Ir para conteúdo

MANAUS X PORTO VELHO


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, beleza?

Gostaria de saber se alguém já fez a viagem de Ônibus de Manaus para Porto Velho pela BR-319 pela empresa EUCATUR. Sei que tem essa linha(se tiver outra me falem por favor), mas não é todo dia. Gostaria de saber a experiência, se foi boa a viagem, pois são 800km de viagem neh e minha ideia seria ir até Rio Branco/AC e atravessar a fronteira com o Peru. Gostaria de dicas e relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como é uma região onde chove muito, as vezes a estrada fica horrível, com a viagem levando o dobro do tempo devido as más condições da estrada, ai eles concertam a estrada, ela fica boa por 3 meses e ai vem as chuvas novamente e destroem tudo novamente....

E as vezes também chega a fechar completamente a estrada, por causa das chuvas, então é bom você se informar melhor das condições atuais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Tem razão e agradeço a resposta. O ideal seria saber se alguém já fez essa viagem. Até onde consegui informações, essa rodovia melhorou depois das obras do atual governo, mas não sei até que ponto isso é verdade. Minha intenção se correr tudo bem durante minha rota ano que vem, é em Julho fazer essa viagem. Até lá espero ter mais informações relevantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Rodrigo Paulista disse:

@poiuy Tem razão e agradeço a resposta. O ideal seria saber se alguém já fez essa viagem. Até onde consegui informações, essa rodovia melhorou depois das obras do atual governo, mas não sei até que ponto isso é verdade. Minha intenção se correr tudo bem durante minha rota ano que vem, é em Julho fazer essa viagem. Até lá espero ter mais informações relevantes.

Na vdd nem começaram a trabalhar nela, está só na promessa, por parte do governo. E o estadual ta dependendo do repasse de verbas do federal (além do aval dos órgãos de regulamentação ambiental, que sempre foram "uma espinha no sapato" da estrada) Talvez, mas somente talvez demonstrem alguma atividade mesmo em 2020. 

No mais, olha,  a  maior parte da rodovia está intransitável. Digo isso pq, como falaram aí em cima, estamos na época de chuvas da amazônia, ou seja, os "caminhos" de barro viram armadilhas para carros, caminhões e ônibus.

Só pra vc ter uma noção do drama:

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/exercito-resgata-20-passageiros-apos-onibus-passar-uma-semana-atolado-na-br-319-no-am.ghtml

A época menos ruim para arriscar uma viagem dessas é no verão amazônico (meio do ano até setembro), que por sinal é a época que vc quer fazer essa viagem. Caso vc arrumasse uma moto, seria uma aventura e tanto, rs. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos Valeu!!! Então as informações não procedem das obras já estarem encaminhadas, rsrs. Estive conversando com outra pessoa hoje que me disse que alguma coisa foi feita, mas a rodovia ainda não esta nada boa. Realmente, seria maneiro se conseguisse fazer essa viagem de moto. Mas te agradeço pelas informações. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos Cara, talvez você possa me dar uma ajuda. Minha ideia é ir de Manaus para a Colômbia. Sei que existe a travessia de barco por 7 dias até Tabatinga e ai vc cruza a fronteira para Letícia. O problema é que parece não ter ônibus de Letícia para Bogotá, aliás, não tem transporte terrestre. Sabe de algo a respeito? E fora essa alternativa, pensei tbm em seguir de ônibus para Caracas-VEN, mas a Venezuela ta meio preocupante e não tô afim de arriscar, por isso verifiquei essa opção de ônibus até Porto Velho, pois de Porto Velho seguiria Rio Branco e entraria no Peru e de lá sigo depois de conhecer o Peru, para a Colômbia. O que vc me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não em como sair por terra de Letícia, somente de barco, mas é uma viagem de várias semanas, ou então de avião.

O melhor caminho para chegar na Colômbia por terra é pelo norte, passando por Roraima e Venezuela, é onde as estradas são melhores, mas ai tem a questão da situação política da Venezuela...

O que você quer fazer e visitar lá na Colômbia? 

Dependendo qual seja o seu destino final lá na Colômbia, provavelmente será mais barato e muuuuito mais rápido pegar um voo da Copa Airlines até a Colômbia, fazendo uma rápida conexão no Panamá do que fazer uma volta enorme e encarrar uma estrada horrível destas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Tenho em mente ficar uma temporada na Colômbia e rodar pelo País. Depois ir até o Panamá. Realmente não sei sobre essa situação da Venezuela, senão iria até Caracas e depois para a Colômbia, já possuo até as informações de transporte terrestre. Mas vlw pelas informações.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Creio que a opção de barco para Tabatinga não só é demorada como também perigosa, a maior rota de entrada do narcotráfico da Colômbia para o Brasil é pelos rios amazônicos, que são redutos de piratas também, que saqueiam os barcos dos traficantes e também os comerciais se derem sopa. Claro, não é para te fazer ficar com medo e pensar que aqui é tudo perigoso, só é uma possibilidade.

Venezuela está uma situação complicada que também não saberia te dizer como está, a opção é válida (afinal apesar da crise do país, ambas as fronteiras estão abertas, não?). Seria uma opção boa pois de boa vista para Caracas dá para ir por terra. 

Entrar pelo peru como vc propôs (porém encarar a 319 e correr o risco de se atrasar) seria a opção mais viável a meu ver. Vc pretende passar um tempo em Manaus ou nas dependências mesmo? De repente vc consegue um vôo barato para Porto Velho, apesar dos vôos da região norte serem os mais caros do país, quase sempre.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...