Ir para conteúdo

Atropelamento de bichos: já aconteceu com vc?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Em março fiz uma road trip pela Argentina indo até o paralelo 42. Resultado: 3 andorinhas e 1 ratazana mortas.

 

A primeira andorinha que bateu no vidro do carro me deixou chocada. Até chorei. Como era possível aquilo?

Alguns dias depois veio a segunda e levei um baita susto, mas nao chorei.

Na terceira eu já estava anestesiada e nem pisquei.

Por fim, quando uma enorme ratazana saiu correndo do meio do mato e se enfiou sob as rodas do carro eu xinguei muito, nao apenas ela, como a família toda dos bichinhos!

 

Já aconteceu com você?

 

Fico imaginando o perigo caso tivesse quebrado o vidro do parabrisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comigo aconteceu o seguinte: No trecho entre Saniago- Rs e São Borja - Rs, passando na frente de uma fazenda, um cachorro daqueles grandes saiu do acostamento e veio em direção ao carro. Achei que ele somente iria avançar e latir no lado do carro. Engano meu. Entrou na frente. Quase arrebentei o carro. Parachoque, radiador, proteção do motor tudo foi pro "beleléu". Sentimento engraçado. Raiva, pena, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de andar por todo litoral nordeste, estavamos voltando para Brasilia e entre as cidades de Correntina - BA e Posse - GO atropelamos um cervo. O capim era alto em ambas margens da estrada e o bicho saiu de um vez. Nao deu para frear. Acabou com a frente do carro (um santana) e por sorte estavamos perto de um posto de gasolina que tinha um hotel de caminhoneiros. Era final de tarde e ficamos por la depois de chamar o seguro por radio pois nao pegava celular, nem tinha telefone no posto. No outro dia colocamos o carro no guincho e fomos eu e meu marido na boleia do caminha-guincho até Posse onde consertamos mais ou menos o carro para poder chegar em Brasilia. O mais interessante eh que o pessoal do restaurante do posto quis ir buscar o cervo para comer e quando voltamos ao local, alguem, talvez das redondezas, já tinha catado o bicho, com certeza para fazer churrasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso é bem comum de acontecer, inclusive com animais de grande porte, animais silvestres, aves, gado etc.

 

Alguns atropelamentos matam os condutores dos veículos, além de matar o animal e destruir o carro. Já perdi um amiga assim, num atropelamento de cavalo...foi mto triste!!!

 

Sempre viajava com meu pai para pescarias e camping, e isso era recorrente. Se eu for listar aqui os animais que já foram atropelados, por acidente, é claro!!! afffff... o IBAMA manda um auto de infração on line lá pra casa.

 

Mas mesmo assim fica um sentimento muito ruim, principalmente quando o acidente envolve um animal com filhotes... dá vontade de sumir, de abrir um buraco e se enterrar dentro...a gente até esquece o prejuízo...

 

Nem é bom lembrar.... Mas sei que é acidente, e acidentes a gente não tem controle sobre eles!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara, quando ainda era criança, viajando de ônibus, já de madrugada, o motorista teve que fazer uma manobra brusca pra desviar de uma vaca que estava deitada na pista.

 

A pouco tempo tomei um baita susto, descendo uma estrada de bicicleta, rápido - uns 50km/h, algum tipo de mico ou algum animal parecido - e com tamanho pra derrubar um ciclista - começou a atravessar a estrada, e parou na minha frente - provavelmente assustado ou curioso, ainda tinha espaço pra desviar, mas não sabia o que ele ia fazer, já vim freando forte pra evitá-lo, quando ele resolveu terminar de atravessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Aconteceu comigo na BR-242, saindo de Lençóis(BA) para Salvador...Um pássaro atravessou a pista, só que ele estava voando alto...Ele resolveu descer bem na frente do carro...Sorte que não pegou no vidro. Ele bateu no parachoque. O engraçado é que eu ainda diminuí a velocidade quando vi o pássaro vindo, mas não teve jeito =/.

 

Uma outra vez um animal estava parado na pista...Mas, esse aí estava com uma roupa de monge, com correntes nas mãos e uma bíblia...Procurando algum carro pra se jogar na frente (e matar os outros junto)...Sorte que deu pra desviar a tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...