapos) e, como disse, a peça passa a impressão de ser mais delicada (o que não significa ter uma qualidade pior). Agora produto industrializado e de marca confeccionado com lã de alpaca acho que vc não vai encontrar.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alpaca mesmo vc vai encontar em lojas caras.

 

Um casaco que vendem de la de ovelha, llama ou sintética mentindo que é alpaca (101% deles mente) custa de 7 a 20 dólares. O mesmo casaco sendo de alpaca, custaria no mínimo 80 dólares.

 

La Paz tem algumas lojas perto do mercado das brujas. Vai identificar a la de alpaca pelo peso, ausencia de brilho e passando no pescoço nao pica (pinica). Cuidado, la sintética também nao pinica.

 

Aqui em Cusco tem várias lojas na Plaza de Armas, mas todas sao bem caras, mas honestas no que vendem.

 

OBS: Peças de la escovada (tipo peludo) nao quer dizer que seja alpaca, pois aqui pode ser feito com quarquer la.

 

OBS2: Nao acredite em etiquetas escritas alpaca ou 100% alpaca, pois isso vende aqui em qualquer esquina. É super fácil encontrar peças descaradamente sintéticas com etiquetas 100% alpaca original - Desde 1810 e tudo mais. Tudo mentira !!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A única vantagem que vejo é somente o fato de vc poder achar mochilas top que vc não acharia aqui no Brasil.

 

ab

 

Olá...Pelo que li nos tópicos anteriores, há quem teve sorte e azar em comprar mochila na Bolívia. Ainda não comprei a minha mochila para a viagem em jan/2011 e estou em dúvida se deixo para comprar por causa do preço mais em conta. Vale a pena? Consigo uma mochila boa por um preço bom? Quais lojas me indicam? Entrei no site da Tattoo e não vi taaanta diferença...Aguardo e agradeço desde já! Bjão, Carol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A única vantagem que vejo é somente o fato de vc poder achar mochilas top que vc não acharia aqui no Brasil.

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Não tem como comparar as mochilas Osprey, Black Diamond, Kelty e Marmot vendidas em La Paz, com as porcarias nacionais (Trilhas & Rumos por exemplo) que são vendidas aqui no Brasil.

 

Lá vc pode comprar essas marcas ou até uma ótima mochila da Doite (ótima marca chilena) por 100 dólares.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colla,

 

Já comprei lá duas mochilas, uma de ataque e outra mediana, tem que pesquisar bastante e verificar bem, pois é como o Leo falou, as falsificações são perfeitas, difícil acreditar que é "falsificação" A proprietária de lá é super solicita, seu nome é Grecy.

 

Lá comprei da marca doite, mais em frente, no mesmo lado da rua, tem a Casa Alemã, lá você encontrará também alguns artigos "originais" mais o bom mesmo é Tatoo e Fair Play, até no Shopping Norte, que fica próximo do Hostel Torino, já encontrei falsificação.

 

Boas compras.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...