Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em Cochabamba ou Santa eu não sei, ,mas em La Paz vc faz a festa comprando roupa..

 

Particularmente, na Calle de las Brujas(pertinho da Sagarnaga) tem muita coisa de Lhama e de Alpaca(esta bem mais cara) que vale a pena comprar!!

 

Além de umas jaquetas bem decentes que vc acha ali na região...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Tudo em La Paz é muito barato e não vale a pena comprar nada em Santa Cruz.

 

O barato em La Paz, não é fazer compras no centro, e sim nas ruas de subida.

 

Essas ruas são perto da Calle Sagarnaga e illampu.

 

Lá por cima, tem rua vendendo tênis, rua vendendo casaco de couro, rua pra eletronicos, rua pra tudo que vc quiser.

 

E a metade do preço de lá de baixo.

 

Comprei um mochila da Fila original (a melhor mochila de attack que já ví) por 15 dólares.

 

As cargueiras vc pode dar uma olhada no preço no Norte Shopping e comprar nessas ruas que falei.

 

Outra oportunidade é dar uma olhada a noite na Calle Comércio (parte próxima a Plaza Murillo), pois lá vende de tudo e com o mesmo preço das ruas de cima. Lá tem como comprar casaco impermeável de fibra e pena de ganso, mochilas, casacos comuns e de alpaca, luvas de fleece, lã e outras sintéticas e um mundo de coisas.

 

O melhor que vc faz é isso mesmo.

 

Vai com tudo velho e compra tudo que precisar por lá.

 

Abraço

 

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Dei uma fuçada no site da loja Tatoo, mas achei que os preços não são muito mais baratos que no Brasil. Na verdade, aqui em São Paulo, a Decatlon tem alguns produtos por preços bem equivalentes... Aliás, com a loja tem filial no Chile fiz uma pesquisa entre Bolívia e Chile e a diferença é bem pequena. Achei que seria maior.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Rafael,

 

Em Santa Cruz você consegue comprar roupa de frio nos seguintes locais e por um preço incomparável em relação ao Brasil.

 

Feira La Ramada (pegar um minibus em frente ao Terminal Bimodal e pedir para descer na Feira) mas já vou avisando, essa feira é suja e fedida, mas lá tem de tudo o que você possa imaginar. Funciona praticamente 24 horas, 365 dias por ano.

 

Feira Los Posos, essa bem mais arrumada e tem menas coisas do que La Ramada.

 

Feira 7 Calles (um pouco mais cara) na rua central da 7 calles tem uma praça, aí tem duas lojas de caça e pesca que vendem material out door, é bem mais caro que em La Paz, mas em compensação, mais barato que no Brasil.

 

Feira Bairro Lindo (às quarta-feira e sábado) lá você vai encontrar tanto brasileiro que vai pensar que estará na 25 em SP. É a mais cara de todas as feiras e a que tem menos coisas para frio, mas mesmo assim encontrará algumas coisas.

 

Feira A Mutualista, também encontrará roupa para frio.

 

Em todas essas feiras você pode chegar pegando um minibus em frente ao Terminal Bimodal e pedindo para o motorista lhe deixa no local, o preço da passagem é 2 bol.

 

Uma dica, em La Ramada, apesar de suja e "fedida" é o melhor local para as compras.

 

Em Cochabamba, La Cancha (em frente ao Terminal de Buses) também tem muita coisa para frio, um pouco mais barato que em Santa Cruz.

 

598d9e7a4e520_Frias2006276.jpg.bbdf9d11e2d10fc0464f8ce595d91f29.jpg

 

598d9e7a535aa_Frias2006261.jpg.cf7039a804e10e519ca3f70b472360d3.jpg

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bah, valeu Maria Emilia, realmente o povo só fala em La Paz, eu tava sem esperanças já...

Mas agora tô até pensando em ir pra la paz já na ida e na volta só cruzar direto... Não queria mudar o roteiro... só tenho medo de não encontrar as coisas que preciso em sta. cruz ( q é tudo) e morrer de frio em uyuni. Além do mais eu só tenho umas 6 horas em Sta. Cruz até ir direto pra cochabamba. Sabe dizer se em cocha tem mais opção do q em santa? até pq lá já faz frio.

 

como falei, essas compras você pode perfeitamente fazer em Santa Cruz e Cochabamba, as duas cidades tem bem opções, em Cochabamba, as opções tendem a serem maiores e mais baratas.

 

 

 

Outra coisa, é sábio deixar pra comprar a mochila por lá?! Ou pelo menos isso eu compro aqui?!

 

agora em La Paz, na calle Illampu tem 6 lojas que vendem material out door, lá o preço das mochilas são simplesmente imbatíveis (antigamente só a Tatoo vendia produtos de qualidade), você encontrará mochilas de várias marcas, modelos e tamanho.

 

O pessoal passa maior segurança em comprar as coisas todas por lá, mas sabe como é, nunca fui eu fico inseguro de não conseguir muita coisa... Bom, as roupas vou ter q deixar pra comprar lá, afinal depois q li o tutorial do Leo_RJ vi q aqui não tem NADA do que a pessoa vai precisar...

 

Sabe dizer se os nossos moletons, blusão de lã, luvas de lã, casacos de fibra, essas coisas q a gnt usa no sul (sou do RS) pra se aquecer não servem de nada? Eu tava bem iludindo achando que só precisaria comprar um anorak e com uns blusões, moletom e luvas de lã tudo estaria perfeito... heheh agora tô perdido.

obrigado.

 

Esse tipo de roupa dá para usar tranquilamente nas cidades como Santa Cruz (é quente), Cochabamba e La PAz (depende da época do ano também), mas no Salar e outras regiões mais fria, relamente vai precisar de roupas expecificas para frio.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se vale a pena comprar saco de dormir em La Paz?

Estou indo dia 29 de março, e como pretendo fazer escalada do Vulcão El Misti em Arequipa, pensei em deixar para comprar o saco de dormir em La Paz...

Aqui no Brasil, dá para comprar sacos da Coleman por R$70,00. Lá eu acho mais barato?? E de marca confiável??

 

Obrigada!

 

 

Gabriela,

 

Em La Paz onde encontrei bons sacos de dormir e por um preço bem em conta foi na

 

Tienda de Miguel Angel, na calle Graneros (rua lateral da calle Illampu, é onde tem muitas tendas de rua - cobertura azul)

 

e na Tienda Camping Melany, na calle Isaac Tamoyo (que é a rua atrás da calle Illampu)

 

Para você chegar nesse dois locais subindo da igreja de são francisco, é somente seguir a calle Sagarnaga e dobrar para a direita na calle Illampu, nessa rua tem várias lojas de materias out door (Tatto, Bazar Aleman, Sampaya e outras) nelas barracas e mochilas de várias marcas tem um bom custo x benefício, mas sacos de dormir os melhores que encontrei foi calle Isaac Tamoyo e na calle Graneros, você vai caminhando pela calle Illampu e acha as placas dessa outras transversais. Essas ruas do centro de La Paz são todas bem sinalizadas.

 

Nesse meu relato estou falando desses locias e tem fotos também.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100323175247.jpg 500 375 Illampu/Graneros]Essa é a esquina da calle Illampu com Mariano Graneros[/picturethis]

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Maria Emilia,

Eu vou fazer a trip Bolivia e Peru dia 09 de abril e ainda toh na dúvida se compro roupas de frio aqui ou deixo para comprar lá... Vc tem noção de quanto eu devo reservar com esses gastos, tipo quanto + ou - é o valor de uma calça e blusa de fleece e jaqueta impermeável com fleece??

 

Valeu

 

Diego,

 

Digamos que na Bolivia você comprará as roupas por 1/3 do valor normalmente pago aqui no Brasil. Algumas promoções aqui no Brasil são boas, então é só avaliar, as promoções do Brasil podem serem pagas no cartão de crédito, na Bolívia, você até poderá comprar no cartão, mas na hora do câmbio, com toda certeza perderá dinheiro, então para comprar lá o que vale é pagar em espécie.

 

Espero ter ajudado um pouco a sanar sua dúvida.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Só para deixar um comentário:

Fazer compras na Bolívia foi a maior barbada da minha viagem!!!! Realmente as coisas são muuuuito baratas!

Maria Emília, fui nos lugares que vc me indicou em La Paz, mto obrigada.

 

Eu e meu namorado acabamos comprando duas jaquetas cada um, uma bem grossa da The North Face, e um corta-vento/capa de chuva, da Columbia, por um preço beeeeeem em conta.... Bs 420 a primeira e Bs380 a segunda.... na pechincha o preço caiu mais ainda!!! Na média, não pagamos 90 reais em cada uma!!!! Há também casacos excelentes de fabricação nacional, por preços ainda mais atraentes!

 

Além dos artesanatos, é claro, q são a marca de La Paz (apesar que para os blusões, paguei mais barato em Cusco - acreditem - e de melhor qualidade - cerca de 30-35 soles, enquanto em La Paz estavam por Bs 140-110), outro artigo que merece um espaço na sua mala são os artigos de couro nacionais!!! Botas, sapatos, bolsas.... tudo muuuuito lindo e de excelente qualidade, por um preço inimaginável no Brasil.... Paguei Bs 180 em uma bota (~51,00 reais) e Bs 145 em uma bolsa (~40 reias). Para couro, o preço é muito barato.... para os bolivianos, são artigos mais caros mesmo....

 

E por fim.... acreditem se quiser, batendo perna por La Paz, é possível encontrar muitos produtos brasileiros e outros importados por preços até 5x menores que no Brasil. Eu mesmo tive que levar um FAQUEIRO TRAMONTINA 101 peças, pelo valor de R$ 150,00 - pasmem, aqui no Brasil o mesmo faqueiro, o mesmo, custa R$500,00, dá para acreditar!!!!!

 

É isso!! Vale muuuuito a pena fazer compras na Bolívia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...